quinta-feira, 28 de março de 2013

SOL DE INVERNO - conclusão

Para encerrar o passatempo/concurso "Sol de inverno", só resta identificar que foto pertence a cada um dos 19 participantes. Eis a lista completa, segundo a ordem de entrada (ao receber no mail e anunciada individualmente a cada concorrente) e a das duas publicações:

01 - Carlos II
02 - Teté
03 - Poppy
04 - Tons de Azul
05 - Luisa
06 - Catarina
07 - Rui da Bica
08 - W
09 - São
10 - Nina

11 - Kim
12 - Carlos Barbosa de Oliveira
13 - Janita
14 - Ematejoca
15 - Maria
16 - Kok
17 - Rosa dos Ventos
18 - Safira
19 - Papoila

Esclarecido o mistério (ou nem tanto?), também não posso deixar de agradecer a todos a excelente participação, a par da animada prestação no que toca a "adivinhar". Espero que se tenham divertido tanto quanto eu, ainda me ri com algumas deduções e perguntas que colocaram aqui, como noutros "cantinhos"... como quem não quer a coisa! 

Como o intuito foi apenas o de mera brincadeira, quando a Janita me avisou que já tinha publicado a sua foto no blogue, aceitei à mesma. Quem é que se ia lembrar de uma foto publicada há ano e meio, no meio de outras? Ou quem é que iria pesquisar, sendo que já era a 13ª e ainda se perspetivavam outros participantes? Facto é que algumas pessoas lembravam-se e outras pesquisaram, imagino que uma por uma. E não era a única a ter a foto na net...  o que à partida deu logo vantagem ao Rui da Bica (who else?) ao saber qual era a dele e as de outros 3 fotógrafos.

Bom, mas lá está, como o concurso foi a "feijões" - apesar de algumas mentes mais delirantes terem imaginado prémios avultados ou de viagens de balão - quem é que se vai chatear? Eu não, de certeza! E espero que mais ninguém...

Ah, e quem venceu o passatempo/concurso? Tcharan... A Poppy, que com grande empenho,  perseverança e raciocínio lógico identificou os autores de todas as fotografias, sendo que o Rui da Bica e a Nina, também estavam prestes a chegar lá!

Mas claro que estão todos de parabéns: ADOREI as fotografias, mas sobretudo a boa-vontade, que afinal não é tão rara nos dias de hoje...

FELIZ PÁSCOA ou FÉRIAS ou FIM DE SEMANA!

Colagem minha de todas as fotos participantes, através do PicMonkey, que foi o melhor que consegui, não fazendo justiça a todas.

§ - A Poppy perguntou se alguém se importava que ela partilhasse o desafio no seu blogue, dando as respetivas referências. Por mim, está à vontade! Mas se alguém tiver alguma coisa contra, agradeço que avise.

38 comentários:

  1. Parabéns, Teté! Este teu passatempo/concurso, foi o primeiro em que participei, aqui no teu Cantinho e adorei! Só lamento esta quadra do ano - férias escolares do neto, para além do trabalho - não me dar mais tempo para poder intervir com mais palpites. Penso que as 3 fotos em que acertei foram, a tua, a do Kok e da Papoila.
    A partir de amanhã, ainda terei menos tempo disponivel, pois enquanto a tua gente vai em debandada, a minha, vem. lol. Mas sempre hei-de arranjar um tempinho à noite para vos visitar. O CBO já há tempos atrás, me tinha tecido elogios ao teu blog e agora dou-lhe inteira razão. O teu ritmo de publicar é que talvez não me deixe acompanhar a tua pedalada, como eu gostaria.:))
    Mas lá que serei tão assídua quanto puder, disso não duvides.

    Beijinhos e uma vez mais te agradeço a simpatia.~w

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o ritmo acelerado dos últimos dias não é o habitual aqui no blogue, nem organizo tantos passatempos assim, JANITA! Primeiro porque também dá um bocadinho de trabalho a organizar tudo e segundo porque perdia a graça se fossem mais frequentes...

      A debandada nestes dias da blogosfera costuma ser generalizada, Mas eu andarei por aqui mais calminha!

      Eu é que agradeço a ti e a todos a boa-vontade e a participação! :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Espero que prossigas com os desafios, porque gosto de fotografar e participar, mas não de tentar adivinhar porque não consigo chegar lá, buáaáá´

    Beijufas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, o que importa é participar, SÃO! E claro que para adivinhar houve vários desistentes, mas os que resistiram foram até ao fim! :D

      Beijocas!

      Eliminar
  3. Para começar dou os PARABÉNS à Poppy :)))

    As fotos estão todas muito boas, amei participar, diverti-me imenso também :)

    Andei em dois blogs a fazer o mesmo que o Rui, mas acho que não fui tão longe no tempo, e como a minha foi tirada poucos dias antes de a enviar e de propósito para este desafio, pensei que mais tinham feito o mesmo...

    Quem é que teve a ousadia de pensar que o prémio não era a feijões? Há gente que realmente tem uma mente muito delirante, será que essa maria não sabe que isto é apenas uma brincadeira, ainda que séria? ai ai ai...(assobiando)

    Claro que não me importo que a Poppy partilhe o desafio...espera, ela acaba de ganhar 2,5 milhões, né? Por meio milhão eu deixo :p

    Estamos todos de parabéns e tu também Teté :)

    Beijinhos para ti e para todos :)

    *próximooooo!!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Poppy bem merece os parabéns, MARIA, que não desistiu enquanto não adivinhou todas! :)))

      Há gente realmente muito ousada! Vê lá tu se era possível prémios avultados e viagens de balão (?!?), nos tempos que correm? E depois ainda havia muita gente aí triste ou a reclamar por não os ter ganho... :D

      Tenho a certeza que ela te dará meio milhão de agradecimentos, pela tua boa-vontade! :)

      Obrigada e beijocas!

      Próximo?!? Lá mais para o verão ou outono... :D

      Eliminar
  4. Por mim, a poppy, pode publicar. Não considerarei violação aos direitos de autor! : )

    Só lamento é a foto ser de fraca qualidade. É que segui as normas do desafio à risca!!!! Nunca a tinha publicado no blogue e para dificultar (supunha eu!) não te enviei nenhuma tirada em Toronto. Fui então ao meu velho álbum tirar uma da era pré-digital, que registou o pôr-do-sol num dia de junho (inverno, portanto) no Rio de Janeiro.

    Entusiasmada ainda com este teu desafio – apesar de ter ficado baralhadíssima e, consequentemente, ter obtido o resultado que se viu – vou publicar, de novo, uma foto tirada em 2011 para vos recordar de como um nascer do sol sobre o lago Ontário é lindo!

    Já dei os parabéns à poppy cujo bloque começarei a visitar.

    E tu tb estás de parabéns! Centenas de comentários!!! Minha nossa, gerir uma coisa dessas não é para todos! : )

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, pois, calculei que não considerarias, CATARINA! :)

      O desafio já era suficientemente difícil, mas é lógico que se a foto fosse de Toronto metade da malta adivinharia logo a sua proveniência. Quer dizer, a maior parte de nós nunca foi ao Canadá, não é? :D

      E o Sol é lindo em todo o lado, evidentemente! Quando a paisagem ajuda, melhora um pouco...

      Obrigada! E sim, gerir as respostas aos comentários foi o mais complicado, até por receio de me enganar! ;)

      Abraço

      Eliminar
  5. Votos de uma Páscoa Feliz vindos de um aselha neste tipo de passatempos :))
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feliz Páscoa, PEDRO COIMBRA! Aselha, nada, foi apenas uma brincadeira... :)

      Beijocas!

      Eliminar
  6. Parabéns à Poppy!! (e sim, a minha foto pode ir viajar até outras paragens sem qualquer problema)

    Teté, adorei o mural final. Está lindo!
    Bjs
    (estou a roubar tempo ao patrão, tenho de ser telegrafica)

    BOA Páscoa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela bem merece, SAFIRA! :)))

      Obrigada! Deixa estar, que eu não conto ao teu patrão... :D

      Beijocas!

      Eliminar
  7. Pois, muitos parabéns à Poppy. Eu nunca conseguiria tal feito. Claro que pode publicar a minha foto. E parabéns à anfitriã deste grande convívio... ainda por cima autora da foto que achei mais original :) Mas atenção ... todas as outras fotos me agradaram :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ela conseguiu, LUISA, e havia outros candidatos já próximos de chegar lá! :)

      E sim, também adorei todas as fotos! E se não soubesse de quem eram, suponho que à partida adivinhava a tua e a da Safira... :)))

      Eliminar
  8. Olá Teté,
    Por sugestão de uma amiga, vim até aqui descobrir o teu cantinho. E gostei....vim um bocadinho tarde, não é?

    Mas sempre a tempo de ser teu seguidor e estar atento aos próximos capítulos :)))

    Beijinho e boa Páscoa
    (Parabéns à Poppy)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vindo, JP! :)

      Bom, para o passatempo, sim, mas de resto nunca é tarde... :D

      Obrigada e beijinhos!

      Eliminar
  9. Tava aqui a pensar, e se começassemos tudo de novo? Tenho um novo sol...

    Bem talvez não porque te dava muito trabalho, mas podias prolongar o desafio, agora a pergunta era, em que dia e a que horas foi fotografado o sol e qual a marca da máquina que o fotografou...kékaxas? Sabia que ias adorar esta minha ideia...e olha que não cobro nada.

    (assobiando pela estrada fora...)

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kékaxo? Axo que devias organizar um concurso / passatempo desses no teu bloguito, isso sim, que eu também gosto de brincar e adivinhar. E perguntar a cor das cuecas do fotógrafo também dava, para complicar um bocadinho o mistério, MARIA... Bora nessa? :)))

      Ah, e claro, podias pôr os prémios que quisesses, os tais 2,5 milhões, por exemplo! :D (agora quem assobia sou eu!)

      Beijocas!

      Eliminar
    2. eheheheheheh e a doida sou eu?

      Mas deste-me uma bela ideia, vou fazer isso...emprestas-me os teus clientes aqui do estaminé?

      eheheheheheh

      Beijinhos e Feliz Páscoa miúda :)))

      Eliminar
    3. Ah, julgavas que eras só tu a dar ideias, MARIA? Eu cá também tenho muitas... (mais um assobiozito!) :)))

      Doida?!? Eu cá nunca disse isso... Agora tens é de perguntar aos clientes se querem ser emprestados, OK?!? :D

      Beijocas, ó doid... Oops... quero dizer, santinha! :)))

      Eliminar
  10. Glória à vencedora, honra aos vencidos!
    Foi bem participado este desafio.
    Por mim, a Poppy pode fazer o que bem entender. Está à a vontade, até porque o desafio é giro, apesar de díficil.
    A ideia da Maria também não é má e também se poderia escolher, entre todos os concorrentes, a melhor foto e também a mais original.
    Talvez sejam necessárias novas fotos porque estas já toda a gente conhece.
    Um beijinho Teté

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O desafio era difícil, sim, KIM, mas esta malta é de "olho vivo" e descobre tudo, tanto que a Poppy foi a primeira a lá chegar, mas já estavam dois concorrentes bem posicionados para a alcançar! :)))

      Eu disse às pessoas que poderiam comentar qual era a foto que mais gostavam, se assim o entendessem, mas só duas pessoas o fizeram. Por acaso uma delas indicou a tua foto! :D

      Enfim, não tem nada de mal, mas provavelmente não quiseram ferir susceptibilidades, até porque a maior parte "conhece-se" entre si!

      Beijocas!

      Eliminar
  11. Anónimo3/28/2013

    O quê? Não houve prémio?!
    E como é que eu faço agora para concretizar o sonho de andar de balão?:(


    Poppy, por mim estás à vontade:))

    Teté, a sugestão da nequinha parece-me o máximo. Kékachas?;)

    beijocas e Feliz Páscoa,se não voltar cá entretanto

    (bem me dizias para ter cuidado com a namoradeira da casa!:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve sim, NINA: milhões de agradecimentos a todos! :)))

      Pois, viagem de balão, só mesmo em sonhos! Pede ao João Pestana a ver se ele te arranja um... :D

      Já disse o kékaxei, sente-te incluída na contraproposta que fiz! :)

      Beijocas!

      § quem avisa... :)))

      Eliminar
  12. Anónimo3/28/2013

    O grande prémio para todos nós foi o desafio que aqui lançou, Teté. Também me diverti a ler alguns comentários e a conversa foi muito animada, embora eu não tenha tentado grandes adivinhações, porque sou muito mau nessa matéria, como sabe.
    Parabéns pela iniciativa e uma Páscoa muito Feliz.
    Beijinhos amendoados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Evidentemente, dada a dificuldade da "adivinhação" houve quem não se metesse nisso, CARLOS! Aliás, a própria Poppy começou por dizer que não tinha jeito para estas coisas.... Viu-se! :)))

      Obrigada e beijinhos amendoados para si também!

      Eliminar
  13. Que, na Páscoa, nossa fé seja revigorada pela
    certeza de que Cristo ressuscitou e está entre nós.
    O sentimento de Páscoa não termina,
    ele sinaliza um novo começo da primavera
    e a vida marca nossa amizade.
    Feliz Páscoa Deus abençoe
    tremendamente sua vida.
    Beijos na alma carinhos no coração.
    Tem mimo na postagem caso gostar fica
    a vontade para pegar..
    Evanir..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, EVANIR, e que a sua fé saia revigorada desta Páscoa!

      Beijinhos!

      Eliminar
  14. Teté, Parabéns à Poppy que está completamente à vontade para plantar a minha "árvore" onde muito bem entender!!!
    Vi-me grega, não conhecia muitos dos blogs não houve raciocínio que me valesse :)))
    Foi divertido. Parabéns para todos.
    Páscoa feliz.
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É engraçado, PAPOILA, porque a Poppy também é uma bloguista recente por aqui (por recente entenda-se uns 3/4 meses), também ela "conhecia" poucos dos restantes participantes, enquanto alguns já se "conhecem" há vários anos... Mas conseguiu, mesmo assim! :)))

      Obrigada! :)

      xxx

      Eliminar
  15. Uma salva de palmas para a Poppy; será um prazer ver o céu do "meu" Düsseldorf no blogue dela.

    Uma salva de palmas para ti pela ideia e pelo trabalho que dá um desafio deste género.

    Uma salva de palmas para todos os participantes; seria para mim muito difícil escolher a fotografia de que mais gostei.

    Fácil era dizer o dia e a hora em que tirei a fotografia, e até a cor das calcinhas que usava nesse dia.

    Uma Páscoa muito feliz para ti, Teté, e para toda a tua família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, EMATEJOCA! :)

      E sim, percebo que não é fácil escolher a fotografia que mais se gosta, em estilos tão diferentes, por isso ter dado a possibilidade de o dizerem ou não. Como aspeto secundário, que não era esse o objetivo.

      Em relação ao dia e hora, no caso, para mim também seria fácil. Mas tenho fotografias antigas em que não faço a menor ideia da hora, do dia ou do mês ainda lá chego! :D

      Fiquei na dúvida se o "teu" céu era de Dusseldorf (não consigo pôr o trema, que o meu teclado não tem), mas mesmo que o tivesses dito, não podia pôr em legenda, por razões óbvias! ;)

      Uma feliz reunião familiar para ti também, com muitas amêndoas!

      Eliminar
  16. Estou estarrecido com a perspectiva de pela "mão" da Poppy (e pensava eu que kok seria um originalíssimo nickname) uma foto minha passar para uma dimençõn internacional!
    Confesso-me babado pela deferência e nada a opor a isso nem a ser remunerado com ''qualquer coisinha''!

    Beijokas e sorrisos, internos e para exportaçõn!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oops, este comentário devia ter sido respondido ontem e escapou-me! Tenho desculpa, que andei nas limpezas na caixa dos comentários, e já não via nada... Sorry à mesma! :)

      Tanto quanto sei, Poppy é Papoila em inglês, KOK... sendo essa uma das explicações possíveis! Mas há outras! :)))

      Uma "internacionalizãozinha" nunca fez mal a ninguém! :D

      Beijokas e sorrisos, para exportação ou não!

      Eliminar
  17. Soube bem participar, mais uma vez, neste teu divertido passatempo. Mesmo que não tenha tentado adivinhar, foi giro ler alguns comentários com a vontade em acertar. :)
    Beijinhos e espero que a Páscoa tenha sido feliz e docinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como segui de perto as tentativas de adivinhação, com deduções à mistura, ainda achei mais piada, TONS DE AZUL! :)

      Beijocas e espero que a tua também tenha sido boa!

      Eliminar
  18. Tete, desculpa não ter participado activamente nos posts das fotografias mas andei sem tempo (e durante o fim de semana, sem vontade) para andar na blogosfera.

    De facto houve muitas e boas participações e creio estarmos todos de parabéns :)

    As minhas fotos favoritas são, sem qualquer ordem de preferencia: a que está ao alto, a do retrovisor e a minha :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada a desculpar, W, como passatempo deu para quem pôde ou quis participar, nunca pretendeu ser uma obrigação.

      E claro que estão todos de parabéns, não só pela fotografia, como pela disponibilidade em participar. E gostei de todas as fotografias, note-se! :)

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)