segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ANO DO DRAGÃO

Superstições não moram aqui! Nem chinesas, nem outras, exceto a de passar debaixo de escadas quando está alguém lá empoleirado no cimo, Mas, mesmo essa, devido a um princípio científico mais que comprovado, denominado... força da gravidade!

Apesar disso, é um alívio saber que o ano do Coelho já findou! Pode ser que seja um sinal para certos políticos na nossa praça lhe seguirem o caminho (sonhar ainda não paga imposto, certo?)... Segundo os chineses seria um ano calminho, mas por aqui não se notou nada! Os mesmos chineses vaticinam que este vai ser bom para quem tiver espírito dinâmico e empreendedor, sem excesso de otimismos, mas sabe-se lá se acertam desta? Adiante...

Para comemorar a data, vamos lá ver quem é fera e tem um vocabulário draconiano neste TESTE. Mesmo que os resultados não sejam brilhantes, sempre se aprende qualquer coisinha.

*******
Continua a decorrer a votação no primeiro concurso de escrita do Quiproquó, evidentemente!

(Obrigada, Paulinha e Vício!)

Imagem da net.

33 comentários:

  1. Resultado: excelente! Tive alguns erros. : )

    ResponderEliminar
  2. eheheh já tinha feito este teste há 2 anos, na altura tive 26 pontos, hoje tive 25 :)

    Hoje dizia assim:

    "25 ponto(s) = excelente vocabulário

    Parabéns! Você está acima da média e prova com isso que é uma pessoa amante da literatura e que domina muito bem a língua portuguesa. Pessoas como você se expressam bem em qualquer meio e não têm praticamente dificuldade alguma em entender textos considerados eruditos. Continue praticando. Quem sabe um dia você não se torna um filólogo?"

    E esta, hein? cof cof cof cof cof (maldita tosse) eheheh

    Muitas sabia, umas foi por exclusão de partes e outras por sorte eheheh

    Mas aprendi o que não sabia :)

    Que o ano do Dragão nos traga coisas boas :)

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. E quem não tem, CATARINA? :)

    Mas não se pode pedir mais que excelente... :))

    ResponderEliminar
  4. Não posso garantir que nunca o tenha feito, MARIA, que isto são muitos anos de trocas de mails, a memória é boa mas não dá para tudo... :))

    Se me perguntassem o que era uma filóloga é que ficaria "à nora"... :D

    Tás com tossinha?!? =))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  5. Então que seja um bom ano, com muitas propriedades... prosperidades, ou lá como dizem. Vou é ter de deixar o testezinho para outras luas :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Só espero que este ano do dragão não tenha nada a ver com desporto! Beijoca!

    ResponderEliminar
  7. Tenho cá em casa um dragãozinho chamado Lurée, por isso, só estou desponível à noite.

    ResponderEliminar
  8. Li o comentário do Rafeiro e, ainda tenho tempo para dizer, que este vai ser, como todos os anos, o ANO DO DRAGÃO!!!

    Na blogosfera há por aí muitos cegos do olho esquerdo e, eu sou, sem dúvida, uma céguinha do olho azul.

    ResponderEliminar
  9. essa superstição de passar por baixo das escadas quando está alguém empoleirado, depende de quem está empoleirado e o que tem vestido...
    há certas alturas que a força da gravidade desaparece e nos levanta o nariz com uma rapidez...

    ResponderEliminar
  10. Deu-me tosse pela lata que tive ao puxar dos galões da minha pontuação e fartei-me de rir...há 2 anos fiz este teste com uma amiga, ela teve 22 pontos, eu 26...ela ficou triste porque não vai poder ser filóloga, era o seu maior sonho eheheheh

    Não sei bem o que uma filóloga, mas só pode ser coisa boa, afinal a nota do meu teste foi excelente :p

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  11. Tem algumas que não lembram ao diabo, nem me lembraram a mim ! :)))

    25 ponto(s) = excelente vocabulário

    Não fiquei satisfeito ! :((
    Também comigo, lá se vão os meus sonhos por água abaixo ! Desde criança que dava tudo por ser filólogo e afinal ... :((
    .

    ResponderEliminar
  12. 23 pontos. Uma vez que mandei algumas ao calhas, não sei se tenho um bom vocabulário se apenas sorte. Beijoca!

    ResponderEliminar
  13. Vou tentar fazer o teste, mas não sei se estou com cabeça para isso.
    Só para dizer que acho que o ano vai ser bom, pelo menos para os chineses!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. os chineses, como civilização muito antiga, têm obrigação de acertar em mais coisas que os outros... mas como são muito supertsticiosos anula-se a primeira premissa.

    bem, como não acredito em superstições portuguesas, também não vou acreditar em superstições estrangeiras já que o valor intrínseco é genericamente o mesmoem qualquer lado: nenhum.

    25 pontos :)

    ResponderEliminar
  15. Desculpa o caso do "Alter Fritz" (velho Fritz), mas quando estava a escrever o texto apareceu o dragãozinho; o que eu estava era convencida que tinha retirado o post.

    Agora já está lá. Voilá!!!

    ResponderEliminar
  16. Nunca tive muita paciência para testes, inquéritos, ou similares. Quanto a superstições ...não muito ou quase nada. É já votei. Pronto. :))

    ResponderEliminar
  17. Esperemos que sim, PAULOFSKI! :))

    ResponderEliminar
  18. Ano do Dragão?
    Bem ...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  19. Não sejas pessimista, RAUF, claro que NÃO tem nada a ver com desporto! :))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  20. Não gosto de deitar foguetes antes da festa, EMATEJOCA, mas acho que tu já o estás a fazer... e, para já, ainda falta muito campeonato! :)

    ResponderEliminar
  21. Curioso que isso não se passa comigo, VÍCIO. Porque será?!? =))

    ResponderEliminar
  22. Tété
    Não percebi bem onde é que se vota!

    ResponderEliminar
  23. Pois eu fui ver ao dicionário o que é um filólogo, e tem ar de ser uma enorme chatice, MARIA! Tipo rato de biblioteca a ver qual a origem das palavras... :))

    Eheheh, bem percebi a tua tossinha... :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  24. KIM, no post anterior ou no link que leva lá, no fim deste post! :D

    ResponderEliminar
  25. Oh, RUI, viste mal, com 25 pontos tinhas entrada direta no maravilhoso mundo da filologia... :P

    E nunca é tarde! :D

    ResponderEliminar
  26. Bom, suponho que isso tu e todos, RAUF, que algumas são óbvias e corriqueiras outras só lá vão com esse sistema do "ó calhas"... :D

    ResponderEliminar
  27. Pois, para os chineses de certeza, TERESA! Olha, rima e tudo... :)

    As melhoras e beijocas!

    ResponderEliminar
  28. Pois, é mesmo esse o valor intrínseco que dou às superstições, MOYLITO! :D

    ResponderEliminar
  29. Já vi e comentei, EMATEJOCA! :)

    ResponderEliminar
  30. Votaste e fizeste muito bem, LUISA! Pronto! :)

    Quanto às superstições suponho que só servem para tolher os homens... pelo medo! :D

    Quanto ao teste, obviamente, estás à vontade! ~xf

    ResponderEliminar
  31. Não sei se viste, mas já respondi aqui pelo meio, KIM!

    Os votos são no post anterior ou no link deste para lá! (para a próxima tenho de lhe mudar a cor)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  32. Nós, por cá, é que não nos livramos do Coelho... animal roedor que nos tem roído até aos ossos...

    ResponderEliminar
  33. Há que ter esperança que a mudança de ano chinês seja um sinal nesse sentido, GRAÇA! :D

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)