domingo, 31 de março de 2013

SETE PSICOPATAS

Bom, com um título destes, o que é que se podia esperar? Uma carnificina do princípio ao fim, como é evidente.

Marty (Colin Farrell) é um argumentista alcoolizado, com dificuldade em alinhavar mais que duas linhas, muito menos em criar as personagens que dão título ao seu próximo filme: "Sete Psicopatas". Depois da namorada correr com ele, aloja-se em casa do seu amigo Billy (Sam Rockwell), ator que nas horas vagas    se dedica a raptar cães de estimação em parceria com Hans (Christopher Walken), para posteriormente sacar avultadas recompensas aos donos dos animais, agradecidos ao prestável senhor que tão gentilmente os "encontrou" e devolveu. O esquema decorre sem complicações, até ao dia em que raptam Bonny, o shih tzu de um perigoso gangster (Woody Harrelson)... 

O filme de Martin McDonagh está classificado com 7.3/10, na IMDb e podem visionar o trailer a seguir:


Os atores vão bem - incluindo Tom Waits num papel secundário e destacando-se Sam Rockwell como amigo alucinado - o humor negro paira nalguns diálogos com piada, mas o filme é completamente non-sense. O que dito assim nem parece mau de todo, mas se acrescentar que o argumento parece escrito pelo tal protagonista alcoolizado e que nada daquilo "cola" minimamente, dá-vos melhor ideia da banhada...

Imagem de cena do filme, da net.

17 comentários:

  1. Não correria o risco, porque não gosto de Colin Farrell...mas te agradeço na mesma o aviso à navegação, rrss

    Doce Domingo de Páscoa, com saborosas amêndoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto nem desgosto de Colin Farrell, SÃO! A culpa não é dele do filme "descambar"... :)

      As amêndoas só provei! :D

      Bons sonhos!

      Eliminar
  2. O título do filme dissuadiu-me de o ver. Os títulos têm destas coisas: ou cativam ou não cativam! : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, CATARINA, o título também não me cativou, mas depois li a sinopse, que falava em comédia e tal e lá fui... Depois da "banhada" ainda li para aí umas comparações a Tarantino e aos irmãos Coen, no meu entender, para bastante pior (e não sou fã de nenhum deles). :P

      Eliminar
  3. Esses filmes de "correria" que os americanos adoram, não vejo muita graça! Não é a minha primeira escolha, mas se tiver uma turma boa para assistir, até assisto! :)

    Talvez você me ajude... A imagem do post me fez lembrar de um filme com Brad Pitt em que ele passou dentro de um carro fugindo de alguma coisa - não lembro direito pois faz muito tempo - ele vive sujo e empoeirado, tem uma namorada e alguns comparsas. Muitos tiros, matança e assaltos a postos de gasolina. Esse filme é outro que não dei nada para ele na época, mas vive a me perseguir em flashes. Sabe o título do filme?

    Como você já participou do BookCrossing Blogueiro vim lhe fazer o convite para o 6º BookCrossing Blogueiro que acontecerá do dia 16 ao dia 23 de Abril.

    Ficarei feliz com a sua presença, participando ou ajudando a divulgar!

    "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia; e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Teixeira de Andrade)

    Feliz páscoa!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não estou a ver qual é esse filme com o Brad Pitt, LUMA! Pela descrição parece qualquer coisa como "os Marginais", mas não é com ele.

      Em relação ao BookCrossing não tenho mais livros para oferecer, os meus empresto a familiares e amigos.

      Uma beijoca, espero que a tua Páscoa tenha sido feliz! :)

      Eliminar
  4. Isto anda mal para filmes!
    Ontem nem consegui ver até ao fim "Comer, Amar e Orar" que deu na SIC...:-((
    Também foi tardíssimo!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, já vi o filme (e li o livro) e ia adormecendo na primeira parte, ROSA! Não sei se teria sido só da hora tardia... :)

      O livro foi um grande sucesso, pessoalmente achei-o uma americanice pura... numa tentativa (frustrada, no meu entender) de se transformar num livro de auto-ajuda, mas de uma futilidade atroz. Mas como a Oprah aconselhou... :D

      Abraço

      Eliminar
  5. eheh... De facto título sugere isso mesmo ! :)) ... mas creio que se podia adaptar perfeitamente a uma "comédia louca" ! rsrs
    O facto é que o Christopher Walken me "assusta" desde o "Deer Hunter" ! :))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, pensei que seria, RUI! Mas em vez de comédia louca, saiu uma mais bacoca... :)))

      "O Caçador" é um filme muito marcante, não será só devido a Walken... ;)

      Eliminar
  6. Anónimo3/31/2013

    Ainda pensei ir ver, mas depois li uma sinopse e desisti. Este fim de semana vi três filmes: Terra Prometida, A última vez que vi Macau e Quarta Divisão.
    Adorei o primeiro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sugestão de ver este filme não foi minha, CARLOS, que aliás ando um bocado a leste do que vai aí nas salas de cinema. Hei de espreitar a sinopse de Terra Prometida... :)

      Beijocas!

      Eliminar
  7. Confesso que esse titulo não me cativava embora goste de humor negro....
    Não tenho ido ido ao cinema estou desactualizada, gostava de ir ver O comboio nocturno para Lisboa .
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso esse "comboio nocturno para Lisboa" também me põe curiosa: as opiniões sobre ele são completamente díspares, PAPOILA! De adorar, a chato até mais não, a assim-assim, já ouvi todas. Se calhar é de esperar que dê na TV... para não enfiar outro barrete! :)

      xxx

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Fia-te na IMDb... e depois não te queixes, LOPESCA! :)))

      Eliminar
    2. Já não seria o primeiro engano que a IMDb me pregava LOL


      Blog LopesCa/Facebook 

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)