sábado, 21 de janeiro de 2012

TEXTO Nº 7 (concurso)

Quando me perguntam se ainda há motivos para acreditar em Portugal, a minha resposta é sim, é claro que há motivos para acreditar, não tantos quantos os que nos fazem temer o futuro, mas ainda assim respondo:

- Eu acredito em Portugal!

As notícias sobre Portugal não são as mais animadoras, mas também não são uma novidade...

Crise e austeridade são duas palavras feias que nos assustam, mas que não nos derrubam, palavras que já fazem parte do nosso dicionário e com as quais brincamos a propósito de tudo e de nada...

Numa reportagem sobre os rebuçados Dr. Bayar, um senhor de 80 anos disse que Portugal ainda tem coisas muito boas, e eu também acredito que Portugal tem coisas muito boas, incluindo os rebuçados.

Portugal tem um clima extraordinário, tem boa comida, boas praias, paisagens e monumentos lindos, boa gente e muitos motivos que me deixam orgulhosa de ser portuguesa.

No entanto gostaria e acreditaria mais se em vez de sermos meros espectadores do que se passa à nossa volta fôssemos, mais vezes, protagonistas deste "filme" que é o nosso.

Maria

6 comentários:

  1. ui, há tantos anos que não como um rebuçado desses para a tosse :)

    ResponderEliminar
  2. Nem eu, MOYLITO! Agora é mais umas pastilhas... :)

    ResponderEliminar
  3. Como vivo na terra do Dr. Bayer, só posso ser mera espectadora e, não a protagonista deste "filme".

    Certo é, que este "filme" é muito superior a todos os filmes alemães, com ou sem rebuçados.

    ResponderEliminar
  4. Não conheço bem o cinema alemão, EMATEJOCA, mas a realidade portuguesa ultrapassa em muito qualquer filmografia... :)

    ResponderEliminar
  5. Não me referia ao cinema alemão, Teté, do qual também não gosto muito, referia-me sim, à realidade política alemã que está a ultrapassar a portuguesa e de que maneira!!!

    ResponderEliminar
  6. Isso deve ser porque estás mais próxima do problema alemão, EMATEJOCA, que aqui este "filme" de quinta categoria da polícia portuguesa não cessa de nos espantar. Diariamente!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)