segunda-feira, 25 de março de 2013

SOL DE INVERNO - todas as fotos (continuação)

11 - Kim
Sagres - praia de Salema

12 - Carlos Barbosa de Oliveira
Malásia - Penang

13 - Janita
Munique

14 - Ematejoca

15 - Maria

16 - Kok
Perto de casa...

17 - Rosa dos Ventos

18 - Safira
Cabo Espichel

19 - Papoila

And that's all, folks! 

Quer dizer, agora falta adivinhar qual a fotografia de cada um! Fácil, né?

*******
ADENDA a 26 de março de 2013, às 18h40m - Logo, as fotografias deste post correspondem aos seguintes autores, se bem que não pela ordem indicada: Kok, Maria, Carlos Barbosa de Oliveira, Kim, Safira, Rosa dos Ventos, Papoila, Janita e Ematejoca

88 comentários:

  1. Adivinhar os autores?
    Mais fácil adivinhar os números do Euromilhões, não? :))
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era bom, era, que o Euromilhões fosse só com 19 números, PEDRO COIMBRA! :)))

      Boa semana !

      Eliminar
  2. Para já estão todas um espectáculo, incluindo a minha...gaba-te cesto roto! :-))(estou a brincar)
    Muito difícil...
    Sugiro que cada um/uma vá adiantando dicas sobre a sua...só assim!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha avisado que estavam muito giras, ROSA! :)))

      Boa sugestão. Entretanto vou acrescentando o local onde foram tiradas, quando me foi dito, o que não aconteceu em todas. :)

      Abraço

      Eliminar
    2. Estás a brincar nada Rosa, a tua está bonita sim, ora.

      A minha pode não ser a mais linda, mas também é linda, como todas são :)

      Eliminar
    3. Concordo que estão todas giras, MARIA, cada uma à sua maneira! :)))

      Eliminar
  3. Vou ali à sala do lado para dizer o que entendo, mas sem deixar de dizer que os teus desafios são bastante concorridos!
    Beijokas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, por acaso têm sido, sim, KOK! :)))

      Mais beijokas!

      Eliminar
  4. Pois... adivinhar é que vão ser elas! Isto é o chamado desafio impossível :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por lógica e eliminação chega-se lá, LUISA! Demora é um bocadinho... :)))

      Eliminar
  5. Já acertei 4 (digo mais tarde), mas não são estas, deste palpite :

    2-ematejoca
    7-kim
    8-janita
    11-W
    13-carlosII

    Depois de saber se acertei alguma destas, palpitarei outras ! :)))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento, mas não acertaste nenhuma, RUI! Mas já acertaste em 4 e não dizes?!? Ai, ai... :)))

      Eliminar
  6. 1ª tentativa só com as pessoas que "conheço":

    Ematejoca - 10

    Carlos Barbosa de Oliveira - 2

    São - 12

    Catarina - 19

    Luísa - 5

    Maria - 18

    Rui da Bica - 8

    Nina - 14

    Teté - 4

    Depois, se acertar alguma vou tentando avançar...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 certa, ROSA! E das mais fáceis, porque é das poucas que sugere uma dica... :)

      Também percebo o teu palpite na 8, porque a foto foi realmente tirada na Foz do Douro. Só que o maroto do Rui foi tirar a dele para longe, a pessoa que a tirou não é de lá... :D

      Abraço

      Eliminar
  7. Eu tenho uma taxa de sucesso de 100%: só arrisco palpite numa, que por acaso é a minha e está bem de ver que tenho absoluta certeza :)

    Mas queria deixar aqui os parabéns a todos os fotógrafos, há aqui fotos muito bonitas.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, SAFIRA! Todos os concorrentes estão de parabéns, que as fotos estão giríssimas! :)))

      Beijocas!

      Eliminar
  8. Podias dizer por mail qual era a certa para eu poder avançar, caríssima Teté!
    Lá tenho agora de rever tudo para descobrir a dita que tem dica! :-))
    Este desafio mais o enigma do Rui mais um trabalho que comecei e que tenho de desmanchar vão dar-me que fazer, sei lá até quando...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é exatamente dica, mas é uma paisagem que a pessoa costuma fotografar, ROSA! O que por si vale como pista... :)

      Abraço!

      Eliminar
  9. Anónimo3/25/2013

    UAU!
    Lindas!
    Ainda não é agora que vou palpitar. Mais logo volto com um bloco de notas:))

    beijinhos

    (a minha interjeição deve-se à beleza das fotos:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão lindas, mesmo, NINA! :)))

      Beijocas!

      Eliminar
  10. Anónimo3/25/2013

    Estou meio tonta!
    Se acrescentei o adjetivo, só poderia estar a referir-me às fotos:))

    ResponderEliminar
  11. Outra tentativa :

    1- Carlos B.O.
    5 - Luisa
    7 - Teté
    8 - W
    9 - Poppy
    11 - Kim
    12 - Catarina
    13 - Janita
    18 - Safira
    19 - Papoila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, RUI! :)))

      6 certas! Fora a tua... :D

      Quem sabe, sabe!

      Beijocas!

      Eliminar
  12. Ah! Então talvez já saiba...ou não!
    E eu sem tempo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, sabes, ROSA, que é quase intuição! O Rui deduziu o mesmo... :)))

      Eliminar
  13. E já temos fotos :) Todas as fotos estão um espanto! Já adivinhar quem tirou qual é quase uma questão de adivinhação, pelo menos para mim! :)))

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que estão giríssimas, POPPY! :)

      Adivinhação será para todos, se bem que alguns conhecendo melhor este ou outro bloguista possam ter mais facilidade... :D

      Beijocas!

      Eliminar
  14. Anónimo3/25/2013

    Teté, não digas a ninguém mas ando aqui a fazer contas à vida, isto é, à espera que surjam muitas dicas para pegar no bloco de notas.
    Entretanto, divirto-me com o que por aqui se diz:))

    até já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, já referi o assunto, mas ainda vou colocar os locais onde foram tiradas, NINA. Das que sei! :)))

      Até já! :D

      Eliminar
  15. Bolas! Já ia com o comentário a meio, clico nem sei em que raio de tecla e não é que me vejo de novo lá no meu canto e de volta à estaca zero? Estou a ver que a coisa começa mal!

    Agora,já nem sei por onde recomeçar! Sempre vou precisar do bloco de notas ou copiar o Rui!:))

    Vamos lá então à adivinhação:

    1- Teté
    2- Rui
    3- Nina
    4- Kok
    5- CBO
    6- Luísa
    9- Kim
    12- Rosa dos Ventos
    15- Catarina
    16- W.
    17- Ematejoca
    18- Safira
    19- Papoila

    Segue esta catrefada, que não vai dar em nada...:)

    Quando souber se acertei em algumas, darei novo palpite. Embora eu pense que seria melhor para mim usar a tática de exclusão de partes. Soubesse eu quais as certas e as erradas. lol

    A Nina está a observar para usar a tal tática, aposto!:)))

    Até logo, Teté!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/25/2013

      Claro que sim, Janita!:))
      Estou de férias, tenho que me poupar. Não é bem mais agradável não queimar os fusíveis para já e rir-me com as apostas?
      Estou a leste! Palpita-me que já nem saberia qual é a minha.:))
      bji
      Nina

      Eliminar
    2. Bom, começaste mal, mas acabaste lindamente, JANITA! Embora só 2 é que estejam certas... :)))

      A Nina é outra mestre nestas coisas! A lógica aqui ajuda bastante... :D

      Até logo!

      Eliminar
    3. Então descansa, NINA, que amanhã também é dia para pores o bloco de notas em ação! :)))

      beijocas!

      Eliminar
  16. Continuando...

    11-Tons de Azul
    12-Catarina
    13-Janita
    14-Carlos de Oliveira
    15-Kok
    16-Luisa
    17-Rui da Bica
    18-Nina
    19- Poppy (Será? :p)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, aqui uma certa, POPPY! Que já outros adivinharam... :)))

      Eliminar
  17. Tenho que ir para o ensaio do coro...:-((
    Além disso não chego lá, aos autores das fotos!...
    Um trabalho de tricot que iniciei esta tarde tem de ser desmanchado porque só meti água...a pensar nas fotos! :-))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, o tricot é que pagou as favas, ROSA! :)

      Mas já acrescentei os locais das que me disseram onde foram tiradas. Estou em crer que pode ajudar um bocadinho... :D

      Eliminar
  18. Parabéns a todos os participantes! São fotos excelentes. Só consegui adivinhar a minha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito das fotos, CARLOS II! :)

      Mas não és o única a saber apenas a tua... :D

      Eliminar
  19. Isto vai bonito :) Chego a ficar almariada com andar para cima e para baixo com o cursor entre fotos e comentários, entre comentários e fotos, a ver se descubro alguma coisa :)) Mas nem me atrevo a apostar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, não direi tanto, mas também estou um bocadinho zonza, LUISA!

      E já várias pessoas acertaram na tua, que era das poucas com uma espécie de pista! :D

      Eliminar
  20. Informação urgente precisa-se:

    Quem é que já foi à Malásia?

    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não, CATARINA! Mas já fui ao Rio de Janeiro, mas infelizmente não tinha máquina fotográfica na altura... :)))

      Mas se pensares bem, chegas lá! :D

      Eliminar
  21. Como amanhã durante o dia não terei muito tempo, vou deixar novo palpite, Teté!

    1- CBO
    2- Teté
    6- Safira
    12- Rui
    14- Maria
    16-W.
    18- Kok

    Agora já estou meio pedrada de sono , amanhã voltarei!

    A esta hora estão todos a sonhar com os anjos, menos eu...e mais logo às 8 da matina tenho cá o meu neto.

    Beijinhos e boa noite...:)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 certa, JANITA! :)

      Beijocas e bom dia para ti! :)

      Eliminar
  22. Para já. vamos lá experimentar:

    1 - Carlos Barbosa
    2 - Rosa dos Ventos
    3 - Kok
    4 - Luisa
    7 - Teté
    9 - Catarina
    10 - Papoila
    12 - Rui da Bica
    13 - Janita
    15 - Ematejoca
    16 - Safira

    acertei 5?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1, KIM! :)))

      Por acaso das mais acertadas... :)

      Beijocas!

      Eliminar
  23. pensei em enviar-te uma foto e depois, como andei um pouco afastado "daqui", esqueci-me.
    gostei das fotos e como nem vou tentar adivinhar os autores, apenas elejo a 11 como a minha preferida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No problem, VÍCIO, fica para a próxima! :)

      Estão todas muito giras, cada uma à sua maneira. E, como em tudo, umas agradarão mais a uns, outras mais a outros... Mas fica a nota de parabéns para a 11! :D

      Eliminar
  24. Outra tentativa :

    2- Teté
    5- Luisa
    7- maria
    8- W
    9- Rosa dos Ventos
    10-Nina
    11-Kim
    12-Carlos Barbosa
    13-Janita
    16-Kok
    17-ematejoca
    18-safira
    19-papoila

    Tenho dúvidas em 2 ou 3 ! :))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RUI, vou retirar o que disse: tu és vidente ou quê? 10 certas, fora a tua! E, à partida, já sabes qual é uma das erradas... :)))

      Ora 10 palpites em 13 (ou 12?) parece obra de artes mágicas! :D

      Eliminar
  25. Houve bastantes participantes!! Muito bom! :) Estas também estão maravilhosas, Teté!
    Os desafios fotográficos são sempre um sucesso por aqui. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, TONS DE AZUL, foram bastantes participantes! E ainda bem, que assim tem mais piada... :)))

      Eliminar
  26. Outra tentativa :)

    11- Kim
    12- Carlos II
    13- Janita
    14-
    15-
    16- W
    17-
    18- Safira
    19-Papoila

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, POPPY: 5 certas! Ora em 6 tentativas, não é nada mau... :D

      Eliminar
    2. Confesso que agora fiquei com as voltas trocadas :p Mas penso que sei qual é o meu erro, espero que saiba se não tenho de recomeçar todo o trabalho feito :))) Sim sim, estou a levar isto a sério, a cruzar hipóteses e respostas...

      Agora para descontrair aproveito para partilhar um postal que recebi de um francês de um museu em Penang - Malásia :))

      The Penang Museum

      Não é um por do sol mas lembrei-me de partilhar :)

      Eliminar
    3. Não tens nada de começar de novo, POPPY! Mais logo vou dar uma terceira ajuda, que é dividir os autores das fotos de cada um destes posts e ficas logo a saber quem são estes cinco, porque um é do anterior! :)))

      Um dia explicas-me como é que pões link em comentários?!? Gostava de saber... se não for muito complicado! :)

      Gostei do postalinho!

      Beijocas!

      Eliminar
    4. Bem... Afinal aqui estavam duas erradas :p

      Eliminar
    5. Mas já percebi o que aconteceu :) Acho eu :p

      Eliminar
    6. Xi, POPPY, pois estavam duas erradas! Troca de Carlos... Eram só 4 certas! Sorry, foi baralhação minha! :(

      Eliminar
    7. O que já deves ter percebido, pois já chegaste ao Carlos certo, POPPY... :)))

      Eliminar
    8. Eu acho que sim, pelo que eu percebi foi apenas uma troca de "Carlos" ;) Estou é a tentar perceber qual foi a minha troca no palpite das 11-19 :D

      Eliminar
    9. Como é só uma troca, têm de ser duas das pouco adivinhadas, POPPY! (por ti, e por todos...) ;)

      Eliminar
  27. Bem, Teté:

    Com isto e com os actos, parece-me que tenho 3 certas. Verdade?

    Logo venho rever a matéria!!:))

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  28. 3, no total dos dois palpites, fora a tua, JANITA! É isso aí... :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  29. 3ª tentativa :

    1-Poppy
    2-Rui
    3-São
    4-Catarina
    5-Luisa
    6-Carlos II
    7-Teté
    8-W
    9-Rosa dos Ventos
    10-Nina
    11-Kim
    12-Carlos Barbosa
    13-Janita
    14-maria
    15-Rosa dos Ventos
    16-Kok
    17-ematejoca
    18-safira
    19-papoila
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, já lá estiveste mais perto, RUI: 9 certas! Mas suspeito que andas em eliminações... :)))

      Eliminar
  30. Bem, perante esta evidência do Rui, acho que já está tudo dito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bem me parecia que ele andava em eliminações, KIM, que o Rui não é distraído e até pôs a Rosa duas vezes... :)))

      Ah, mas a Nina já acertou mais: 13 ao todo! Será bruxaria?

      Beijocas!

      Eliminar
  31. Não Kim ! :))
    Ainda há umas 6 ou 7 erradas ! rsrsrs (intencionalmente !!! eheh
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sabia, eu sabia, RUI! Isso de pores a Rosa duas vezes não é teu, para lá de outros estratagemas... :)))

      Beijocas!

      Eliminar
  32. Estou-me a ver grega!!!
    Safira 18
    Rosa dos Ventos 17
    Janita 15
    Ematejoca 13
    Carlos Barbosa Oliveira 12
    KoK 16
    Kim 14
    Maria 11
    Papoila19
    Teté 01
    Carlos II 02
    Rui da Bica 07
    Tons de Azul 10
    Estou preparada para que o resultado desta minha selecção tenha o mesmo sucesso que tenho com o Euromilhões :)))
    Parabéns a todos, as fotos estão muito giras e o desafio foi lindo.
    BOA, TETÉ!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo assim não te saíste nada mal, PAPOILA: 6 certas! E quase todas neste post... :)))

      As fotos estão mesmo giras, e cada uma dentro do seu estilo. Também gostei muito da participação de todos! :D

      xxx

      Eliminar
  33. Mais Outro :

    CBO 11
    Kim 12
    Janita 13
    Rosa 14
    maria 15
    ematejoca 16
    Kok 17
    papoila 18
    safira 19
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2 certas, RUI! Ui, ui, que baralhação! :)))

      Eliminar
  34. E a continuação...

    11-Kim
    12-Carlos Barbosa de Oliveira
    13-Janita
    14-Rosa
    15-Maria
    16-Kok
    17-Ematejoca
    18-Safira
    19-Papoila

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, POPPY! 7 certas! O que significa que só duas estão trocadas... :D

      Eliminar
  35. Bem parece-me que deste lado são as seguintes:

    11-Kim
    12-Carlos Barbosa de Oliveira
    13-Janita
    14-Ematejoca
    15-Maria
    16-Kok
    17-Rosa
    18-Safira
    19-Papoila

    ResponderEliminar
  36. Fim do enredo!
    Vinha fazer a última tentativa mas quando muito acertaria mais duas ou três...
    Tem graça que a minha também foi difícil de acertar! :-))
    Parabéns à Poppy!
    Tenho de lhe fazer uma visita!
    E parabéns para ti pela iniciativa!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, ROSA, a tua e a da Ematejoca estavam complicadas! :)

      E claro que a Poppy está de parabéns, que persistência e empenho não lhe faltaram! :)))

      Obrigada e abraço!

      Eliminar
  37. Os meus PARABÉNS, bem merecidos à POPPY !!! :)))) Foi fantástica ! rsrs (Tenho que ir visitá-la !!! rsrs )

    Não consegui ir além disto, mas já não conta !!! rsrsrs

    1
    2-Teté
    3
    4
    5-Luisa
    6-Catarina
    7-Rui
    8-W
    9-São
    10-Nina
    11-Kim
    12-Carlos Barbosa
    13-Janita
    14
    15-maria
    16-Kok
    17
    18-safira
    19-papoila

    O que se passou é que estava a partir do princípio errado de que a ematejoca era a 17 e a rosa dos Ventos a 14 ! :(((
    Isso prejudicou-me a "filtragem das possibilidades" no que dizia respeito às do 1º post.
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, RUI, essa confusão entre as fotos da Ematejoca e da Rosa foi feita várias vezes, não só por ti! Igualmente creio que pouca gente acertou na do Carlos II, ou na da Poppy ou na da Tons de Azul, que também estiveram quase sempre trocados entre si. Vá-se lá entender porquê, não é? :)

      Mesmo assim 14 certas é muito bom! :)))

      Uma grande beijoca para ti!

      Eliminar
  38. As penúltimas respostas que dei também tinha uma ou outra que tinham sido deduzidas, uma das quais a da Ematejoca, e pensei que as da Rosa e da Maria estavam trocadas, mas ao invés de as trocar e voltar a publicar voltei a fazer tudo de novo (tentei andar para trás no processo mas não consegui encontrar o erro), então ao invés de voltar a trabalhar em cima de deduções passei a trabalhar em cima de certezas :) e fui fazendo conjugação de hipóteses e fui excluindo, mas sempre com certeza, até partilhava os rabiscos mas estão uma confusão.

    Sim empenho Teté :p! Raramente consigo chegar a tempo de um desafio antes de sair a resolução e não tenho tido muito tempo, mas desta vez tinha disponibilidade e já que o comecei foi para levar a sério.

    Ter chegado às respostas antes do Rui... Uau deixem-me aproveitar o momento, ahahahahah, sinto-me quase como se tivesse ganho ao pc a jogar xadrez no nivel máximo ;) <--- Isto é um elogio Rui! :)

    Beijinhos a todos e obrigado Rui e Rosa dos ventos, e obrigado pelos comentários lá no blogue, já vou responder :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito a sério mesmo, POPPY! E sim, é um momento de glória, ter "batido" o nosso Mestre! Não é que ele não chegasse lá, já se sabe, mas essa disponibilidade deixou-te chegar primeiro... :)))

      Os Parabéns foram mais que merecidos! :)

      Beijocas!

      ps - eu é que tenho andado atrasadinha nos comentários nos outros blogues, mas depois de teres acertado já iniciei a ronda... :D

      Eliminar
    2. eheheh... Sem dúvida este post e simultaneamente o meu no meu blog, tomaram-me todo o tempo disponível, que não é tanto como se possa imaginar ! rsrs... Isto de ter uma família grande e a saúde, toma-me também muito tempo !
      ... mas sem qualquer dúvida, temos uma Campeã pela frente ! eheh ... a POPPY ! :)))
      vamos a ver se amanhã posso ser mais assíduo nas visitas aos amigos ! rsrs
      .

      Eliminar
    3. É verdade, RUI, também me atrasei um bocadinho a visitar os outros blogues, que isto de estar aqui mais ou menos a postos para ir respondendo aos comentários ocupa o seu tempo... :)))

      Já vi que a POPPY também fez o "pleno" no teu! Está duplamente de parabéns, portanto! :D

      Beijocas!

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)