... é que nem toda a gente queira entender o que se passa. A Opinião de Manuel António Pina, publicada no "Jornal de Notícias" de ontem, que subscrevo inteiramente:
"PSP preocupada com... notícias
Jornais, TVs e Net noticiaram por estes dias o espancamento por agentes da PSP, documentado com imagens que correram mundo, de pessoas que exerciam o seu direito à greve e à manifestação e de jornalistas que exerciam o seu direito de informar.
Muitas de tais notícias tão só repetiam as de há quatro meses, quando da greve ge ral de 24 de Novembro, dando conta, com numerosos testemunhos (e de novo imagens, malditos telemóveis!), de que a violência terá então tido origem na acção de agentes provocadores infiltrados pela PSP entre os manifestantes, actuação proibida por lei e confirmada ao "i" por um agente do Corpo de Intervenção que, prudentemente, pediu o anonimato.
O Relatório de Actividades da PSP, ontem conhecido e ainda subscrito pelo famoso director-geral que avisou o país de que "nós não andamos com bastões, nem com pistolas, nem com algemas, nem com escudos e etc. para mostrar que temos aquele equipamento...", preconiza agora a análise das notícias dos media e a adopção de "estratégias de combate às menos positivas". Não constando que o Relatório se mostre preocupado com a formação dos agentes da PSP em matéria de direitos humanos e de cidadania, quanto mais não seja para evitar "notícias menos positivas", é de recear que a PSP pense levar a cabo tal combate com "bastões", "pistolas", "algemas", "escudos" e, sobretudo (tenhamos medo, muito medo), com "etc.". Só o ministro Miguel Macedo o sabe..."
Haja alguém que fale claro...
Imagem da net.
Pois seria muito bom que alguém assumisse a raiva que tem a protestos e manifestações, mas creio que isso aconteça!
ResponderEliminarMinha querida, peço desculpa da cofusão lá no blogue, mas é que . segundo me parece - a capacidade de guarda de rsacunhos irá ser drasticamente reduzida neste novo modelo imposto a partir cde amanhã...e eu não quero perder os textos.
Assim terei que os doseando, mas como já publicados.
Um bom sábado.
ERRATA:
ResponderEliminarNÂO creio
Confusão
Subscrevo absolutamente.
ResponderEliminarNeste caso, estou um zero à esquerda!!!
ResponderEliminarConcordo totalmente.
ResponderEliminarNa minha opinião, não houve inocentes. sabe-se que muitos dos manifestantes que se encontravam no Chiado não tinham nada a ver com a manifestação da greve geral tal como já foi denunciado pela CGTP. O que não invalida naturalmente que a reacção da polícia tenha sido excessiva.
ResponderEliminarEsperemos para ver em que ficamos
Bom fim de semana, Teté
A podridão da politicagem está por todos os cantos do mundo, né? E as coisas nunca ficam realmente claras! Querida Teté, uma Santa e abençoada semana prá você! Bjks Tetê
ResponderEliminarAh pois é! Este excelente cronista que também é poeta e escritor, não é nada gago...
ResponderEliminarEsta laia de políticos que temos não assumem nada, SÃO, preferem conspirar e manipular nas sombras, nem que seja desta maneira vil!
ResponderEliminarQuanto aos textos, limpei todos os rascunhos. Se me apetecer, rescrevo... :)
Bom domingo para ti!
Somos dois, VITOR! :)
ResponderEliminarImagino que sim, EMATEJOCA! :)
ResponderEliminarE já somos três, RAINHA! :)
ResponderEliminarFicamos em "águas de bacalhau", como de costume, VIC. Ou tens dúvidas? ;)
ResponderEliminarConheço até um grupo de jovens que quiseram ir espreitar o comício da CGTP, e foram literalmente empurrados dali para fora. Eles sabem o que a casa gasta, se fossem jovens infiltrados e arruaceiros a tentar "penetrar", no dia seguinte estavam os jornais cheios de parangonas a falar de desacatos nas fileiras dos "comunas"... :)
Bom domingo para ti!
Infelizmente assim é, Tetê! Mas haja quem dê diga a verdade e os desmascare... ;)
ResponderEliminarBoa semana para ti também e beijocas!
Haja quem dê voz à "paz podre" que aqui se vive, GRAÇA! Sem gaguejar... :D
ResponderEliminarDizem que a verdade é como o azeite:
ResponderEliminarvem sempre "ao de cima"!
Se assim for, o inquérito em curso irá demonstrá-lo!
Mas porque será que os factos "apurados" nunca confirmam as evidências?
Mistério...
Beijo!
O Pina é um dos que fala sempre claro, felizmente. Uma característica que vai faltando nos cronistas e comentadores da nossa comunicação social
ResponderEliminarCheira-me que este "inquérito" não vai apurar nada digno de nota, KOK, ou então ficar esquecido dentro de uma gaveta de um qualquer ministro... Mas enfim, é esperar para ver! :)
ResponderEliminarBeijocas!
Bom, mas que pelos surjam algumas vozes dissonantes, que não alinham com a carneirada alaranjada, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA! :)
ResponderEliminarse não houvesse bastonadas até onde iria o direito à manifestação?
ResponderEliminarouvi dizer que um jornalista que morreu a fazer reportagem no Iraque também vai reclamar porque foi atingido e tinha uma câmara com ele!
Tens razão, VÍCIO, há que acalmar as hostes manifestantes, nem que seja à bastonada!
ResponderEliminarDepois diz-me onde o morto vai reclamar, que aí já sei onde me dirigir no futuro (espero que distante)... :E
ajudemos a bófia batendo em nós mesmos!
ResponderEliminarSim, MOYLITO, para aquela rapaziada da polícia não ficar mal vista no estrangeiro... ;)
ResponderEliminar