segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

OS DESCENDENTES

Elizabeth King tem um grave acidente de barco e fica em coma profundo. O seu marido, Matt (George Clooney) - advogado e presidente de um trust, que dentro em breve terá de decidir sobre a venda de terras que são propriedade da sua (grande) família há várias gerações - vê-se aflito para controlar a sua filha mais nova, Scottie (Amara Miller), para a qual tem sido apenas pai substituto, na ausência da mãe. Lembra-se então de ir buscar a filha de 17 anos, Alexandra (Shailene Woodley), ao colégio interno onde estuda, para o ajudar a lidar com a situação. Por sua vez, esta trás para casa um amigo, Sid (Nick Krause), que também precisa de companhia. E é nesse interim que Matt descobre que afinal a sua mulher o traía...

Este drama realizado por Alexander Payne não tem nada de extraordinário e o argumento em si é banal -  histórias destas não são corriqueiras, mas acontecem mais do que o desejável. Apesar do drama vivido naquela família, o filme não é excessivamente pesado, nem exagera nas lamechices, como podem espreitar no trailer:



Clooney no seu melhor: menos atraente e sexy, mas mais convincente no seu papel! Já se sabe que foi nomeado para o Oscar de melhor ator e o realizador, o filme e o argumento adaptado também são candidatos à estatueta dourada. A jovem Shailene consegue igualmente uma boa interpretação.

Em suma, um filme agradável, para uma tarde de domingo...

Imagem de cena do filme, da net.

17 comentários:

  1. Vi o filme mas não me impressionou grandemente. Não creio que ganhe o Óscar como melhor filme. “Hugo” é muito superior.
    Vi ontem “The Iron Lady”. Meryl Streep é, de facto, extraordinário neste papel!

    ResponderEliminar
  2. tinha ouvido falar bem do filme.... afinal existem outra opiniões ehehhe

    ResponderEliminar
  3. Também quero ver este filme, infelizmente, só passa nos cinemas, onde se podem comer pipocas e beber coca-cola.

    ResponderEliminar
  4. Vou querer ver este filme quando ele for para o clube de vídeo...não tenho pachorra para ir ao cinema...

    Algumas vezes acho que George Clooney é atraente e sexy, mas nem sempre...

    "Sei onde estiveste ontem à tarde" ehehe

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. eu não vi o filme e por isso não posso manifestar a minha opinião mas pela foto... alguém tinha acabado de cair numa partida pregada por ele...

    ResponderEliminar
  6. Eu quero ver este filme. Achei o enredo interessante e tenciono confirmar (ou não) as minhas expectativas. É sempre bom ler outras opiniões.

    Beijinhos ^^.
    Patrícia

    ResponderEliminar
  7. Pois, CATARINA, por esses ainda temos de esperar, que só estreiam em fevereiro! :)

    A Meryl Streep é sempre espetacular! :D

    Mas sim, estava com grandes expetativas, que vê-se bem e tal, mas também não me parece merecedor do Oscar para melhor filme. Gostei mais de "Meia Noite em Paris" ou d' "As Serviçais", por exemplo, que foram dos que já vi que também concorrem ao ambicionado Oscar! ;)

    ResponderEliminar
  8. As pessoas vão um bocado atrás da publicidade, TERESA DURÃES, não é que o filme seja mau, mas é muito menos do que se esperaria de um forte candidato aos principais Oscar... :)

    ResponderEliminar
  9. Pois, eu vi num cinema sem pipocas ou coca-cola, EMATEJOCA! :D

    ResponderEliminar
  10. Desvendaste o extraordinário mistério de onde estive ontem à tarde, MARIA?! Não me digas... :)))

    Pois, aqui só de o ver correr, lá se vai o charme todo! :D

    Não tens pachorra para ir ao cinema? Olha, eu não tenho para esperar que os filmes surjam em DVD... =))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  11. Por acaso a imagem parece uma cena entre filmagens, que não me lembro de ele estar assim com uma carinha tão animada nesta sequência, VÍCIO! Pudera! :D

    ResponderEliminar
  12. Uma amiga minha achou uma grande seca, mas eu não diria tanto, PATRICIA! Agora que não atingiu as minhas expetativas, lá isso é certo... :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  13. Já ouvi dizer muito bem, bem, mal e muito mal deste filme. O único ponto comum é que o Clooney faz o papel da vida dele.
    Tenho de ir ver. Talvez este fim-de-semana

    ResponderEliminar
  14. Olha muito embora tenha gostado do filme, não considero que devesse estar nomeado para óscar. Por tal como disseste ser um filme sem nada de extraordinário, com uma história dramática sim, mas sem cair em exageros. E ainda bem! Para pesado já bastava o tema.
    O Clooney esteve bem, mas também considero que já o vi melhor noutros filmes. Mesmo assim gostei e aconselho a ida ao cinema. ;)

    ResponderEliminar
  15. os elogios têm sido bastantes e alguns muito generosos. fico à espera :)

    ResponderEliminar
  16. Partilho totalmente a tua opinião, TONS DE AZUL. Como digo, ainda não vi todos (e é improvável que veja, evidentemente!), mas pelo menos dos que vi há filmes melhores na corrida aos Oscar! O Clooney como nomeado a melhor ator, parece-me merecido, mas vamos esperar para ver quem ganha... :))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  17. O filme é bom, MOYLITO, mas está longe de alcançar a excepcionalidade que a publicidade lhe faz... :D

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)