Hoje é dia de greve geral! Haverá quem a faça pretendendo dar um sinal inequívoco do seu descontentamento com as medidas do atual governo ou quem prefira aventurar-se no meio do trânsito - que se prevê caótico, especialmente nas grandes cidades - para cumprir o seu horário laboral. É uma opção individual, consoante a consciência política ou a avaliação das próprias circunstâncias pessoais. Que nem todos terão de tomar: os desempregados fazem greve a quê? A esses ficará a dúvida se alinhariam na greve ou não, mas entrar em cenários hipotéticos é pura perda de tempo...
De uma coisa tenho a certeza: greve ao blogue não faço! O blogue não é trabalho é lazer - só publica quem quer, se e quando lhe apetece! A rapaziada cá de casa também pode ficar descansada, que aqui a "fada do lar" (odeio esta expressão!) não vai deixar de tratar do almoço e do jantar.
Quem não se lembra daquela brincadeira infantil, de uma roda de crianças, em que uma corre no seu exterior com um lenço na mão (enfim, dos de assoar) cantarolando a ladainha de "aqui vai o lenço"? Até que por fim deixa-o cair atrás de um dos meninos e acrescenta "aqui fica o lenço", enquanto foge para não ser apanhado por ele e ao completar a volta toma o seu lugar na roda? Deve ter sido inventada por algum político, só pode!
Bom, mas como já não somos crianças, deixo aqui algumas sugestões para a raparigada usar um lenço (desta vez de pescoço). Para todos, digo-lhes o que faria com um lenço branco: acenava com ele da janela até o braço me doer, ao jeito dos adeptos dos clubes futebolísticos quando os treinadores lhes desagradam, em singela manifestação do que penso sobre os governantes nacionais e estrangeiros dos últimos anos...
.
Eu lembro-me do jogo do lenço mas com dois grupos de cada lado, uma pessoa com um lenço (por vezes ranhos) ao centro, dizia um número e toca a correr para ver quem o agarrava e regressava sem que o outro o tocasse. Quanto à greve, não faço, tenho a sorte te trabalhar numa empresa que sempre me foi leal e quero retribuir. Beijocas!
ResponderEliminarEsse jogo também conheço, RAUF, era a chamada "barra do lenço"! Este era para grupos mais infantis... ;)
ResponderEliminarE tens razão (e sorte): a lealdade retribui-se! :)
Beijocas!
Gostei do vídeo, embora a técnica seja quase sempre a mesma o efeito final muda...gostei especialmente do que tem a flor :)
ResponderEliminarEu nunca me lembro como fiz no dia anterior (smile assobiando)
Quanto à greve, também não faço...não posso, não quero e não ache que vá servir para nada...
Adorava a barra do lenço e aqui vai o lenço...e de vez em quando ainda faço :i
Beijinho :)
Como a net está a funcionar a carvão, virei ver o vídeo mais tarde.
ResponderEliminarQuanto à greve, pois...o que dizer?
Que é a 1ª ou 2ª (da última vez, não sei se não aderi à greve se à manifestação) que não faço. Em 16 anos já houve algumas.
Desta vez, entrei na caixa direta e não é que os números me impediram?lol
Valha-nos a boa disposição! (também não acredito que resulte. Se acreditasse não haveria números a impedir-me:))
beijocas
É bom recordar...uma coisa boa num dia difícil!
ResponderEliminar:)
beijinho
Contra o meu costume, respondi ao teu comentário, Teté.
ResponderEliminarSó depois do filme é que venho aqui apanhar o lencinho.
Até já!
Alguns são giros, MARIA, especialmente para quem, como eu, nunca sabe como pôr ao pescoço um lenço da sua vasta coleção... :D
ResponderEliminarQuando não se pode fazer greve, está tudo dito! ;)
Ainda brincas à "barra do lenço" e a "aqui vai o lenço"? Hummmm... julgava-te mais crescidinha! :))
Beijocas!
A net tem dias assim, em que parece também estar de greve, NINA! :D
ResponderEliminarSegundo ouvi dizer, nos últimos 37 anos houve 6 dias de greve geral. O que não se pode considerar excessivo! Mas pronto, cada um sabe de si! ;)
Beijocas!
Já percebi que tiveste um dia complicado, GATINHA! Que paranóia... 8-o
ResponderEliminarBeijocas!
Já li, EMATEJOCA! Bem me parecia que não era exatamente aquilo que querias dizer.. :)
ResponderEliminarBom filme!
Eu não fiz greve porque lá está, este ano estou desempregado. De qualquer modo como nunca trabalhei no sector público, também não iria fazer de qualquer forma. Mas fui à faculdade e os professores também!
ResponderEliminarBeijos
Que me lembre também nunca fiz nenhuma, PSIMENTO, eventualmente na faculdade e por falta de transportes! E também nunca trabalhei no setor público. O meu filho não foi à faculdade, porque foi avisado que a professora não ia dar a aula... ;)
ResponderEliminarBeijocas!
Não sei quantas greves houve, mas sei bem que aderi a bastantes (as greves de professores foram algumas, para além destas gerais..:))
ResponderEliminarÉ, cada um sabe de si.
Ontem não me arrependi nem um bocadinho.
beijinhos
Também só me lembro do jogo do outro lenço, e dos choques frontais que aquilo proporcionava.
ResponderEliminarPois eu fiz greve e de consciência tranquilia, não que a minha empresa mereça toda a consideração e disonibilidade mas porque quem gere a empresa Estado não me merece confiança.
Greve não fiz e nem faço! Agora revolução sempre, Teté! ;)
ResponderEliminarObrigada pelo vídeo dos lenços. Por incrível que pareça andava mesmo à procura de uma cena assim. Só para variar o modo como uso os meus. Ehehe Muito porreiro.
Beijinhos
Há idade para brincar???
ResponderEliminarBeijinho :)
Pois, greves de professores houve várias, bastantes até, NINA. A bem dizer, não me lembro de um único ministro da Educação que não fosse contestado! A malta tem é a memória curta... :)
ResponderEliminarClaro que cada um sabe de si! ;)
Beijocas!
E quando se gritava "Fogo!" e corriam todos ao molho, para ver quem se safava, PAULOFSKI?!? =))
ResponderEliminarA empresa Estado não merece a confiança de ninguém, embora existam sempre alguns distraídos! :-w
Eheheh, TONS DE AZUL, também achei que o vídeo dava um jeitaço, pela mesma razão que tu... :))
ResponderEliminarQuanto à greve (esta ou outras), lógico que cada pessoa tem de ter em atenção o seu caso pessoal, a empresa onde trabalha, etc. e tal. Mesmo que ache por bem demonstrar o seu descontentamento com estes (ou outros) governantes, nem sempre se pode, por várias razões! ;)
Beijocas!
Claro que não, MARIA! Mas muitas vezes faltam o parceiros para tal! :))
ResponderEliminarBeijocas!
a vontade era de abanar com uma chapa de metal em cima deles, e nao um lenço branco à distância :-w
ResponderEliminarFazer ou não fazer greve é uma questão de consciência , nada mais, e não deve ser criticado quem aderiu ou não aderiu. Portanto, de acordo total, apesar de lá no CR só ter garantido nesse dia os serviços mínimos.
ResponderEliminarGostei do video
Bom fds
O lenço branco é simbólico, se não o entenderem atempadamente, não é de todo impossível que acabem mesmo a levar com a tal chapa de metal em cima, MOYLITO! :]
ResponderEliminarClaro que é uma questão de consciência, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA, mas em alguns (muitos) casos também uma questão de possibilidade... ;)
ResponderEliminar