terça-feira, 10 de janeiro de 2012

DE VOLTA AOS MARCADORES!

A pedido de uma multidão de comentadores... quer dizer, alguns... tá bem, só dois ou três, lá reuni os meus marcadores de livros mais originais e, clique daqui e dali, deu nesta fotografia! Para ser franca, gosto imenso de todos eles, mas estes não os uso, uns porque não dão jeito se enfiados no livro dentro da mala, outros porque não os quero estragar, como aquele da aguarela de uma paisagem algarvia...

Na verdade já tinha tirado algumas fotografias da coleção, para participar num desafio que uma amiga divulgou, mas como nem nunca tinha visitado a bloguista que o lançou, desisti de aparecer lá de pára-quedas! Há quem não aprecie essas "surpresas" e, por via das dúvidas, considerei melhor assim. Eis algumas dessas fotos (nem todas grande "espiga", dado os reflexos do flash nas superfícies mais brilhantes) :



Todos de inspiração nas paisagens algarvias, que é onde os encontro com mais frequência. Ou tenho mais tempo para  procurar!

Estes são engraçados...

... mas estes são os que mais uso, conjuntamente com os do próprio livro (se os há)!

Ah, e estes foram oferecidos por amigos bloguistas, na sequência de trocas ou desafios e também já os utilizei, mas não muito, para os preservar.

Para satisfazer os mais curiosos, estes foram os que enviei na última troca facebookiana:

E por falar em livros, tenho um para acabar de ler, que as festividades atrasaram as minhas leituras! Que sejam agradáveis para todos nós, em 2012!

22 comentários:

  1. Que coleção!
    Gostei particularmente do que representa uma das Meninas de Velazquez.
    Que post tão original. Gostei a valer. Agora vou vê-los com mais atenção.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. A propósito de livros, já leste a trilogia “The Hunger Games” de Suzanne Collins? “Jogos Vorazes” – segundo o google. Livros de ficção científica destinados para jovens adultos mas que os adultos “mais maturos” também gostam de ler. Têm tido muito sucesso. Ficção científica não é um estilo que aprecie muito mas vou tentar ler o primeiro livro.

    ResponderEliminar
  3. Ah... também ali está o Pequeno Príncipe de Saint-Exupéry... e todos aqueles do Algarve! Muito bonitos.

    ResponderEliminar
  4. Gosto de todos sem excepção! Eu fazia os meus,a partir de bilhetes do Metro ou da Carris.

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que voltaste aos marcadores, na altura vi a correr, mas não tive tempo de escolher o que queria que me desses ~xf

    Quero o dos laçinhos colilosa sff, obrigada :i

    Eu tenho imensos e alguns bem bonitos também...adoro os marcadores do próprio livro, acho que fica muito bonito e completo...depois tenho vários com o meu nome, alguns com bonecos, um de Natal, de verão...tenho outros que não dão jeito nenhum usar e outros que não quero estragar...até tenho 2 ou 3 que dava para nós duas :))

    Gostei da tua coleção :)

    Vais mandar quando??? :-/ Eu espero ~xo

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  6. eu uso sempre o do "foral manuelino de ansiães". porquê? não sei :) calhou assim e como vai estando à mão entre um livro e outro acabou por sofrer sempre o mesmo triste que até já tem as pontas um bocado esgalhadas :) vi um muito fixe, de um livro que me emprestaram, que consistia em duas partes com íman e, claro, colava-se uma à outra com a folha do livro pelo meio. era do dia mundial da criança, acho, e tinha a vantagem de não cair quando virávamos o livro ao contrário.

    ResponderEliminar
  7. Minha querida amiga!
    Fiquei mais triste, pois só agora, vendo estas belezas, me dei conta da vulgaridade dos marcadores que estou a guardar para ti. Dommage!
    De qualquer forma, quem dá o que tem, ou arranja, a mais não é obrigado, né Teresa?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Tenho um muita giro feito por ti!!!!
    :D

    beijossss

    ResponderEliminar
  9. Bonita coleção... e ainda por cima "abrilhantada" por imagens algarvias :))

    ResponderEliminar
  10. Esse do quadro de Velazquez tem imã, CATARINA, daí figurar entre os mais originais! :)

    O do "Príncipezinho" é muito fixe, que é plastificado e não se estraga com facilidade... :))

    Não aprecio ficção científica, me modo que é raríssimo ler um livro desse género. Nem fantásticos, que metam vampiros, dráculas, lobisomens, fantasmas ou ETs. Percebo que haja quem goste, como eu dos policiais, mas por mim passo... :D

    Abraço!

    ResponderEliminar
  11. Em miúda também era o que usava, ANA, que nem me lembro de existirem marcadores na altura. Aliás, qualquer papelinho servia... :))

    ResponderEliminar
  12. Espera sentadinha, tá bem, MARIA? =))

    Já fiz e ofereci vários marcadores, mas esse da tua escolha foi-me oferecido recentemente por uma amiga facebookiana, portanto... no way! :D

    Claro que esta é só uma amostra, que na última contagem tinha cerca de 170 marcadores! Tenho bastantes dos próprios livros, de editoras, de museus, monumentos ou cidades/vilas, um ou outro publicitário! Mas não ia fotografar todos, né? ~xf

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  13. Olha que curioso, também tenho alguns com imã, MOYLITO, que me ofereceram num conjunto, nem percebi que serviam para colar um no outro e assim marcar a página. Pensei que eram para colar no frigorífico e assim ficarem sempre à mão em caso de necessidade... :))

    Mas sim, com tantos vou variando para não se estragarem! :D

    ResponderEliminar
  14. Ah, não KIM, não fiques triste, que eu gosto de todos os meus marcadores! Não podia era fotografar todos, optei pelos mais originais ou enquadrados numa coleção, só isso!

    Quando oferecidos, o valor estimativo ainda é maior, evidentemente! Desde já o meu obrigada! :)

    Uma grande beijoca, amigo!

    ResponderEliminar
  15. É, GATINHA, ofereci alguns made by myself! :))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  16. E por sinal bonitas imagens algarvias, LUISA! :D

    ResponderEliminar
  17. São bem lindos os teus marcadores, Teté! Tenho alguns iguais, os do Algarve obviamente. ;) Os meus estão todos numa caixa de sapatos que forrei para não os estragar. Depois aqueles que trago das livrarias que divulgam livros são os que uso nos livros.
    Beijocas

    Ah! E podias ter enviado as fotos para a Diana do blogue Papéis e Letras, que ela as receberia com agrado. ;)

    ResponderEliminar
  18. Bela colecção... tens uns lindos! eu dou-me ao trabalho de escolher o marcador de acordo com o livro que vou ler... manias. tenho que te mandar imagens de alguns
    bjs

    ResponderEliminar
  19. Por acaso uso bastantes alguns do Algarve, até porque tenho alguns repetidos, TONS DE AZUL! Até porque no ano aeguinte nem sempre me lembro quais tenho, ao certo! :))

    Mas claro que uso sempre os do livro, quando tem! :D

    Pois, é possível que a Diana não se chateasse, mas como já tive alguns dissabores por aqui, ma dúvida achei melhor não! ;)

    ResponderEliminar
  20. Eheheh, também tenho manias dessas, LEONOR! Quer dizer, quando o livro não vem com o seu próprio marcador, tento achar um compatível com a capa, o tipo de leitura, etc.! :))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  21. Pois compreendo-te, Teté! Fico contente com a tua partilha por aqui mesmo. :) ***

    ResponderEliminar
  22. Sabes que mais, TONS DE AZUL? Para a próxima pergunto diretamente se posso ou não participar e depois aguardo a resposta... :)

    As fotografias que tinha tirado acabaram por dar jeito, e partilhei à mesma! :D

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)