sexta-feira, 27 de abril de 2012

TODOS TÃO IGUAIS...

... e todos tão diferentes! Já em tempos publiquei aqui alguns trabalhos do escultor britânico Marcus Levine, que não é o único a utilizar pregos de forma artística: a imagem acima exibe pequenos troféus oferecidos aos oradores de uma palestra, a cujo autor - o artista plástico brasileiro Robert Francis Campigotto - deu o título de "O Pensador". E não é que, ao olharmos, nos lembramos imediatamente da obra de Rodin?

Por seu turno, o norte americano Joe Pogan é perito na arte de reciclar: não se limita a pregos e parafusos, toda a sucata de metal serve para criar as suas esculturas E depois resulta a da fotografia!

E este pavão de pregos encontrado no blogue brasileiro "Fiuza, Loucuras em Metal", em que o artista se propõe vender algumas das suas obras realizadas em vários suportes metálicos? Fiuza, suponho ser o nome do autor.

Mais curioso ainda é o trabalho realizado pelo fotógrafo checo Vlad Artazov, que intitulou "Vida de Prego" e que pretende reproduzir formas e sentimentos humanos com a  utilização de pregos. Não veem...

desânimo,

vaidade,

desencontro ou

uma simples dança de varão, nestas fotografias?

Tanta gente com tanto talento por esse mundo fora e outros... (cóf, cof, cóf... maldita tosse!)... sem nenhum! Enfim, c'est la vie!

E por falar nisso, aproveitem para ter um fim de semana (prolongado, ou não) de...

MUITA BOA VIDA!!!

Imagens da net.

34 comentários:

  1. Não podemos ter todos os mesmos talentos, seria uma monotonia , rrss

    Gostei muito de ver, tenho um post preparado sobre um franc~es que trabalha desperd
    icios de metal e que tem peças lindissimas.

    Bom final de semana.

    ResponderEliminar
  2. muita criatividade e apesar de menos trabalhadas, gostei bastante das dos pregos! um estilo simplista :P

    ResponderEliminar
  3. Fantástico... obrigada pela partilha. Adorei.

    ResponderEliminar
  4. É impressionante como a partir de um material tão simples como um prego se cria uma obra de arte, é espectacular.

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão,deveriam dar valor a quem realmente merece;que criatividade, gostei de ver.
    Beijos e bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
  6. Lindo, lindo, lindo!
    Obrigada Teté, as melhoras e bom fim-de-semana.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. E não é que uma imagem vale (mesmo) mais do que mil palavras?

    É a imaginação à solta...

    Beijokas e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. De materiais agressivos conseguem fazer obras de arte tão belas! A habilidade e a criatividade são uma coisa espantosa! Qualidades que eu não tenho...

    ResponderEliminar
  9. Teté eu admiro muito esse tipo de arte. Eu tive um colega de trabalho que transformava clips de papel em arte! Pura criatividade! Querida, bom final de semana! Aí dia 01/5 é feriado do trabalhador? Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderEliminar
  10. Já tinha visto peças do género feitas com garfos que são lindas também...quando há criatividade faz-se tudo de quase tudo :)

    Amei os "Vida de prego" e os "Pensadores"...lindos :)

    Beijinho e bom fim de semana :)

    *tosse outra vez? tadinha da Teté :p

    ResponderEliminar
  11. Claro que não podemos ter todos os mesmos talentos, SÃO! Já viste? Depois não restava ai nem um preguinho para a construção civil... =))

    É, também descobri que há vários a fazer arte a reciclar lixo. Mas fica para um próxima oportunidade... ;)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  12. Um estilo simplista, mas eficaz, VÍCIO! :))

    ResponderEliminar
  13. Também achei muita piada, LUISA! :D

    ResponderEliminar
  14. Também acho fantástico, RAINHA! Haja criatividade e talento... :))

    ResponderEliminar
  15. Bom, estes não são propriamente ilustres desconhecidos, CONCHITA, embora por cá não me pareçam estar muito divulgados... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  16. Ainda fiquei a pensar "melhoras de quê?", TERESA DIAS, só depois é que me lembrei daquele breve ataque de tosse... :))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  17. Eheheh, KOK, depende um bocado da imagem, que tenho práli umas fotografias que não valem nem meia palavra... :D

    Beijocas e sorrisos!

    ResponderEliminar
  18. Somos duas, GRAÇA, que eu nem para os pregar na parede a segurar um quadro... :)

    Mas é realmente fantástico como de um objeto tão corriqueiro se pode criar arte! :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  19. Olha, TETÊ, com clips ainda não vi, mas depois de uma pesquisa descobrem-se coisas fantásticas no Google... :))

    E sim, cá dia 1 também é feriado! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  20. É, eu sei, MARIA! O pior é quando não há criatividade e o talento não chega sequer para imitar o mais simples... :))

    Gostei de todos, embora muito diferentes entre si e para diversas finalidades! :)

    Não, foi só um súbito ataque de tosse, que já passou... :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  21. os caminhos para a liberdade são infinitos :)

    ResponderEliminar
  22. Para a liberdade e criatividade, MOYLITO... :)

    ResponderEliminar
  23. Quando vi a primeira foto lembrei-me de O Pregador, tipo misto de prego com pensador. Na segunda imaginei o escultor quando era puto a fazer uma obra daquelas manda-lo colocar no lixo mas com cuidado para não se picar. Já na do pavão fiquei a pensar no desgosto que o pavão teria se olhasse para a falta de penas coloridas na sua cauda. Acho que a sua vaidade não aguentaria a vergonha e morreria mais hirto que um prego de aço. Finalmente os pregos tortos lembram-me as marteladas nos dedos que dou quando bato mal no prego e por outro lado no estado em que os deixo, o prego e o dedo.

    Ando mesmo com a cabeça cheia de pregos.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo4/29/2012

    Também sou moça de talentos (cof, cof...como tu e a nequinha dizem:)), mas talentos assim, nem vê-los.:)
    E perguntas tu, Ó Nina, diz lá quais são os teus talentos, para além das invenções na cozinha, chouriças e folares?:)
    E eu respondo (porque sou educada): Querida Teté, fica a saber que pinto muito bem...desde que a peça já esteja feita (madeira, resina, gesso, marfinite...), sendo a minha paixão a arte sacra. (Em casa, à exceção de um anjo que vela uma foto dos meus 5 pimpolhos e dos meus avós, só ali está uma sagrada família, pequena e branca...que não tenciono pintar. O presépio só aparece na decoração de Natal, porque detesto ver as casas cheias de adereços desses e arte sacra está boa para as igrejas. Já a casa da minha mãe...bem...é melhor nem te contar.:))
    E que conversadora acordei!
    Vou mas é trabalhar:))

    beijoquinhas grandes

    P.S: esqueci-me de mencionar o meu mocho a imitar...bolas, foi-se-me o nome da técnica. Depois, digo-te,quando me lembrar.:))
    Jinhos
    Nina

    ResponderEliminar
  25. São peças muito interessantes. Eu já conhecia esta arte mas estas peças não. Mas haja talento, que de qualquer coisa se faz arte.
    Um abraço e se puder passe pelo Sexta. Ele hoje é aniversariante.

    ResponderEliminar
  26. Está visto que os "meus" pregos te trazem trágicas lembranças, VITOR! :))

    Com a cabeça cheia de pregos andamos todos, mas mesmo assim prefiro estes, mais artísticos! :D

    ResponderEliminar
  27. De qualquer forma os talentos de chouriças, folares e afins não são de desprezar, NINA! Aliás, todos os talentos são de aproveitar, nunca se sabe se algum dia nos serão (muito) úteis... :))

    Mas olha que esse de pintar também não tenho. Peças ou sequer desenhos. Mas lá está, cada um tem os seus... só que há alguns mais desprovidos que outros! ~xf (assobiando)

    Quanto à técnica do mocho, também não sei do que falas. Mas avisa-me, porque nunca se sabe se não descobrirei um talento desses numa qualquer outra técnica... :D

    Jinhos grandes!

    ResponderEliminar
  28. Haja imaginação para se fazer arte dos objectos mais triviais, ELVIRA! :)

    Já lá passo e beijocas!

    ResponderEliminar
  29. Olha gostei imenso! A imaginação realmente dá para tudo!
    Nunca mais vou olhar para um prego da mesma maneira. :p

    ResponderEliminar
  30. Eheheh, TONS DE AZUL, e trata os pregos com carinho, não vão eles ser sensíveis... =))

    Mas também achei muita piada às fotos! :D

    ps - o comentário é um pouco tardio, porque não vi estes comentários... :)

    ResponderEliminar
  31. Anónimo9/13/2013

    AS OBRAS DO FIUZA ..QUANDO ADQUIRIDA VC RECEBE JUNTO UM CERTIFICADO DE ORIGINALIDADE
    AGREGANDO VALOR A SUA COLEÇÃO. MUITO SHOW

    ResponderEliminar
  32. Anónimo9/13/2013

    AS OBRAS DO FIUZA ..QUANDO ADQUIRIDA VC RECEBE JUNTO UM CERTIFICADO DE ORIGINALIDADE
    AGREGANDO VALOR A SUA COLEÇÃO. MUITO SHOW

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)