sexta-feira, 22 de março de 2013

LAST CALL!

Termina hoje o prazo de envio para o concurso/passatempo fotográfico "Sol de Inverno", que ainda poderão ser endereçadas para o meu mail quiproquo.tete@gmail.com até às 23h 59m. Tal como previamente estabelecido, todas as fotografias serão publicadas na próxima segunda-feira dia 25 de março, segundo a ordem de entrada que previamente comuniquei a cada um dos participantes, à medida que as fui recebendo. E desde já agradeço a vossa prestimosa participação! Que graça teria sem ela? Nenhuma...

Bem sei que o Sol não esteve de feição - ai, o S. Pedro e as suas "partidinhas"! - mas facto é que cada um resolveu o melhor que pôde e soube. Tarefa árdua vai ser adivinhar quem fotografou o quê, que possivelmente constituirá um desafio mais de lógica que de observação. Para facilitar, as fotos serão divididas em dois posts, mas de modo a saírem sequencialmente: portanto, as últimas serão as primeiras! E as dicas de quem acertou na foto-e-autor vão seguindo, em resposta aos comentários.

Claro que posteriormente - a 28 de março - serão todas respetivamente identificadas. Mas até lá, espero que se divirtam e tenham um...

FANTÁSTICO FIM DE SEMANA!

Adenda a 23 de março de 2013 - Foram recebidas 19 fotografias! Obrigada a todos pela participação! 

36 comentários:

  1. Anónimo3/22/2013

    Cá virei com o meu bloco de notas!:))

    P.S: a foto é a 1ª das 3:))
    bji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois confirmo contigo via mail, OK, NINA?!? :)

      Beijocas!

      Eliminar
  2. Anónimo3/22/2013

    que malcriada fui!
    Bom fds, Teté!:))

    Nina

    ResponderEliminar
  3. Adivinhei, adivinhei: esta é tua! rrrss


    Bom fim de semana, linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, SÃO! Safaste-te com esta... :)))

      Beijocas!

      Eliminar
  4. Quer-me parecer que não vou adivinhar nada e muito dificilmente alguém vai adivinhar a minha :P

    Podias por as fotos no post e no final, de forma aleatória, os nomes da malta que as tirou. Assim era só tentar corresponder o nome à foto (o que seria na mesma muito dificil)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sairão os nomes de todos os participantes,W, quando não era praticamente impossível saber quem eram. A ordem é que será aleatória, evidentemente! :)))

      Mas tens razão, mesmo assim vai ser difícil! :D

      Eliminar
  5. A minha será fácil de identificar!
    Cada vez estou a fotografar pior! :-((

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. eheh ... Venham elas ! rsrs...
    2 questões (?):
    Creio que vai ser mesmo como "W" sugeriu, não é Teté ?
    Queres dizer que a que aparecer em 1º lugar, no 1º post corresponde à última que foi enviada ? É isso ?

    Beijoca ! :))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, RUI! Com tanta gente na blogosfera, mesmo que aqui quase toda a gente se "conheça" por cavaquearmos nos mesmos cantos, seria praticamente impossível de outro modo! :)

      Não, quero dizer que vou dividir as fotos em dois grupos - como recebi 19 fotos, 10 no primeiro e 9 no segundo - mas publico primeiro este último (só uns minutinhos antes), de modo a que depois saiam todas pela ordem de chegada. Fiz-me entender?!? :)

      Beijocas!

      Eliminar
  7. Para fazer face ao desafio proposto (ena, que frase tão catita -eheheeehh- onde será que eu já ouvi isto?), fiz uma série de fotografias cada uma pior que a outra. E não, a culpa não foi do fotografo mas sim de sacana do sol que nunca se punha a jeito! Mas lá consegui e "tungas" enviei-te a que me pareceu menos mal. Por acaso se tivesse esperado mais uns dias (não tivesse tido pressa), melhores oportunidades haveria. Mas e depois? Que importância tem isso? Cada vez toumaiparvo!
    Felizmente que já não é necessário ir ao fotógrafo revelar o negativo e imprimir as fotos para escolher a que mais gostamos. Assim, no digital sempre se poupam uns "cobres".

    Beijokas fotografadas entre sorrisos!

    §-o 1º prémio sempre é a viagem de balão? :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frase catita, sim, e também gosto da palavra catita! :)))

      O importante é participar, foi uma chatice o Sol fazer negaças, mas esperemos que agora nos sorria todos os dias! :D

      E é bem verdade, essa é uma das grandes vantagens das máquinas digitais! :)

      Prémios?!? Talvez um balão ainda se arranje... =))

      Beijocas sorridentes!

      Eliminar
  8. Puf puf, sempre atrasada!
    :) Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais vale tarde que nunca, SAFIRA! :)))

      Beijocas!

      Eliminar
  9. Olha, não tenho jeito nenhum para estes desafios, mas cá venho ver as fotografias, com certeza!
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No problem, TERESA! Só participa quem quer, lhe apetece ou tem disponibilidade, que os passatempos são apenas uma brincadeira, que para obrigações já bastam as outras... :)

      Beijocas!

      Eliminar
  10. Eu tou nas calmas, ainda tenho 1 h e picos para fotogafar e enviar...

    Foi um prazer participar, acho o máximo estes desafios :)

    O prémio é uma viagem de balão? Não era 1 milhão? Ai ai ai ai

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Danadinha para a brincadeira, MARIA! :)))

      Milhão, só se for de agradecimentos! :)

      O balão ainda se arranja, a viagem cada um paga do seu bolso! :D

      Beijocas!

      Eliminar
  11. Anónimo3/22/2013

    Estou curiosíssimo! Para ver as fotos, claro, porque quanto a adivinhar, já sabe que sou um perfeito nabo!
    Foi um prazer participar em mais este desafio.
    Beijinhos e um excelente fds também para si
    PS- Obrigado pelos parabéns. Até domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho impressão que desta vez não vai ficar sozinho, CARLOS, porque creio que não vai ser muito fácil adivinhar... :)))

      Beijocas e até domingo, na rua dos cafés! :)

      Eliminar
  12. Também estou em pulgas para ver essa coleção de sol de inverno :)

    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é para gabar ninguém em particular, mas eu acho que a maior parte das fotos estão muito giras, LUISA! :)

      Eliminar
  13. Teté, UFA! Veja-se a hora: 23h55...
    Seguiu agora a minha contribuição por pouco que não conseguia!!!
    Vai ser divertido tentar descobrir mas penso que também vai ser dificil..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser bem difícil, sim, PAPOILA, que a participação foi grande e animada, o que no caso ainda mais complica! :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  14. Adivinhar quem foi o fotógrafo e qual o local do Sol fotografado, vai ser mesmo uma tarefa bastante árdua e que à partida já sei não me ser possível levar a cabo. Mas. cá estarei com muito gosto! Só lamento não ter enviado uma foto de um outro Sol!!:))

    Apesar disso, estou como o Rui...venham elas!:)

    Beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elas estão quase, quase a chegar, JANITA! Mas sim, vai ser complicado adivinhar! Como diz a Nina, só de bloco notas, para ir excluindo hipóteses e confirmando possibilidades... :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  15. Acabou o tempo limite (assobiando)

    ResponderEliminar
  16. Desejo-te um lindo por de sol para o fim de semana
    Beijinho Teté

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o Sol brilhe para todos nós, KIM! :)))

      Beijocas!

      Eliminar
  17. Anónimo3/23/2013

    19, Teté?!
    O que me vou divertir, sentada à beira da lareira, com o bloco na mão.:))
    beijinhos
    Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, NINA! :)

      Vamos lá ver se sai diversão ou "cabeça em água"... :D

      Beijocas!

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)