sábado, 21 de janeiro de 2012

TEXTO Nº 2 (concurso)

Nestes dias em que a crise preenche muitas das conversas, em que se polemiza sobre tudo... até sobre vídeos publicitários, perguntam-me por razões para acreditar em Portugal.
Poderia apontar para o passado e para as glórias de uma das mais antigas nações da Europa.
Poderia lembrar os feitos históricos deste país que deu novos mundos ao mundo.
Poderia falar da língua e dos mais de 200 milhões de pessoas que a falam nos cinco continentes.
Poderia falar da sua vanguarda no que toca a alguns aspetos tecnológicos.
Poderia falar da capacidade de inovação e do sucesso de certos empresários que mostram o caminho com exemplos de boas práticas.
Poderia falar de fado e de futebol e dos símbolos que mundialmente lhe estão associados.
Poderia falar da melhor comida do mundo. (Duvidam?)
Poderia falar da beleza da paisagem e do seu potencial turístico.
Poderia falar de tantas razões.
Mas, para mim, tudo se resume a uma só.
É que eu sou portuguesa. E se eu não acreditar em mim, quem acreditará?

Luisa

4 comentários:

  1. o ministério das finanças e a segurança social não, de certeza... é sempre preciso fazer prova :)

    ResponderEliminar
  2. É, às vezes mesmo quando já se morreu, MOYLITO, como houve prái uns casos... :)))

    ResponderEliminar
  3. "É que eu sou portuguesa. E se eu não acreditar em mim, quem acreditará?"

    Sou outra portuguesa a pensar o mesmo!!!

    ResponderEliminar
  4. E quem não pensa assim, EMATEJOCA? :)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)