Uma agência de viagens publicita um hotel num palácio paradisíaco na Índia, que acolhe pessoas na "idade de ouro" (leia-se, reformados!), e sete ingleses imaginam ter encontrado a solução mais conveniente para os seus diversos problemas: Douglas e Jean veem-se sem casa e sem poupanças, pois emprestaram tudo o que possuíam à filha, mas o negócio dela não correu tão bem como se previa; já Evelyn foi apanhada de surpresa após a morte do marido - estava crivado de dívidas e, para as pagar, tem de vender o apartamento; Graham é um advogado proeminente que vive amargurado com um segredo do passado, resolvendo voltar às paisagens da sua juventude; o tédio de ficar em casa a tomar conta dos netos, determina a decisão de Madge procurar novo marido; precisando de ser operada a uma anca, Muriel descobre que na sua terra natal terá de esperar seis meses por uma vaga na cirurgia, surgindo a oportunidade de a realizar rapidamente num hospital de Jaipur e com menores custos; e Norman sente-se só e pretende encontrar companheira. Sem se conhecerem entre si, cruzam-se no aeroporto rumo ao mesmo destino...
Chegados ao território indiano, surge o primeiro contratempo: o voo para Jaipur fora cancelado. Liderados por Graham, o único que conhece a língua, apanham uma camioneta para a cidade e depois um tuk-tuk para o hotel dos seus sonhos. Nessa viagem a personalidade de cada um começa a evidenciar-se: uns consideram que é uma oportunidade interessante para conhecer as paisagens e as gentes locais, outros rezingam, queixam-se e recusam-se até a provar a comida. Mas a desilusão ao chegarem ao palácio completamente decadente toca a todos, apesar do entusiasmo com que o jovem gerente os recebe - Sonny é um sonhador, que não se detém em pormenores! Como se irão adaptar àquele país distante, com culturas e costumes tão diferentes?
Espreitem o trailer:
Judi Dench encabeça um elenco de atores de primeira água, onde constam nomes como os de Maggie Smith, Bill Nighly, Tom Wilkinson, Penelope Hilton, Celia Imrie, Ronald Pickup, Dev Patel e Tena Desae, neste filme realizado por John Madden, que obtém a pontuação 7.5/10 na IMBD.
Classificado como comédia e drama, é um filme que nos prende e toca da primeira à última imagem, intercalando momentos divertidos com outros ternurentos ou comoventes. Tal como a própria vida... Relembrando ainda que nunca podemos desistir dos nossos sonhos e baixar os braços! Muito bom!
Não li, porque tenciono ir ver este filme esta tarde para ver se me passa um pouco a depressão, porque a Karin (familiar) diz que é um filme muito cómico, mais também não quis saber.
ResponderEliminarAté logo!
Ainda não tinha ouvido falar deste filme, mas pareceu-me bastante interessante. Obrigada pela sugestão.
ResponderEliminarPrendeu-me.
ResponderEliminarTenho que o assinalar para uma próxima sessão.:)
bji
Gosto do elenco, sonho ir à ìndia...portanto, está na lista!
ResponderEliminarUm abraço .
Com Abril
ResponderEliminarnos olhos do Maio
É tentador! Vou certamente ver!
ResponderEliminarIsto se não ler primeiro o livro!
Será que há livro? E está "cá" à venda?
Espero que este sábado não chova porque "tenho" que ir à "livraria".
E no próximo também não, que quero lá voltar para dialogar com o "canito"!
Beijoka!
Confesso que estou bastante curioso para ver este filme :)
ResponderEliminarBjs
Já me disseram que, não sendo uma obra-prima, é um filme ternurento, que se vê muito bem.
ResponderEliminarBjs
E eu também quero ver :)
ResponderEliminarGostei muito do bocadinho que vi no trailer :)
Beijinho :)
Então e gostaste, EMATEJOCA? :)
ResponderEliminarInté!
Sabes que estas coisas dependem do gosto de cada um, RAINHA, mas é daqueles filmes que se vê sempre com agrado... mais que não seja pelas paisagens da Índia, com aquele mar de gente e cor por todos os lados! :)
ResponderEliminarEntão numa próxima sessão já sabes, NINA! :))
ResponderEliminarBeijocas!
Para quem sonha um dia ir para aquelas paragens... melhora um pouco, SÃO! :9
ResponderEliminarAbraço!
Não entendi, MAR ARÁVEL!
ResponderEliminarSobre o livro não sei nada, KOK: nem se existe, nem se está à venda, rien de rien! :))
ResponderEliminarAtenção que a apresentação do livro do canito é no domingo dia 6 (a partir das 16h32m), portanto não faças confusão e não batas com o nariz no quiosque... =))
Beijocas!
Nem estava muito, WHITE_FOX, com receio de que fosse um daqueles disparates cheios do humor inglês que nem sempre entendemos. Mas não é nada disso, nem exagerado... :)
ResponderEliminarBeijocas!
É isso mesmo, TERESA! E por vezes prefiro ver filmes desses que nos "sabem bem", às tais obras-primas que nem sempre se entendem à primeira... ;)
ResponderEliminarBeijocas!
Tenho quase a certeza que vais gostar, MARIA! :)
ResponderEliminarE o trailer também é feliz, representando bastante bem o filme, sem revelar o desenvolvimento e/ou final! :D
Beijocas!
Deve ser interessante ver, valeu a dica, beijo Lisette.
ResponderEliminarAinda não o vi. Depois do que li, quero vê-lo.
ResponderEliminarFui pesquisar. O filme aqui só se estreia a 4 de maio. Gosto muito de Bill Nighy e de Judi Dench... um filme a não perder. Obrigada, Teté!
ResponderEliminarEntão se puderes aproveita, LISETTE! :D
ResponderEliminarNão percebo os critérios de distribuição dos filmes, CATARINA, sempre com estreias assim um bocado desfasadas. Sei lá, se calhar é por por proximidade, já que este é inglês... :))
ResponderEliminartem boa pinta, a tua descrição :) a reter :)
ResponderEliminarO filme é que tem, MOYLITO! :D
ResponderEliminarParece bastante interessante pela tua descrição e o trailer agradou-me. Gostava de o ver.
ResponderEliminarO miúdo do hotel não é o ator do "Slumdog Millionaire"?
É sim, o ator Dev Patel que entrou no "Slumdog", TONS DE AZUL! :D
ResponderEliminarAcho que vais gostar deste filme, se o fores ver! :)