quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

OS OLHOS TAMBÉM COMEM?

Não sei! Mas algumas crianças japonesas talvez pudessem responder à pergunta, porque as suas mães mais imaginativas e talentosas (será que os pais também?) preparam-lhes marmitas para levarem para a escola com todo este aparato...






Com muito amor e carinho, não é difícil de adivinhar! Sushis à parte, nada que não convenha a uma mãe, pai, tia ou avó portuguesa experimentar, se os meninos revelam pouco apetite habitualmente. Fica a ideia, made in Japan!

(Obrigada, Gatinha!)
Imagens recebidas por mail.

*******
*******

31 comentários:

  1. Tão giros que até dá pena comer e desfazer :))

    ResponderEliminar
  2. A primeira e a última vez que comi comida japonesa fiquei doente uma semana, se tivesse que comer estas obras de arte destinadas às pobres criancinhas, ficava duas semanas!!!

    ResponderEliminar
  3. Tão giros, os pratos!!! E que boa maneira de pôr os miúdos a comer legumes!!!

    ResponderEliminar
  4. Adoro comida chinesa e japonesa (consumo-a pelo menos uma vez por semana). Mas estes pratos artísticos não me seduzem… mas também não sou criança! : )
    Estas mães ou pais de certo que não trabalham fora de casa.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Estes pratos são uma fofura, independente do que lá tem dentro ehehe

    Também gosto muito de comida chinesa e japonesa, mas se me servissem um prato destes o mais certo era não comer, com pena de desmanchar os bonequinhos ;)

    Podes fazer-me o sapinho? Brigadus (assobiando enquanto espero)

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/26/2012

    Ora aqui está um post que me agrada!
    Há uns dias procurei fazer uma obra de arte no prato do Gui...e foi um desastre!:))
    Tenho que treinar mais, está visto!

    (p.s: no domingo deliciei-me a ver As Serviçais e a comer pipocas.:))
    beijocas

    ResponderEliminar
  7. Acho muito giro, mas tenho a certeza que estas mães (ou pais) não estavam a fazer isto a correr antes de irem trabalhar. Dito de outra forma, deve ter sido só para a fotografia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Eu sou uma grande fã da cultura japonesa: comida, animes, festivais, o quotidiano... E fiquei absolutamente maravilhada com estes pratos. Para além de serem divertidos, têm um óptimo aspecto.

    Beijinhos ^^
    Patrícia

    P.S: Gostei do blog e tenciono visitá-lo mais vezes. Já agora, se não for pedir muito, gostava que visitasses o meu blog. O Poder da Ironia agradece ^^.

    ResponderEliminar
  9. Uma excelente ideia para ajudar as crianças a comer
    :D

    ResponderEliminar
  10. Que paciência para fazerem estas obras de arte que no fim serão... comidos...

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro sushi mas acho que se visse esses pratinhos não conseguiria estragar. Aquelas mães são mesmo talentosas :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Aposto que as crianças não pensam assim, LUISA... :))

    ResponderEliminar
  13. Só comi uma vez, EMATEJOCA! E chegou... :D

    ResponderEliminar
  14. Concordo, ANA, se é que eles não preferem apenas brincar com os ditos legumes no prato... :D

    ResponderEliminar
  15. Também gosto de comida chinesa, CATARINA, mas da japonesa não! O mail não explicava se trabalhavam ou não fora de casa... :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  16. Conheces alguma japonesa, MARIA? Eu não, mas é a uma delas que tens de pedir o sapinho... ~xf (assobiando)

    Não seria devido à decoração que não comia os pratos, mas sim à comida! Mas aposto que os miúdos acham piada... :))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  17. Pois, nunca experimentei fazer nada do género para o meu filho, NINA, mas, verdade seja dita, ele nunca teve falta de apetite... :D

    Continuo a achar que foi dos melhores filmes que vi no ano passado, aposto que gostaste! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  18. Bom, no mail não dizia que era só para a fotografia, TERESA, mas não é de todo impossível... :))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  19. Bem-vinda, PATRÍCIA! :)

    Certamente que darei uma passadinha pelo teu blogue. Obrigada!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  20. Pois, aí parece-me que a criatividade pode ter o seu lado útil, WHITE_FOX! ;)

    ResponderEliminar
  21. Apesar de não apreciar comida chinesa, parece-me que a apresentação cuidada é inerente à filosofia gastronómica japonesa, GRAÇA! Aqui terá o aspeto mais prático de incentivar o apetite dos puros... :)

    ResponderEliminar
  22. Bom, acho que nem todos têm sushi, PSIMENTO, mas o bonequinhos estão mesmo engraçados... :))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  23. Já comia, já...

    Não devia ter vindo ver este post quase à hora de almoço :x

    ResponderEliminar
  24. muito criativo. o problema é depois destruir as peças mas enfim, tudo está destinado à efemeridade, quer a vaidade humana o aceite ou não.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo1/27/2012

    Pois acertaste! Adorei!
    Durante as férias do Natal, vim aqui bisbilhotar para trazer alguns da aldeia.
    Este fds bem queria ver Meia Noite em Paris.:))
    beijocas

    (as minhas leituras estão em modo "pause". Demasiados outros afazeres deixam-me sem tempo para nada, para além das leituras e estudo obrigatórios. Melhores dias virão.:))
    Bom fds!
    Nina

    ResponderEliminar
  26. Muito chamativos e com todo o aspecto de apetitosos! :P
    Os miúdos é que ficam entusiasmados com pratos assim! ;)

    ResponderEliminar
  27. Não me parece que as crianças se preocupem demasiado em estragar os bonecos das suas lancheiras, MOULITO! :))

    ResponderEliminar
  28. Bem me parecia que ias adorar, NINA! :))

    Mas tens razão, nem sempre há tempo para tudo... ;)

    Beijocas e bom fim de semana para ti!

    ResponderEliminar
  29. Pois ficam, TONS DE AZUL! Eu, que era uma pisca a comer em criança, adorava imaginar montes e rios e sei lá que mais no meu prato... :D

    Comê-lo é que era o cabo dos trabalhos! :))

    ResponderEliminar
  30. Para mim os olhos comem. Um empratamento é meia refeição.

    ResponderEliminar
  31. Concordo, VITOR! E abre o apetite... :))

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)