É, as leituras atrasaram-se um bocadinho este mês, com festas, saídas e, principalmente, com as séries televisivas que resolvi seguir (que realmente empatam muito tempo), de modo que vou aproveitar estes dias de descanso para ver se recupero. Isto para além de que o livro que estava a ler não me estava a empolgar - já troquei, deixando-o para outras núpcias! Aqui ninguém é muito (nem pouco) de Páscoas e a família quase toda aproveitou para ir dar uma volta este fim de semana. Por acaso dá um jeitão neste capítulo de leituras, e também porque há aí uma exposição que está a encerrar e ainda queria ir espreitar...
Aproveito para agradecer a todas as amigas que fizeram cartões e selinhos comemorativos da Páscoa, que gentilmente me ofereceram, mas vou passar a sua publicação - não sendo eu católica e não festejando a data, não faz sentido colocar aqui imagens de Jesus, de Coelhinhos (esses então...), ovos, etc. e tal. Mas obrigada à mesma pelo carinho! Ainda em jeito de agradecimento e de retribuição, deixo-lhes esta música do grande Caetano Veloso:
(e que algum dia alguém a sussurre aos vossos ouvidos, meninas!)
FELIZ PÁSCOA (para os crentes)
E UM BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS!
Imagem da net, de um quadro de uma pintora polaca, que descobri recentemente e de quem, em breve, falarei por aqui. Alguém sabe de quem se trata? Trata-se de Barbara Jaskiewicz, tal como a Maria descobriu via Google - adenda a 8 de abril de 2012, escrita a verde.
Desconheço.
ResponderEliminarBoas leituras e excelente final de semana desejo, rrss
Obrigada pelos desejos de boa Páscoa. Sou crente e festejo. Também quero passar algum tempo a ler para terminar o livro entre mãos de forma a devolve-lo à biblioteca. Os bibliotecários estiverem em greve mas já regressaram ao trabalho e pela net acabei de saber que o Captain Altriste em CD já se encontra na biblioteca à minha espera! Como hoje é feriado terei que esperar até amanhã para o ir levantar. Passará o capitão a ser o meu novo ídolo?! O futuro o dirá... : )
ResponderEliminarAbraço e boas leituras.
Então desejos de uma doce Páscoa,
ResponderEliminaros doces são sempre bons ;)
Obrigada e um Páscoa Feliz para ti também :)
ResponderEliminarA verdadeira festa da família, para mim, é o Natal, mas também festejo a Páscoa, não da mesma forma, mas há sempre um almoço no domingo de Páscoa, um bocadinho mais elaborado...e amêndoas e ovos, e folar eheh
A música é linda e o quadro também :)))
Com a ajuda do meu amigo google..a pintora é Barbara Jaskiewicz :P
Beijinho :)
Fim de semana combina com leituras feliz pascoa beijo Lisette.
ResponderEliminarJá atualizei no post, SÃO! :)
ResponderEliminarAbraço!
Espero que não te desiludas demasiado com o Capitão, CATARINA! Quando a minha mãe está cá também festejamos com um almocinho familiar, mas como este ano ela aproveitou para ir estes dias para fora com uma amiga (onde vai à mesma à missa), nós passamos... Diga-se em abono da verdade que os restaurantes costumam estar todos à pinha neste dia, de modo que nem é o melhor para almoçar fora! ;)
ResponderEliminarAbraço e boas leituras também para ti! :)
Infelizmente, até estou a dieta, LOPESCA! Mas obrigada à mesma, que um dia destes vingo-me... :)
ResponderEliminarParabéns, por teres acertado no quadro, MARIA! O que é que interessa se com a ajuda do Google? :))
ResponderEliminarPois, almocinho ainda costumamos fazer quando a minha mãe cá está (que ela é a mais ligada à tradição pascal), mas como este ano foi com uma amiga para fora, até esse passámos... O Natal festejamos sempre, com tudo o que é tradicional, incluindo o próprio presépio, árvore de Natal, consoada e ementa natalícia. Enfim, como bem dizes, é a autêntica festa da família! :)
Beijocas, diverte-te e... cuidado com os docinhos! :D
Pois, LISETTE, nos últimos tempos não tem combinado muito, há que remediar! :)
ResponderEliminarObrigada!
Venho de fugida... para te desejar uma Boa Páscoa!
ResponderEliminarTambém gosto muito de ler, se bem que ultimamente não tenho lido...
ResponderEliminarUm bom fim de semana e boa Páscoa:)
Teté
ResponderEliminarOra é isto mesmo que agora só me apetece fazer - ler!
Nunca senti tanta necessidade de ler como agora. Parece que conto a passagem das horas para poder chegar a casa e penetrar nesse mundo incrível, que é o dos livros.
Tu ainda consegues ter tempo para tudo, mas eu estou a precisar do ambiente recatado e silencioso duma biblioteca, o que felizmente consegui recrear em minha casa.
Um beijinho para ti amiga
Não posso dizer o mesmo sobre a falta de tempo.
ResponderEliminarTenho lido bastante ultimamente.
Às vezes o silêncio não é uma constante por estes lados, mas nada que um pouco de algodão não resolva..
Eu ligo também tanto à Pascoa como ligo ao Carnaval. Nem malassadas, nem amêndoas.
:)
Conseguiu colocar a leitura em dia? Realmente a TV nos empata o tempo... novelas, nem vejo mais! Quantas vezes deixei de sair para ver o que aconteceria no capítulo do dia... e o pior é quandosó enrolavam e nada acontecia naquele dia! Arre... Não festejas a Páscoa mas tivestes um bom feriado... Boa semana! Tetê - Avaliando a Vida
ResponderEliminarPor razões a que sou totalmente alheio não pude passar por aqui nos dois últimos dias, por isso, só agora venho agradecer os votos que me deixou no CR.
ResponderEliminarEspero que tenha tido um fds cheio de boas leituras e aproveito para lhe desejar uma boa semana
Obrigada, LUISA, e igualmente para ti! :)
ResponderEliminarSomos duas, que também tenho lido pouco, CONCHITA! ;)
ResponderEliminarBoa semana para ti, que a Páscoa já passou!
Pois é, amigo KIM, facto é que não preciso de um ambiente tão recatado como esse para conseguir ler. Mas quando o ambiente está bastante animado com conversas e risos, também não há clima para leituras... :)
ResponderEliminarE sim, consegui adiantar um bocadinho! :D
Beijocas!
O tempo sempre se arranja, desde que haja boa vontade, MIGUEL. Acontece que no último mês as solicitações se multiplicaram, o que tem prosseguido por este, de modo que uma pausa já sabia bem...
ResponderEliminarAcho mais piada ao Carnaval, pelas boas recordações que traz... Opiniões, claro! :)
É, consegui, TETÊ, mas o feriado não foi assim tão bom, que tive meio acamada. Espero que agora a coisa melhore... ;)
ResponderEliminarBoa semana para ti e beijocas!
Não se preocupe, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA, também estive pouco por aqui, temo que também não tenha conseguido dar a volta por todos os blogues amigos. Mas enfim, ficará para uma próxima oportunidade... ;)
ResponderEliminarClaro que sei quem é a pintora polaca Barbara Jaskiewicz, embora nem aprecie a sua obra.
ResponderEliminarEla pinta a óleo, usando uma espécie de faca para dar uma textura muito especial às suas pinturas.
A minha cunhada Elsbeth (a da casa em Espanha) usa a mesma técnica.
Eu cá continuo a festejar a Páscoa com toda a família.
Não sabia da técnica utilizada, EMATEJOCA, já em tempos referi um pinor russo que usava a mesma técnica e do qual também gostei imenso. E não será certamente pela técnica, mas sim pelos motivos, cores, em suma, o resultado final... :)
ResponderEliminarE ainda bem que assim foi para ti, que reunir com a família é sempre motivo de festa!!! :D
Entretanto acabei o V, de Pynchon (impressionante) e li, embora com uma década e meia de atraso, o Livro da Selva (o I, porque o II ainda não sei onde encontrar) de Kipling. Depois deste ainda tive tempo para A Peste (como já disse num comentário outro) e comecei Os Cantos de Maldoror (lá ficou a biografia do Afonso II em banho maria). a preguiça tem-me atacado muito, em termos de leituras :( vamos ver se recupero qualquer coisinha.
ResponderEliminarEsse "A Peste" era o terror de todos os meus colegas de liceu que tinham a opção de francês na sua área, MOYLITO. Acredito que seja muito bom, mas o trauma deles foi tão contagioso que nunca li... :))
ResponderEliminarEspero que tenhas tido uma doce Páscoa :)
ResponderEliminarNem por isso, LOPESCA, que estava a dieta... :)
ResponderEliminarE ainda estou... mais 8 dias :)))
ResponderEliminarDeixa estar, LOPESCA, passam num instante! :)
ResponderEliminarBeijocas!