sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CINISMOS...

Que a época natalícia termina hoje, com o dia de Reis - e uma eventual fatia de bolo-rei, para fechar os desvarios gastronómicos inerentes - todos sabemos! Claro que o clima de paz e fraternidade só alguns sentem, enquanto outros enchem a boca com ele, mas passam completamente ao lado. Mas havia necessidade de serem tão cínicos quanto esta Lucy?

Consta que a personagem foi baseada na primeira mulher de Charles Schulz, mandona e insensível aos estados de espírito (e problemas) alheios, que me relembrou as últimas medidas governamentais... cada uma mais descabida que a outra! (há dias em que calha assistir aos noticiários televisivos!)

*******
Bom, recordo ainda que aguardo a vossa participação no primeiro desafio/concurso de escrita do Quiproquó - que, para quem não leu, pode verificar as regras aqui - sendo certo que não pretendo fugir com os vossos textos para parte incerta e ficar milionária à conta deles... Eheheh, tinha a sua piada, mas nem eu sou golpista, nem pretendo dar essa satisfação a quem me manda emigrar...

Sem um pingo de cinismo, desejo a todos um...

ÓTIMO FIM DE SEMANA!

Imagem da BD "Peanuts", de Charles Schulz.

16 comentários:

  1. Ando numa roda viva!!!
    Vamos lá ver se esta noite vou ter algum tempo para responder aos teus comentários e também para ler e comentar os teus posts anteriores assim como participar no desafio (tu bem sabes que sou louca por desafios!!!).

    FELIZMENTE, que a época natalícia termina hoje e, eu veja livre da àrvore de Natal, da qual já estou saturada, mas bem gostava de comer uma fatia de bolo-rei (o meu bolo preferido).

    A Lucy tem carros de razão!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu já nem comento as últimas medidas governamentais...é assunto que me deixa indisposta logo de manhã!

    ResponderEliminar
  3. A Lucy é uma chata...tadinho do Charlie :(

    Quanto ao teu desafio não me esqueci, não tenho muito jeito, mas como prometi, vou tentar...se bem que, e para ser sincera, a primeira coisa que pensei foi que podias fugir com os nossos textos e fazeres uma fortuna com eles, viveres à grande e à francesa para sempre ou quem sabe entregá-los à Su só para protegeres as tuas estantes :n

    Tou de olho em ti :s :-w

    Beijokas e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  4. Por mim podia nem ter começado. Este ano foi atípico em várias coisas e uma delas foi no espírito da época. Não deu com a minha casa.
    Mas não é por isso que deixo de desejar o melhor aos meus amigos e pessoas que tenho em grande estima ;)
    Deixemos o bolo rei para quem gosta e vamos embora direitos à Páscoa a ver isto passa rápido eheh

    Bom fim de semana

    PS: quero participar no desafio mas primeiro tenho de arranjar tempo e espaço para ser atingido pelo raio da criatividade

    ResponderEliminar
  5. Who cares? De facto... Bem, mas, mesmo assim, Bom Ano!

    ResponderEliminar
  6. Bom fim de semana Teté. E vamos ver se me consigo chegar ao desafio... :)

    ResponderEliminar
  7. Pois eu tenho pena de desmanchar a árvore, gosto de ver as luzinhas que animam a sala, EMATEJOCA! Bom, mas não faço como o outro que, para não ter trabalho, deixa a árvore de natal no mesmo sítio o ano inteiro... :))

    Espero bem que participes! :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  8. Deixa todos indispostos, ANA, mas não vale a pena fazer como a avestruz! Mas também não merece a pena falar sobre isso todos os dias, sendo certo que raro é dia em que não inventam novo dislate... :P

    Para não andarmos sempre indispostos, entenda-se! ;)

    ResponderEliminar
  9. Chata é apelido, MARIA, que a Lucy é mesmo uma grandecíssima melga! :))

    Sabes que não tinha pensado nessa de dar os textos à Su? Ainda ponderei a ideia, mas como ela parece preferir calhamaços, não deve resultar... =))

    Fazes bem em ficar de olho em mim, não vá cair em tentação de arranjar assim uma saída para um vida tão faustosa... :E (sorriso diabólico)

    Beijokas!

    ResponderEliminar
  10. Então, que sejas atingido por um raio, W! De criatividade... :))

    O espírito natalício não deu com a tua casa? Então para o próximo natal tens de fazer alguma coisa: sei lá, pôr uma iluminação mais cintilante ou os cânticos mais altos, para ver se o velhote Pai Natal não se esquece de lá passar... :D

    Tudo de bom para ti, para um Carnaval, uma Páscoa, umas férias e um São Martinho mais animados, que ainda há um ano inteiro pela frente até lá! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  11. A Lucy é uma cínica de primeira apanha, CAROL, há que não lhe seguir o exemplo! E ter um bom ano, apesar dos pesares... :)

    ResponderEliminar
  12. Espero que sim, LUISA, que chegues! :D

    ResponderEliminar
  13. O teu post não apareceu, Teté, e esqueci-me de passar por aqui ontem. Ainda vou a tempo de te desejar uma boa noite (de sábado para domingo – aqui ainda são 19:36) e um ótimo domingo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  14. É, CATARINA, há posts que não aparecem, nem sei porquê. E outros aparecem horas depois... Mistérios! :-/

    Bom domingo para ti! :)

    ResponderEliminar
  15. há que reconhecer o mérito dos cínicos, que o têm. quando toda a gente se deleita, eles desprezam. quando toda a gente se aflige, eles relativizam e desconsideram. acabam por ser bastantes coerentes normalmente :)

    ResponderEliminar
  16. Até concordo no que toca à Lucy, MOYLITO, mas já em relação aos políticos da nossa praça, pois, coerência não é o seu forte! Só o cinismo e a hipocrisia... :P

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)