Já ouviram falar de Martim Dornellas? Talvez não, o que também não é para admirar - trata-se de um designer criativo, que aprecia estampar um sorriso no rosto de quem com ele se cruza. Como os tempos não estão fáceis - e nas cidades abundam cidadãos mal-encarados ou cabisbaixos - resolveu desenvolver uma campanha, que intitulou de "Projecto Amélie" (alegadamente baseado no filme "O Fabuloso Destino de Amélie"). Em que consiste? Escreveu várias mensagens positivas e transformou-as em autocolantes, que vai colando aleatoriamente nos locais mais imprevistos das ruas de Lisboa, onde reside...
O objetivo é claro: "abanar" as pessoas do marasmo e da rotina em que se encontram e... fazê-las sorrir! As redes sociais deram projeção à sua campanha, que se estendeu a outras cidades do país com novos aderentes, e o jornal "Público" divulgou-a aqui. Há gente fantástica, não há?
Boa notícia foi também o nascimento da menina da LopesCa (para quem conhece das lides blogosféricas ou facebookianas), dia 17, com mãe e filha linda a encontrarem-se bem, a par do pai babado. Desejo imensa felicidade para toda a sua família!
SORRIDENTE E FELIZ FIM DE SEMANA PARA TODOS!
(Obrigada, Ana!)
Imagem da net, suponho que de outro mentor de campanhas alegres e positivas!
Eu só conheço este designer e este projecto, porque vi nas notícias e achei espectacular, são coisas simples que ele faz, mas sempre capaz de nos arrancar um sorriso, e que tanto precisamos.
ResponderEliminarBom fim de semana!
O Like it too! :D
ResponderEliminarÉ uma iniciativa gira, Teté, pelos vistos não passa desapercebida :)
ResponderEliminarExcelente ideia essa a de fazer sorrir pessoas que não têm grandes motivos de contentamento.
ResponderEliminarPara ele, os meu agradecimentos e votos de felicidade!
Que a menina de LopesCa tenha vindo em bem e para bem e que toda a família ternha aqyuili que deseja.
Para ti, desejos de agradável fim de semana
Grande projecto :D
ResponderEliminarBom fim-de-semana também para aí
Olha desconhecia, mas achei fantástico! Ou não viesse da ideia do meu filme preferido. ;)
ResponderEliminarJá aderi à página dele no facebook. Eheh Para estar atenta.
Beijocas
Conheço, já vi duas reportagens com ele e achei o máximo, daquelas ideias que nos deixam com um sorriso de orelha a orelha :))
ResponderEliminarHá uns 4/5 anos ofereci a todos os meus amigos e familiares aqueles postais que têm os anos que cada pessoa faz e que tem 4 ou 5 sugestões de coisas a fazer ou que já são permitidas em cada idade...costumava acrescentar sempre mais uma ou duas com coisas do género...claro que isto era apenas uma produção caseira, mas bem melhor que os meus doces (assobiando)
Prá menina da Lopesca e para os pais babados, muitas felicidades :)))
Beijinho e bom fim de semana :)
Sorrisos precisam-se - é bem verdade! Pelos país fora!
ResponderEliminarBeijinhos sorridentes.
Vejo poucas notícias na TV, RAINHA, daí não saber que já tinham feito uma reportagem com ele... :))
ResponderEliminarMas realmente há coisas tão simples, que nos podem "arrancar" um sorriso... :D
Quem não gosta de sorrir, ANA? :D
ResponderEliminarE é como ele diz, VIC, basta uma pessoa reparar e sorrir, para já valer a pena... :))
ResponderEliminarTambém achei a ideia excelente, SÃO, especialmente nos tempos que correm... E que apareçam mais pessoas com ideias destas! :)
ResponderEliminarBeijocas para ti!
Também achei, WHITE_FOX! :D
ResponderEliminarTenho de ver este filme, TONS DE AZUL, que é daqueles que me escapou no cinema e ainda não o consegui apanhar por aí. Desde que o clube de vídeo fechou é uma dificuldade... :S
ResponderEliminarMas a ideia é mesmo fantástica! :D
Beijocas!
Eheheh, MARIA, devo andar muito distraída, que nunca tinha ouvido falar. Embora já tenha visto um autocolante dele, com o qual também me ri (num placard de estrada, onde tem a direção Alcântara/ Ajuda, ele acrescentou "-nos" em Ajuda, eheheh)! :))
ResponderEliminarTambém recebi da minha mãe um postal desses este ano! :D
Beijocas!
Claro que se precisa, GRAÇA, a malta anda toda tão sorumbática. Tem razões para isso, é certo, mas também não ajuda nada... ;)
ResponderEliminarBeijocas sorridentes também para ti! :)
Não quero ser pessimista mas não estou a ver as pessoas de uma determinada faixa etária alinharem numa dessas... Uma excelente iniciativa, sem dúvida.
ResponderEliminarA Campanha do abraço invadia espaços alheios, pois por mais carência que a pessoa sinta, nem sempre quer ser abraçada por um estranho. Essa campanha toca primeiro o cérebro, antes de tocar o coração e talvez essa conjunção seja mais motivacional.
ResponderEliminarTeté, estou muito atrasadinha com a minha rotina blogueira e hoje deixe-lhe um comentário na postagem "desencanto". Vê lá e se não tiver, vê no spam. É, ele já me pregou peças por aqui... :)
Bom fim de semana!! Beijus,
Excelente ideia!
ResponderEliminarEstou certa que roubará sorrisos a muita gente!(há sempre quem nem assim deixe de olhar para o seu umbigo!)
beijocas e um excelente fds
Alguns alinharão, outros nem por isso, CATARINA! Mas desde que faça alguns sorrir, não é bom conseguido? :)
ResponderEliminarO comentário saiu sem problemas, LUMA, felizmente é raro acontecer! Talvez nem sempre dê conta disso, mas nesse dia notei! E teve a vantagem de ficar mais atenta...
ResponderEliminarUma das motivações foi essa campanha de abraço - e percebo lindamente o que estás a dizer - mas, neste caso, não tem esse envolvimento, é mais subtil...! :D
Beijocas!
Há gente genial, NINA! E também acredito que vai fazer sorrir muita gente...:))
ResponderEliminarBeijocas!
Absolutamente urgente termos coisas que nos façam sorrir!
ResponderEliminarBjs
Completamente de acordo, TERESA! :)
ResponderEliminarBeijocas!
já vi alguns que eram muito engraçados e a ideia é extremamente feliz. ao menos alguém...
ResponderEliminarIdeia feliz mesmo - haja alguém que gosta de nos fazer sorrir, MOYLITO! :D
ResponderEliminar