"Espelho meu, espelho meu! Há alguém mais gira do que eu?" é o título completo dado a este filme a nível nacional e sobre o qual nem sei o que escrever. Realizado pelo indiano Tarsem Singh, consegue ter a paupérrima classificação de 5.8/10 na IMBD - o que, não sendo de modo algum motivação para deixar de ver, já dá uma pista...
A história baseia-se na da Branca de Neve, mas, as always, em Hollywood gostam sempre de dar uma volta ao argumento, de tal forma que quase se torna irreconhecível. E depois, sendo o realizador indiano, tem momentos em que mais parece uma produção bollywoodesca, com umas cantigas e danças coreografadas completamente dispensáveis!
Naquele reino distante o povo vivia feliz, sempre a cantar e a dançar (sem trabalhar?), até que a rainha má (Julia Roberts) enfeitiçou o rei, casando com ele e tornando-se madrasta da pequena Branca de Neve (Lily Collins). Um dia o rei desaparece na floresta e a rainha, que também é versada nas artes da bruxaria, tomou o poder e sobrecarregou a população de impostos (onde é que já se viu isto?). A pancada dela era ser a mulher mais bela à face da terra, mas à medida que lhe vão aparecendo umas rugas na cara e a enteada vai crescendo, fresca que nem uma alface, começa a recear a sua competição e manda-a matar. Esta escapa do seu algoz, mas, assustada, perde-se no meio da floresta até ser encontrada pelos sete anões que, após serem banidos da sociedade devido à sua fealdade, se transformaram em assaltantes. Entretanto o príncipe Alcott (Armie Hammer) já fora assaltado por eles, tendo de se refugiar no palácio, pois fora abandonado em ceroulas pelos malfeitores, o que dá a belíssima ideia à rainha de casar com ele, para recompor as suas finanças exauridas e, simultaneamente, tascar o melhor pedaço das redondezas (meninas, ponham pedaço nisso!). Ele não parece estar muito pelos ajustes, já encantado com a beleza da Branca de Neve, mas a bruxa recorre novamente à feitiçaria...
Querem mais? Vejam o trailer:
Dito isto, é óbvio que é um filme para putos, que provavelmente vão gostar, até pelo tom de comédia. E tem Julia Roberts no elenco, que é sempre um prazer ver em ação, para lá do príncipe bonitão charming! Ou seja, excetuando a coreografia manhosa, para quem tem filhos, netos ou sobrinhos pequenos, o sacrifício não é assim tão grande...
Imagem de cena do filme da net.
depois de ler isto decidi que nunca irei querer ser príncipe!
ResponderEliminaré que não me agrada a ideia de vestir ceroulas...
Tem graça que a Julia nunca foi daquelas actrizes que me levasse propositadamente ao cinema, Teté. E a beleza dela nunca me disse grande coisa. O mesmo que acontece com a Angelina Jolie:)
ResponderEliminarEste é um daqueles que se passar num Domingo à tarde em que eu esteja vegetar no sofá pode ter a sorte de ser visto, fora isso não me apanham á porta do cinema. A J.Roberts não me diz nada nem como beleza nem como atriz e prefiro manter-me criança no que diz respeito à história da Branca de Neve.
ResponderEliminarSempre que vou ao cinema, lá nos aparece o trilho do filme… e que embirração!
ResponderEliminarNão sei se o vou ver, talvez se passar na televisão, é que não gosto deste tipo de filmes.
ResponderEliminarSe é um filme para putos, vou de certeza gostar.lol
ResponderEliminarHá algum feriado próximo para voltar ao cinema (a casa do meu mano, ai no Sul?:))
beijocas
Não é o meu género de filme, mas não deve ser mau...
ResponderEliminarBeijos:)
Aha!!! adorei esta sinopse feita assim às três pancadas...! Deve ser bem mais interessante que o filme em si, pelo que depreendo da descrição... =)
ResponderEliminarPois bem, este é um filme para os putos, mas não para mim!!!
ResponderEliminarAssim é. Vou deixar passar este filme.
ResponderEliminarA verdade é que parece não ter fim estas versões de filmes da Disney, grandes Clássicos.
A moda pegou, e agora?
......
Eu já não tina vontade nenhuma de ir ver e assim...
ResponderEliminarAinda pensei em ir ver este há uns dias, mas desisti assim que vi o trailer. ;) Apesar de ser uma fã confessa da Julia Roberts... Mas este definitivamente não.
ResponderEliminarEu adoro a Julia, por isso vejo tudo ou quase tudo o que ela faz...e gostei do trailer eheheh
ResponderEliminarEste é daqueles filmes que mesmo que a classificação fosse 0 eu quero ver...já fiquei com a mesma opinião quando falaram dele na tv...e depois o príncipe é lindo mesmo de ceroulas eheheh
Beijinho :) (é beijinho de verdade, não é um remate...assobiando)
Vi a apresentação quando fui ver os "Amigos Improváveis" e fiquei esclarecido. Passo...
ResponderEliminarE para que é que quererias ser príncípe, VÌCIO? Para aprenderes a caçar elefantes? Comparativamente, até as ceroulas são preferíveis... ;)
ResponderEliminarTambém não acho a Julia particularmente bonita, VIC, a Angelina ainda menos. Contudo não deixam de ser mulheres atraentes, o que é diferente. Mas gosto da Julia como atriz... :)
ResponderEliminarEu gosto dela como atriz, W. A beleza, já se sabe, depende muito dos olhos de quem olha. E sim, é um filme bom para um domingo à tarde sem mais nada que fazer... :)
ResponderEliminarÉ, há trailers que passam vezes sem fim no cinema, CATARINA, numa publicidadezinha tentando cativar o público. Às vezes, tem o efeito inverso... ;)
ResponderEliminarLogicamente, como é um filme que visa o público infantil, muitos adultos não apreciam, RAINHA! Eu gosto, de um modo geral, mas prefiro que seja bem feito e não tenha lá danças e cantares... :D
ResponderEliminarNormalmente também gosto de filmes para putos, NINA! Mas há exceções... :)
ResponderEliminarTens já aí o 25 de abril à porta! :D
Beijocas!
Olha, CONCHITA, também nunca vou ver filmes de terror ou de ficção científica, CONCHITA! Cada um tem os seus gostos... :))
ResponderEliminarBeijocas!
A historieta é conhecida, apesar de uns novos contornos nem sequer muito atraentes, BRISEIS, de modo que preferi uma sinopse mais comentada, para ninguém morrer de tédio... :))
ResponderEliminarNão será para muitos adultos, EMATEJOCA, para ti ainda menos... :D
ResponderEliminarO pior é que eles viram os contos infantis clássicos numa outra historieta qualquer, MIGUEL, o que faz com que tenha ainda menos graça... Esperemos que a moda despegue! ;)
ResponderEliminarÉ, há filmes melhores e mais agradáveis para ir ver com as "nossas" criancinhas, GRAÇA! :)
ResponderEliminarTambém sou fã da Julia Roberts, TONS DE AZUL, assim como a minha mãe, que me convidou para ir com ela ver o filme. Há trailers que têm o condão de nos afastar do cinema... ;)
ResponderEliminarNão tenhas dúvidas que a Julia e o príncipe são do melhor que há no filme, MARIA! Mesmo com ele de ceroulas... :))
ResponderEliminarAh, e também gostei da fotografia, lá as danças e cantares que os indianos tanto gostam de meter à força toda nos filmes é que não me convenceram (é só uma pequena parte, mas mesmo assim...) ;)
Beijocas! (que também não são "remate"... ) :D
É, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA, também tenho a certeza que não é filme para si... :)
ResponderEliminarOh...até eu vou gostar: vi este pedacinho e deu para e rir (coisa estranha se pensar nos problemas que vou enfrentar ao longo do dia...LOL)
ResponderEliminarBj
Rir é sempre bom, mesmo que se adivinhem problemas, BLUESHELL! :)
ResponderEliminarBeijocas!
Pois realmente não parece filme para mim. E nem tem nada a ver com a idade porque como sabes adoro filmes cujo público alvo é os miúdos, como o caso das animações.
ResponderEliminarEste honestamente não me estimula minimamente a curiosidade e também nunca fui grande fã da Julia.
Beijos.
Há filmes para crianças e outros que só são infantilóides, PSIMENTO! Este está mais no segundo caso... :))
ResponderEliminarBeijocas!
poooois! vejo quando passar na tv, lá pelo Natal :)
ResponderEliminarPois, MOYLITO, fazes muito bem! :)
ResponderEliminar