segunda-feira, 2 de abril de 2012

COMPRÁMOS UM ZOO!

Benjamin Mee (Matt Damon) está a atravessar uma fase difícil na vida: perdeu a mulher há seis meses e agora tem de ser pai e mãe de Rosie (Maggie Elisabeth Jones) e de Dylan (Colin Ford), enquanto a sua carreira profissional de jornalista não o parece realizar. Quando Dylan é expulso da escola, ele próprio pede a sua demissão e resolve partir com a família para outra casa e local, para recomeçarem uma nova vida. Contra a vontade do seu revoltado filho adolescente, decide comprar uma casa que tem uma particularidade: simultaneamente terá de fazer a manutenção de um pequeno Zoo, onde existem leões, tigres, pavões, zebras e cobras, entre outros animais, com a ajuda de uma equipa especializada, chefiada por Kelly (Scarlett Johansson) - e a sobrevivência desses animais e o emprego dos funcionários também fica a seu cargo. Será que ele consegue dar conta do recado?

Baseado numa história verídica e no livro do mesmo nome escrito pelo verdadeiro Benjamim Mee, não há muito mais a dizer sobre este filme realizado por Cameron Crowe - é uma comédia familiar engraçada, mas bastante previsível e sem grande chama, que obtém atualmente a classificação de 7.2/10, na IMDB. Visionem o trailer:


Ah e também gostei da música (pasmem-se todos aqueles que conhecem o meu proverbial desconhecimento musical), onde às tantas até reconheci a voz inigualável de Cat Stevens.  Mas pronto, como programinha para uma tarde de domingo chuvosa, não foi mau de todo...

Imagem da net.

24 comentários:

  1. Aqui o tempo também está mau, embora sem chuva.

    Este filme nunca vi, mas tenho também a certeza, que não é o género de filmes que gosto.

    Embora não sejas religiosa, Teté, (eu também não o sou) desejo-te uma Semana Santa silenciosa.

    ResponderEliminar
  2. o filme tem cenas de johanssoning?

    ResponderEliminar
  3. Parece-me daqueles filmes que verei em casa, numa tarde chuvosa, que tenha perdido o comando e tiver preguiça de me levantar para mudar de canal. beijoca!

    ResponderEliminar
  4. Opá, filme com a Scarlett tem que ser visto com atenção, eheheheh!

    ResponderEliminar
  5. Concordo absolutamente, a Scarlett é mesmo linda!

    ResponderEliminar
  6. É mesmo o filme ideal para uma tarde de domingo com chuva.

    ResponderEliminar
  7. O melhor mesmo, pelo que dizes e pelo anúncio que vi no cinema, deve ser Cat Stevens, rrss

    Te desejo uma Páscoa de paz e renovação, com muitas amêndoas.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/02/2012

    Este não vai para a minha lista, Teté...

    ResponderEliminar
  9. Querida EMATEJOCA, não sou religiosa, nem pretendo ficar silenciosa, por mais respeito que tenha por todos os cristãos. Eles terão a sua contenção e jejum, mas não me sinto "obrigada" a isso... :)

    O filme não é de todo do género que preferes!

    Aqui o tempo não está tão mau assim, a temperatura está agradável, como de costume há aguaceiros e domingo houve trovoada. Nada de inovador... :))

    ResponderEliminar
  10. Contém SPOILER, VÌCIO!

    Se considerares uma beijoca johanssoning, sim! Se estíveres à espera de mais... não! =))

    ResponderEliminar
  11. Será por aí, RAUF, mas quem sabe se não fazes uma soneca pelo meio? :))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  12. Esta não é a O'Hara, VIC, que essa fui ver várias vezes. Mas se apostas nesta, força ai! :))

    ResponderEliminar
  13. Mas eu também concordo que a mulher é linda, EMATEJOCA, o filme é que não é grande coisa... :D

    ResponderEliminar
  14. Absolutamente de acordo, RAINHA! Quando não há muitas mais alternativas, vê-se bem e é engraçado... :)

    ResponderEliminar
  15. Cat Stevens ouve-se sempre com agrado, SÃO, mesmo que o homem agora se chame Iusuf não sei das quantas... :D

    Boa Páscoa para ti também! E amêndoas, se tiveres bons dentes! :))

    ResponderEliminar
  16. Não será filme que lhe agrade, certamente, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA... :D

    ResponderEliminar
  17. Não cheguei a ver este filme e gostaria de o ter feito precisamente porque sabia que iria ser leve e com um fim feliz (suponho)! Ninguém quis ir comigo para ver tal filme! Como não quis ir sozinha ao cinema, deixei-o passar. : (

    ResponderEliminar
  18. Acontece-me imensas vezes, CATARINA, perder filmes que me apetecem ver, mas em que ninguém alinha muito. E claro que tem o dito happy ending. Mas, quem sabe, um dia destes passa aí na TV e ainda vais muito a tempo de o ver... :)

    ResponderEliminar
  19. Tenho uma certa curiosidade neste filme, muito embora pelo trailer dê para ver que é dos que eu chamo "filme de pipocas".
    Agora com a tua opinião, muito sinceramente, já não sei se vou vê-lo...

    ResponderEliminar
  20. Oh, TONS DE AZUL, se a pessoa vai a contar com um "filme de pipocas", como tu lhes chamas, não há perigo de se ficar desiludida... :)

    ResponderEliminar
  21. Eheh Ora nisso tens tu razão, Teté! :p

    ResponderEliminar
  22. Claro, TONS DE AZUL! :)

    ResponderEliminar
  23. nunca me enganou (mas como conta com a Johanson tem direito a uma oportunidade :P)

    ResponderEliminar
  24. Essa oportunidade já é da tua exclusiva responsabilidade, MOYLITO, limitei-me a avisar... :D

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)