Um dia destes, duas amigas propuseram-me que fizesse um teste de português. Avisaram que era difícil, mas nem liguei muito e, descontraída, respondi às 45 perguntas de escolha múltipla logo de rajada. Não usei dicionários, nem fiz nenhuma pesquisa ao meu alcance, convencida que estava que sairia limpinha (ou sem grandes impurezas) do teste. Puro engano!
No final, só me faltou pintar a cara de preto - 82%, foi a magnífica pontuação! Quem manda ter manias e tanta descontração? Se quiserem experimentar, podem:
Claro que na segunda vez, agora que estava a verificar se era este o link certo (uns dias depois), já me saí melhor, que as perguntas são sempre as mesmas. Mas, mesmo assim, o resultado ainda foi fracote: 90%. Resultado esse, que não será difícil de ultrapassar...
DIVIRTAM-SE E TENHAM UM BOM FERIADO!
(já que, no próximo ano, tudo indica que a data da Restauração da Independência desaparecerá do "mapa")
(Obrigada, Isa e Nilzinha!)
Imagem da net.
Olá, Teté
ResponderEliminarComecei bem o dia. 100% à primeira. A única que poderia errar era a ovelha, que sempre disse ser "ranhosa". Acontece que há uns dias, não sei já porquê, estive a ler sobre isso e fiquei a saber que era "ronhosa".
Beijinho e bom feriado.http://dl.getdropbox.com/u/780208/smiley/6852751859_Ov39t.gif
Pelos vistos, de bonequinhos, não percebo nada.
ResponderEliminar94%. Nada mau. Podia ser melhor, mas não está mal.
ResponderEliminarClaro que não bebemos a cerveja quente, Teté!!!
ResponderEliminarDeixo-te a receita do "Glühwein", que traduzi como "vinho quente", porque a tradução à letra de "vinho em brasa", ainda era mais ridícula.
Agora vou fazer o teste, se não conseguir pelo menos 50% fecho o "ematejoca azul"!!!
consegui 90%. Houve uma ou outra que me apanhou desprevenido :P Bom feriado também para ti. Continuo a achar que deviam retirar o 25 de Abril e o 1º de Maio mas a comemoração da República também faz sentido :)
ResponderEliminarNão consigo fazer o teste. Net lenta com pc ainda mais lento é de dar em doida!
ResponderEliminarMas, mal tenha o outro em mão (parece que apareceu um carregador HP. Resta saber se é o meu e hoje não tenho aulas:))
beijocas
Saudinha!
ResponderEliminarCom a pressa que tenho sempre em responder a este tipo de testes sem ler bem a pergunta, consegui 82% na primeira tentativa...na segunda vez consegui 92% :xa eheheh
ResponderEliminarRaio do "bem-vindo" que eu escrevo sempre benvindo, mesmo sabendo que assim é nome de pessoa, e a palerma da ovelha...achava que era ranhosa mesmo, sabia lá que era ronhosa de ronha, sempre pensei que era ranhosa de tar constipada ~xf
Mas foi giro :))
Beijinho e bom feriado :)
Tens razão Tété.
ResponderEliminarTambém fiquei admirado comigo. Nem te consegui igualar e fiquei-me pelos 80 pontos. Afinal a gente acaba por descobrir que sabe sempre menos do que aquilo que pensa, apesar de haver perguntas com algumas rasteiras.
Adoro este tipo de testes que acaba sempre por me reduzir à minha ignorância. É que, eu tinha obrigação de fazer bem melhor.
Beijinho
Desisti a meio! não acho que o teste esteja totalmente correcto e dou-te 2 exemplos
ResponderEliminar- Não acho certo que se considere uma resposta errada por não usar as regras do novo acordo.
- "Dêem atenção ao rapaz" e "Dão atenção ao rapaz" estão ambas correctas e apenas dependem do tipo de dialogo que se está a ter. Imperativo ou narrativo.
Li os comentários todos, fiz o teste com o maior cuidado e errei "o livro que mais" e as 2 da interacção ! Resultado 95 % ...nada mau, pelos vistos ! :))
ResponderEliminar.
Já fiz o teste em tempos, procedi como a Teté, também convencido que aquilo era ginjas. Fiquei ligeiramente acima dos 90 por cento. Nhoc, nhoc!
ResponderEliminarBom feriado tb para si.
Às 11 horas da noite, mais para lá do que para cá, e não me apeteceu fazer a prova dos 9, chegar aos 85% já foi muito bom. Piquei-me nos alfinetes de ama!!!
ResponderEliminarFiquei curiosa mas acho q vou tentar durante o dia ;)
ResponderEliminarBom feriado :)
PARABÉNS, SONHADORA! :-L
ResponderEliminarA primeira vez que vi escrito "ovelha ronhosa", também achei que era erro de digitação, mas depois o "erro" repetia-se tantas vezes, que uma breve consulta ao dicionário resolveu a questão: afinal o erro era meu! :))
Beijinho!
ps - para os "bonecos", basta ir ao painel acima da caixa de comentários e, com o rato, verificar quais os símbolos a digitar para sair um boneco igualzinho ao da imagem! :)
Bastante bom até, ANA! Basta comparar com a minha fraca prestação... :D
ResponderEliminarClaro que consegues 50%, qual é a dúvida, EMATEJOCA? :-/
ResponderEliminarDepois vejo essa receita, que hoje quase não estive por aqui, devido a obrigações inadiáveis! A da cerveja quente, vem de uns alemães que conheci numas férias da minha juventude, que a bebiam ao natural (quer dizer, sem estar fresca), o que a nós, tugas, nos fez imensa confusão... :D
Houve várias que me apanharam desprevenida, MOYLITO, mas também ninguém me mandou fazer o teste na "descontra", armada em sabichona... :))
ResponderEliminarQuanto aos feriados, continuo a pensar que, num país laico, deveriam ser os religiosos a "saltar", ficando apenas o Natal e a Páscoa, os mais importantes no calendário religioso (e que quase todos comemoramos). Opiniões, está claro! ~xf
Tens razão, NINA, quando o PC, portátil ou a net está assim, só apetece manter a distância dos ditos... ;)
ResponderEliminarBeijocas!
Saudinha para ti também, LAPANTUNES! :D
ResponderEliminarPois, foi "como a mim", MARIA! Daí ter alertado logo que não era fácil, para não caírem no mesmo erro que eu... :b (smile coradinho de vergonha!)
ResponderEliminarMas olha, da primeira para a segunda tentativa, sempre aprendi qualquer coisinha. Não dizem que aprendemos sempre com os nossos erros?!? =))
Não embiquei com nenhuma dessas, mas os plurais de item e aval foram "limpinhos" para a "desgraça"! ;)
Beijocas!
Também tinha obrigação de fazer bem melhor, KIM! Mas se não fiz, paciência... e sempre aprendi qualquer coisinha! :))
ResponderEliminarConcordo contigo: por vezes, temos uma noção errada daquilo que realmente sabemos! Suponho que acontece a quase todos... ;)
Beijocas!
VÍCIO, o teste não segue as regras do novo acordo. Em relação à segunda questão, facto é que está lá um ponto de exclamação, mas indicar qual das duas opções escolher... ;)
ResponderEliminarAliás, segundo o "novo" acordo escreve-se "deem" e não "dêem"! :)
Bastante bom até, RUI! :))
ResponderEliminarAs minhas falhas na primeira ronda prenderam-se mais com os plurais e alguma desatenção! Mas até achei o teste bem feito, a incidir nos erros mais comuns que todos damos... :)
Ah, pois é, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA, quanto mais sapientes nos consideramos, mais fácil é cair em esparrelas... :)
ResponderEliminarMas reconhecer os próprios erros e um pouco mais de humildade nunca fez mal a ninguém! :D
PAULOFSKI, também me piquei nesses! :))
ResponderEliminar(e também fiz o teste "fora de horas", mas para aquilo que julgava saber nem é "desculpa") :s
Então experimenta e depois diz, LOPESCA! :D
ResponderEliminar2 - 0 pra ti!
ResponderEliminarfiz confusão com uma palavra que tinha "cç" e não vi o ponto de exclamação 8x
Pra mim, VÍCIO?!? Quando muito para os autores do teste, sejam eles quem forem (desconfio que professores de uma escola)... :))
ResponderEliminar