segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

TROCA DE MARCADORES DE LIVROS

Num grupo do facebook dedicado a livros e leituras, uma amiga sugeriu que fizéssemos uma troca simbólica de marcadores de livros pelo Natal. Como colecionadora dos ditos (na última contagem tinha 170, quatro dos quais lembranças que me ofereceram na noite de consoada), achei a ideia simpática e alinhei!

Sexta-feira passada recebi este da fotografia! Que é todo em tecido, com aplicações em feltro, fitinhas e lacinhos de veludo e cosido à mão. Escusado será dizer que adorei! Além do bom gosto, a "menina" que o enviou tem também um grande jeitaço para a costura.

Não consigo é deixar de pensar que quando receber os meus vai ter um enorme desapontamento - não tenho nem metade do talento, os que enviei são mais corriqueiros, feitos em plástico e cartolinas. A única e vaga semelhança é que são igualmente coloridos... Ai, ai!

24 comentários:

  1. Em tempos comecei também a fazer coleção destes marcadores. Tenho um de Veneza. Lindo! Esta coleção é ainda muito pequena comparada com a tua! E bem mais simples.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Lindo! bela ideia (tb vou coleccionando...)

    Bom Ano!

    ResponderEliminar
  3. isso quer dizer que tu alinhaste e ela para além de alinhar também agulhou :D

    ResponderEliminar
  4. Vício da Silva, lololololol!:e

    ResponderEliminar
  5. É objecto que nunca usei. Respeito demasiado o físico dos livros...
    Nunca me esqueço da página em que fiquei.

    ResponderEliminar
  6. Oh...ficou tão bonito...um doce!
    BJ

    ResponderEliminar
  7. Põe aí as fotografias dos teus, para darmos uma opinião!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Qual corriqueiros, qual carapuça, Teté! São todos bonitos especialmente quando servem para preencher uma coleção. Também hei de pôr alguns lá no meu espaço. Tenho imensos!

    Beijinhos :~)

    ResponderEliminar
  9. Muito bonito... sim senhora. Pois eu neste Natal também tenho uma história de marcadores. É que na habitual festinha de colegas de piso decidimos que os presentes que habitualmente trocamos deveriam desta vez ser feitos por nós. E o que eu fiz para a troca foi precisamente um marcador de livros... em croché.

    ResponderEliminar
  10. Ah, mas nesses marcadores tenho muitos que são aqueles de oferta das editoras ou que vêm dentro dos livros, CATARINA, nem todos são XPTO. Tenho de tirar uma fotografia aos mais originais para um dia pôr aqui: tenho um muito giro em madeira de uma catedral de Praga, outros dois de madeira embutida com um papagaio e uma lua, um de metal que é um caniche, um que é um clip e por aí fora. Mas desses originais não chegam a 20... :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  11. É, também achei piada à ideia, LEONOR! :D

    Beijocas e bom ano!

    ResponderEliminar
  12. É isso mesmo, ela alinhou e agulhou, VÍCIO! :))

    ResponderEliminar
  13. ... é um brincalhão, ANA! :))

    ResponderEliminar
  14. Não percebi qual é o desrespeito de um marcador pelo livro, TEONANIZI! Mas que é um investimento de futuro, para quando formos velhinhos e caquéticos e não soubermos a que página vamos, lá isso... Claro que depois se calhar não sabemos é onde é que pusémos o livro, mas essa já é outra conversa! =))

    ResponderEliminar
  15. Giríssimo mesmo, BLUE SHELL!!! :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  16. Os meus são só bem intencionados, TERESA, mainada! :))

    Um dia destes ponho, conjuntamente com os mais originais da minha coleção! :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  17. Para quem gosta de marcadores de livros, todos são giros, CAROL! Mas é um facto que alguns são muito mais bem feitos que outros... :))

    Então põe, que também vou gostar de ver! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  18. Ora aí está outra coisa para a qual não tenho o mínimo jeito, LUISA: croché! :D

    Aliás, de todas essas coisas com agulha e linha, só me "desenrasco" mais ou menos em ponto cruz... o que é uma ideia, para uma futura troca... :)

    ResponderEliminar
  19. Tenho a mania de colecionar e de oferecer MARCADORES DE LIVROS.
    O marcador da fotografia é muito bonito, contudo, também queria ver os teus.
    Trabalhos manuais não é o meu forte, portanto, nunca me aventurei a fazer um marcador para oferecer ou até para uso próprio.

    ResponderEliminar
  20. Gostei imenso do marcador, Teté! :) É mesmo bonito. Eu não participei por falta de tempo, mas também confesso que não tenho muito jeito para trabalhos manuais...

    ResponderEliminar
  21. Mas trabalhos manuais também não é o meu forte, EMATEJOCA, alinhei porque gostei da ideia! Mas depois coloco aqui alguns dos marcadores feitos por mim, a par dos mais giros da minha coleção... :D

    ResponderEliminar
  22. Não sei como foram os outros, TONS DE AZUL, mas este é realmente 5 estrelas! E não, também não tenho muito jeito para trabalhos manuais, não pensava é que fosse para gente talentosa deste gabarito! :))

    ResponderEliminar
  23. como é que era mesmo aquela história da intenção é que... qualquer coisa que me não lembra agora :) conheço quem tenha um molho deles, mas sobretudo dos que vêm dentro dos livros e relativos aos próprios. não me entusiasma por aí além porque não se pode controlar. se me puser a fazer neles terei uma colecção intocável e incontrolável. acho que lhe tira a piada.

    ResponderEliminar
  24. A intenção é que conta, MOYLITO? Pois, marcadores originais são apenas cerca de 20, os restantes são desses que as editoras oferecem juntamente com os livros... :)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)