quarta-feira, 18 de abril de 2012

ESPELHO MEU, ESPELHO MEU!

"Espelho meu, espelho meu! Há alguém mais gira do que eu?" é o título completo dado a este filme a nível nacional e sobre o qual nem sei o que escrever. Realizado pelo indiano Tarsem Singh, consegue ter a paupérrima classificação de 5.8/10 na IMBD - o que, não sendo de modo algum motivação para deixar de ver, já dá uma pista...

A história baseia-se na da Branca de Neve, mas, as always, em Hollywood gostam sempre de dar uma volta ao argumento, de tal forma que quase se torna irreconhecível. E depois, sendo o realizador indiano, tem momentos em que mais parece uma produção bollywoodesca, com umas cantigas e danças coreografadas completamente dispensáveis!

Naquele reino distante o povo vivia feliz, sempre a cantar e a dançar (sem trabalhar?), até que a rainha má (Julia Roberts) enfeitiçou o rei, casando com ele e tornando-se madrasta da pequena Branca de Neve (Lily Collins). Um dia o rei desaparece na floresta e a rainha, que também é versada nas artes da bruxaria, tomou o poder e sobrecarregou a população de impostos (onde é que já se viu isto?). A pancada dela era ser a mulher mais bela à face da terra, mas à medida que lhe vão aparecendo umas rugas na cara e a enteada vai crescendo, fresca que nem uma alface, começa a recear a sua competição e manda-a matar. Esta escapa do seu algoz, mas, assustada, perde-se no meio da floresta até ser encontrada pelos sete anões que, após serem banidos da sociedade devido à sua fealdade, se transformaram em assaltantes. Entretanto o príncipe Alcott (Armie Hammer) já fora assaltado por eles, tendo de se refugiar no palácio, pois fora abandonado em ceroulas pelos malfeitores, o que dá a belíssima ideia à rainha de casar com ele, para recompor as suas finanças exauridas e, simultaneamente, tascar o melhor pedaço das redondezas (meninas, ponham pedaço nisso!). Ele não parece estar muito pelos ajustes, já encantado com a beleza da Branca de Neve, mas a bruxa recorre novamente à feitiçaria...

Querem mais? Vejam o trailer: 


Dito isto, é óbvio que é um filme para putos, que provavelmente vão gostar, até pelo tom de comédia. E tem Julia Roberts no elenco, que é sempre um prazer ver em ação, para lá do príncipe bonitão charming! Ou seja, excetuando a coreografia manhosa, para quem tem filhos, netos ou sobrinhos pequenos, o sacrifício não é assim tão grande...

Imagem de cena do filme da net.

34 comentários:

  1. depois de ler isto decidi que nunca irei querer ser príncipe!
    é que não me agrada a ideia de vestir ceroulas...

    ResponderEliminar
  2. Tem graça que a Julia nunca foi daquelas actrizes que me levasse propositadamente ao cinema, Teté. E a beleza dela nunca me disse grande coisa. O mesmo que acontece com a Angelina Jolie:)

    ResponderEliminar
  3. Este é um daqueles que se passar num Domingo à tarde em que eu esteja vegetar no sofá pode ter a sorte de ser visto, fora isso não me apanham á porta do cinema. A J.Roberts não me diz nada nem como beleza nem como atriz e prefiro manter-me criança no que diz respeito à história da Branca de Neve.

    ResponderEliminar
  4. Sempre que vou ao cinema, lá nos aparece o trilho do filme… e que embirração!

    ResponderEliminar
  5. Não sei se o vou ver, talvez se passar na televisão, é que não gosto deste tipo de filmes.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo4/18/2012

    Se é um filme para putos, vou de certeza gostar.lol
    Há algum feriado próximo para voltar ao cinema (a casa do meu mano, ai no Sul?:))

    beijocas

    ResponderEliminar
  7. Não é o meu género de filme, mas não deve ser mau...
    Beijos:)

    ResponderEliminar
  8. Aha!!! adorei esta sinopse feita assim às três pancadas...! Deve ser bem mais interessante que o filme em si, pelo que depreendo da descrição... =)

    ResponderEliminar
  9. Pois bem, este é um filme para os putos, mas não para mim!!!

    ResponderEliminar
  10. Assim é. Vou deixar passar este filme.
    A verdade é que parece não ter fim estas versões de filmes da Disney, grandes Clássicos.

    A moda pegou, e agora?

    ......

    ResponderEliminar
  11. Eu já não tina vontade nenhuma de ir ver e assim...

    ResponderEliminar
  12. Ainda pensei em ir ver este há uns dias, mas desisti assim que vi o trailer. ;) Apesar de ser uma fã confessa da Julia Roberts... Mas este definitivamente não.

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro a Julia, por isso vejo tudo ou quase tudo o que ela faz...e gostei do trailer eheheh

    Este é daqueles filmes que mesmo que a classificação fosse 0 eu quero ver...já fiquei com a mesma opinião quando falaram dele na tv...e depois o príncipe é lindo mesmo de ceroulas eheheh

    Beijinho :) (é beijinho de verdade, não é um remate...assobiando)

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/18/2012

    Vi a apresentação quando fui ver os "Amigos Improváveis" e fiquei esclarecido. Passo...

    ResponderEliminar
  15. E para que é que quererias ser príncípe, VÌCIO? Para aprenderes a caçar elefantes? Comparativamente, até as ceroulas são preferíveis... ;)

    ResponderEliminar
  16. Também não acho a Julia particularmente bonita, VIC, a Angelina ainda menos. Contudo não deixam de ser mulheres atraentes, o que é diferente. Mas gosto da Julia como atriz... :)

    ResponderEliminar
  17. Eu gosto dela como atriz, W. A beleza, já se sabe, depende muito dos olhos de quem olha. E sim, é um filme bom para um domingo à tarde sem mais nada que fazer... :)

    ResponderEliminar
  18. É, há trailers que passam vezes sem fim no cinema, CATARINA, numa publicidadezinha tentando cativar o público. Às vezes, tem o efeito inverso... ;)

    ResponderEliminar
  19. Logicamente, como é um filme que visa o público infantil, muitos adultos não apreciam, RAINHA! Eu gosto, de um modo geral, mas prefiro que seja bem feito e não tenha lá danças e cantares... :D

    ResponderEliminar
  20. Normalmente também gosto de filmes para putos, NINA! Mas há exceções... :)

    Tens já aí o 25 de abril à porta! :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  21. Olha, CONCHITA, também nunca vou ver filmes de terror ou de ficção científica, CONCHITA! Cada um tem os seus gostos... :))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  22. A historieta é conhecida, apesar de uns novos contornos nem sequer muito atraentes, BRISEIS, de modo que preferi uma sinopse mais comentada, para ninguém morrer de tédio... :))

    ResponderEliminar
  23. Não será para muitos adultos, EMATEJOCA, para ti ainda menos... :D

    ResponderEliminar
  24. O pior é que eles viram os contos infantis clássicos numa outra historieta qualquer, MIGUEL, o que faz com que tenha ainda menos graça... Esperemos que a moda despegue! ;)

    ResponderEliminar
  25. É, há filmes melhores e mais agradáveis para ir ver com as "nossas" criancinhas, GRAÇA! :)

    ResponderEliminar
  26. Também sou fã da Julia Roberts, TONS DE AZUL, assim como a minha mãe, que me convidou para ir com ela ver o filme. Há trailers que têm o condão de nos afastar do cinema... ;)

    ResponderEliminar
  27. Não tenhas dúvidas que a Julia e o príncipe são do melhor que há no filme, MARIA! Mesmo com ele de ceroulas... :))

    Ah, e também gostei da fotografia, lá as danças e cantares que os indianos tanto gostam de meter à força toda nos filmes é que não me convenceram (é só uma pequena parte, mas mesmo assim...) ;)

    Beijocas! (que também não são "remate"... ) :D

    ResponderEliminar
  28. É, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA, também tenho a certeza que não é filme para si... :)

    ResponderEliminar
  29. Oh...até eu vou gostar: vi este pedacinho e deu para e rir (coisa estranha se pensar nos problemas que vou enfrentar ao longo do dia...LOL)
    Bj

    ResponderEliminar
  30. Rir é sempre bom, mesmo que se adivinhem problemas, BLUESHELL! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  31. Pois realmente não parece filme para mim. E nem tem nada a ver com a idade porque como sabes adoro filmes cujo público alvo é os miúdos, como o caso das animações.
    Este honestamente não me estimula minimamente a curiosidade e também nunca fui grande fã da Julia.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  32. Há filmes para crianças e outros que só são infantilóides, PSIMENTO! Este está mais no segundo caso... :))

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  33. poooois! vejo quando passar na tv, lá pelo Natal :)

    ResponderEliminar
  34. Pois, MOYLITO, fazes muito bem! :)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)