segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

GLOBOS DE OURO 2012

A 69ª cerimónia dos Globos de Ouro, mais uma vez apresentada pelo polémico Ricky Gervais, decorreu no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, e foi transmitida no canal  de televisão por cabo AXN Black, sendo erroneamente anunciada a sua exibição noutro canal. 

Assim, perdi logo a introdução do ator britânico, enquanto aguardava o "começo" da gala e via repetidamente as imagens que decorreram no tapete vermelho à entrada, com todas aquelas entrevistas interessantíssimas às estrelas sobre quem era o costureiro dos vestidos e fatos que usavam, que jóias ostentavam e blá, blá, blá...

Na verdade, com grande parte dos filmes ainda por estrear nas salas de cinema portuguesas, o interesse destes prémios é relativo - não temos maneira de avaliar se se enquadram dentro das nossas preferências ou não. E ainda tem a estopada de misturar globos para séries televisivas pelo meio, muitas das quais nem sei se passam por cá. Contudo, costumam ser um indicador fiável para os Oscar (cujas nomeações serão  anunciadas dia 24)!

Na categoria de comédia, os vencedores foram: a atriz Michelle Williams e o ator Jean Dujardin - pelos filmes "A Minha Semana com Marilyn" e "O Artista", respetivamente, sendo que este último também venceu o melhor filme. No capítulo drama, George Clooney e "Os Descendentes" também alcançaram o dois em um, enquanto a veterana Meryl Streep ganhou com a sua "Dama de Ferro".

"As Aventuras de Tintin" foi considerado o melhor filme de animação e o iraniano "Uma Separação" arrebatou o galardão de melhor filme estrangeiro. Por seu turno, Woody Allen venceu na categoria de melhor argumento por "Meia-noite em Paris" e Martin Scorcese na de realizador, com "A Invenção de Hugo". Já Octavia Spencer ("As Serviçais") e Christopher Plummer ("Assim é o Amor") recolheram o ambicionado globo como atriz e ator secundários. Morgan Freeman também seria homenageado com o prémio Cecil B. de Mille, mas por essa altura a cerimónia estava tão animada, que o camarada João Pestana fez das suas...

Imagem da net.

30 comentários:

  1. Logo a seguir ao pequeno-almoço corri para aqui para saber TUDO sobre a 69ª cerimónia dos Globos de Ouro, porque aqui nenhum canal normal a apresentou.
    Na minha opinião, não houve surpresas nos resultados.

    Morro de curiosidade em saber o que é que o camarada João Pestana fez; quem é esse Pestana e, o que é que um "camarada" tem de meter o bedelho num evento 100% americano, que esquece a crise em Portugal e a fome no mundo como nos diz o nosso amigo Carlos!!!

    ResponderEliminar
  2. A semana passada não conseguia deixar um comentário, hoje ficaram logo dois. Por favor, Teté, retira um deles.

    ResponderEliminar
  3. Confesso que este ano não tenho estado muito "por dentro" do que às novidades cinematográficas diz respeito, mas pelo que me foi sendo dado observar, parece que estes resultados foram muito "previsíveis" ! :))
    Nota. Achei curiosa a questão levantada pela Té (ema) sobre o "nosso camarada" João Pestana ! ... :))) Será que ela não o conhece mesmo ? :))))
    .

    ResponderEliminar
  4. Depois do almoço e, um pouco mais acordada, é que compreendi a que João Pestana te estavas a referir.

    A minha mãe era amiga de uma família, muito conhecida no Porto, chamada Pestana, daí eu pensar, que o camarada João Pestana era algum político da Esquerda, que não deixou seguir o programa pela mesma razão que o Carlos critíca este evento.

    Aqui a entidade mítica do sono chama-se Sandman, o homem da areia.

    Outras terras, outros nomes.

    ResponderEliminar
  5. Não posso pronunciar-me sobre o “The Artist” porque foi o único filme nomeado que não vi. De entre os que vi teria escolhido o “Hugo”. “Os Descendententes” não me disse muito. Opiniões! : )

    ResponderEliminar
  6. Ainda estou a dormir... "Os Descendentes", evidentemente! : )

    ResponderEliminar
  7. o teu blog hoje está tão cor-de-rosa... :D

    ResponderEliminar
  8. Eu não tenho paciência para esse tipo de gala, mas tenho pena de ter perdido o Ricky, pois fiquei fã dele desde a série "The Office".

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  9. vi o teu comentário no meu blog e posso dizer-te que não fiz qualquer alteração por causa dos smiles.
    mas tu deves ter feito.

    entre no painel de edição do blog e na parte das "definições" tens algo que diz "Localização do Comentário"
    verifica se está com a opção "Incorporado" seleccionada.
    acho que deves ter "Janela pop-up"

    ResponderEliminar
  10. Michelle Williams e George Clooney acho que vão estar em foco nos Oscares este ano. É um palpite.

    ResponderEliminar
  11. Nunca vejo estas cerimónias, mas gosto de saber como terminam as entregas e nada como dar um pulinho até aqui para saber de tudo. ;)
    Fiquei surpreendida com o filme "O Artista". Agora só falta vê-lo e a mais outros quantos, é claro! ;)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Já posso entrar aqui??? Já :)))

    Foi pena os meus smiles terem desaparecido :(

    Quanto ao programa não me preocupei com o canal, o horário ou o dia...sabia que tu me ias contar tudo ;)

    Foi pena o João Pestana ter aparecido, mas pronto,...eu perdoo-te :p

    Não vi filme nenhum~(não tenho convites grátis ;) ) e só soube da Meryl Streep e do George Clooney pelo telejornal ehehe

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  13. Eheheh, ainda me ri com essa confusão do João Pestana, EMATEJOCA! Uma gajo de esquerda a tentar boicotar o programa televisivo? Era preciso ser muito tonto... :)))

    Mas sim, embora só tenha visto parte dos filmes, não houve muitas surpresas... :D

    Mesmo assim é preferível responder em duplicado do que não conseguir comentar. E tirei o comentário repetido, conforme pediste! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  14. Ela própria já respondeu, RUI, baralhou-se até porque em Dusseldorf chamam-lhe Sandman... :)

    Mas tens razão, não surgiram grandes surpresas nos vencedores! :))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  15. Ainda me falta ver uma série deles, CATARINA, de modo que é difícil pronunciar-me! Espero que quando chegar a noite dos Oscar já tenha mais termos de comparação... ;)

    "Os Descendentes" estreia já esta semana, mas "O Artista" só em fevereiro... :)

    ResponderEliminar
  16. Cor de rosa, VÍCIO? Só for da fábrica dos sonhos e do João Pestana... :)

    A desconfiguração da caixa dos comentários não foi apenas no meu blogue, aconteceu em vários. E não foi só no desaparecimento dos smiles, tinha uma letra pequenina, uma hora de comentário diferente da real, os "caixotes de lixo" também sumiram. Pior, pouca gente conseguia entrar e comentar. De qualquer forma não tinha mexido em nada, a não ser aquelas atualizações costumeiras.

    Fiquei sem perceber se os smiles podem ser usados com as janelas pop-up! Mas foi a única solução que encontrei para que os comentadores conseguissem entrar... ;)

    Mas vou experimentar ver o que tu disseste! Obrigada!

    ResponderEliminar
  17. RAFEIRITO, o Ricky parece que consegue fazer umas piadas politicamente incorretas com as famosas estrelas, que vão aos "arames". Daí ter pena de também ter perdido a apresentação inicial... :)))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  18. O Clooney certamente, MIGUEL, não só com este filme como com o outro que ele realizou. A Michelle é esperar para ver. As nomeações e o filme, propriamente dito! :)

    ResponderEliminar
  19. "O Artista" só estreia dia 2 de fevereiro, TONS DE AZUL, mas esta semana já estreiam "Millennium" e "Os Descendentes", para a outra "J. Edgar". Vêm muitos e bons filmes por aí... Brevemente! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  20. Ora ainda bem que me perdoas, MARIA, nem ia dormir descansada se tal não acontecesse... :)))

    Mas a sessão estava tão morna e paradinha (literalmente, que o Sidney Poitier, que está velhinho, parecia pedir licença de cada vez que dizia uma palavra...) e eu tão quentinha em frente ao radiador e televisor, que PUF, passei pelas brasas durante uma meia hora... :D

    Mas fica prometido que não volta a acontecer, na noite dos Oscar! :)))

    Também fiquei com pena dos smiles terem desaparecido, mas como não quero que vos falte nada e fiquem impossibilitados de comentar, olha, até ver, fica assim... ;)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  21. Antes de ir para a cama com o João Pestana quero ainda dizer-te que gostei imenso do filme "Nos Idos de Março" e até estava a torcer pelo Ryan Gosling, mas esta noite vi no canal Arte a apresentação do filme "Os Descendentes" e, embora eu nem seja uma grande admiradora do George Clooney, achei a sua actuação excelente.
    Vamos ter fantásticos filmes nos próximos tempos, só que me falta o tempo para assistir a todos os filmes que gostava de ver.

    ResponderEliminar
  22. os smiles estão configurados apenas para o corpo do blog.
    nas janelas popup de comentários não funcionam.

    mas algo está estranho porque estive a ver o código fonte do teu blog e não encontro o código que inseri para aparecerem os bonecos antes da área de edição dos comentários.

    ResponderEliminar
  23. louvo-te a paciência :P

    ResponderEliminar
  24. Também estou desejosa de ver "Os Descendentes", EMATEJOCA! Mas sou fã do Clooney, claro! :D

    Ir a todos não dará, mas pelo menos os principais! O do Brad Pitt (apesar dele), não me parece que vá ver... ;)

    ResponderEliminar
  25. Pois, suponho que tens razão, VÍCIO, o blogger fez uma nova configuração para possibilitar as respostas individuais, o que fez desaparecer algumas definições. Vamos ver se resolvem! Obrigada pelas dicas! :)

    ResponderEliminar
  26. Sou uma mulher muito paciente, MOYLITO, para aquilo que me agrada... :))

    ResponderEliminar
  27. Eu não vi mas fui informar-me logo sobre quem ganhou. Fiquei muito satisfeito com a vitoria tanto do Christopher Plummer como da Octavia Spencer porque achei que são interpretações de muito profissionalismo e talento. Claro que não posso ainda dizer que tenham sido as mais justas porque não vi todos os outros filmes ainda. Mas estou confiante que eles foram os melhores :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  28. Estou como tu, PSIMENTO: ainda não vi todos os filmes (entre os principais nomeados), portanto não posso tirar grandes conclusões! Embora, à partida, achasse que "As Serviçais" tinham tudo para ganhar... :)

    Mas é esperar para ver!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  29. Sim esta altura é excelente em bons filmes. Agora quero ver os "Descendentes". :)
    Não li os livros "Millennium", mas lembro-me das tuas opiniões. Apesar de estar curiosa, não sei ainda se vou ver o filme...

    ResponderEliminar
  30. Bom, eu quero ver ambos, TONS DE AZUL! Estou mais curiosa até sobre o filme baseado no primeiro livro da trilogia, que vi o sueco e fiquei na dúvida se quem não tivesse lido o livro o entendia. Claro que o facto de falarem em sueco também não ajuda muito... :))

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)