terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

NO RESCALDO DA GALA...

... muito ficou por dizer sobre os Oscar 2013, mas vou abreviar: em primeiro lugar, no que toca a "palpitações" para os vencedores da noite, quem se aproximou mais do resultado final foi a Catarina - 12/13 em 15 apostas - seguida pelo Pedro Coimbra (10/11 nas mesmas 15), a Ematejoca (8), o Carlos Barbosa de Oliveira (3/4), a São (aquela fezada em Waltz) e o W (4, mas referindo genericamente os prováveis vencedores). Mais uma vez, agradeço a todos a participação! 

Por anunciar ficou também o Oscar para melhor filme de animação de curta-metragem, atribuído a "O Rapaz do Papel" ("Paperman", no título original), não por esquecimento, mas para não esticar mais o "lençol" e evitar confundir as estrelas da noite com prémios mais "apagados" (se em Hollywood houver tal coisa, claro!). Por sinal já o tinha visto há duas semanas no blogue da Tons de Azul, mas fica, para quem apreciar desenhos animados: 


De igual modo, acrescento ainda que os vestidos que desfilaram na passadeira vermelha e no palco não me fascinaram por aí além: excesso de brilho em metalizados dourados ou prateados nuns, excesso de "cai-cais"  e ombros à mostra noutros, excesso de caudas ou de roda nas saias naqueloutros. Em alguns casos, sem favorecer a figura das atrizes, mesmo as jovens e elegantes por natureza (e para lá dos azares de tropeços).  Ou seja, a maioria dava a sensação de estar desconfortável dentro do próprio vestido...

E mesmo escolhendo a nata da nata que sobressaiu (acreditem que apareceram lá muitos piores) em quem votariam para mais elegante?

.

Colagens de fotos da net.

24 comentários:

  1. Portei-me bem, não foi?
    Se acertasse assim no Euromilhões.... :))))
    Beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem até, PEDRO COIMBRA! :)))

      Pois, isso era um "bocadinho" melhor... :D

      Beijocas!

      Eliminar
  2. nos desfiles gostei principalmente do decote da Rita Pereira...
    foi neste, não foi?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu me ri com o Monchique a fazer de Rita Pereira, VÍCIO! Mas não, não foi nos Oscares... :D

      Eliminar
  3. O meu voto vai para a Naomi Watts.

    ResponderEliminar
  4. Não falhei por muito. Devia ter visto, pelo menos, o trailer do Argo. É que nem me lembrei que existia... O Ben Afleck é que deve estar muito contente porque ganha oscar para melhor filme sem estar nomeado para melhor realizador e sem nunca ter ganho nada anteriormente (excluindo o guião em 90 e qualquer coisa) :)

    Para mais bem vestida... gostei da Jennifer Aniston e da Jennifer Lawrence. A Salma Hayek, dizem que ia feia... não acho que esteja uma estampa mas não está mal.

    Nos homens, foi tudo de igual tirando o Samuel L. Jackson, que levou o roupão de trazer por casa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, pois não, W, não disseste foi que filme ganhava o quê! :)))

      Também acho o vestido da Selma giro, não devia era ter uma "gola" tão alma, que ela parece que não tem pescoço. No meu modesto entender, claro... :D

      É, os homens parecia que tinham combinado e levaram todos farpelas idênticas, só variou de laço para gravata, ou uma ou outra camisa preta em vez de branca. Um tédio, mas tens razão em relação ao casaco do Samuel... :)

      Eliminar
  5. Aqui, na de preto.

    Nas que vi, em Helen Hunt(?), muito simples e com um colar lindo.

    Se Waltz não ganhasse seria uma injustiça sem tamanho.

    Bisous.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É curioso que se fartaram de falar nos costureiros dos vestidos, mas só fixei o de Helen Hunt, precisamente porque comprou o vestido na H&M, em vez de nos grandes e caros costureiros! Para compensar, levava o tal colar lindíssimo, que custa uma pipa de massa! :D

      A de preto é a Selma Hayek! :)

      Bisous, SÃO! :)

      Eliminar
  6. Halle Berry é a minha favorita!!!

    2013 foi o ano das caudas ou de roda nas saias naqueloutros.
    A cauda do vestido da Sally Field tinha mais de 7 metros, um verdadeiro horror.

    Diz-se que o tropeço da Jennifer Lawrence foi encenado. Algumas actrizes gostam de chorar, ela quis ser original e caíu de trombas. Ou então, ficou atarantada com o beijo do Hugh Jackman, dado segundos antes e... tropeçou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também foi dos que mais gostei, EMATEJOCA! :)

      Também achei que o da Sally Field não a favorecia nada e a cauda era estupidamente exagerada! ;)

      Se foi encenado ou não, não sei, que isto a malta para dizer coisas está por aí. Agora que com aquela saia enorme não era fácil subir as escadas, lá isso... :D

      Eliminar
  7. A ematejoca acertou em 8, o que é mesmo muito bom, porque ela ainda não compreendeu, que não é como antigamente, em que um filme papava todos os óscares.
    Agora a Academia prefere regar todas as suas estrelas; indirectamente, o Steven Spielberg foi regado duas vezes. O Ang Lee até conseguiu 4 regadelas.

    A minha maior alegria foi não ter acertado no actor secundário, e o meu querido austríaco ter papado o segundo óscar num tão curto espaço de tempo.
    Parabéns Viena (ele nasceu nessa maravilhosa cidade)!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, EMATEJOCA, parece que andaram a distribuir os Oscares pelas "aldeias", para contentar a todos! Mas Spielberg com um filme daqueles, chato, chato, não teve mais do que merecia... e esse sim, com 12 nomeações ganhar 2 teve razão para ficar chateado! Para compensar a que nos pregou a todos que fomos ver o seu filme... :)))

      E 8 é bom, sim! :D

      De qualquer forma, Walts mereceu o Oscar! :)

      Eliminar
  8. Quando estou com a Ema sou obrigada a apreciar desenhos animados, mas desta vez, mesmo sem a Ema ao meu lado, adorei o "Paperman", e compreendo que tenha ganho o Oscar para melhor filme de animação de curta-metragem.

    Agradeço-te Teté, por me dares a oportunidade de ver este filme tão poético.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei do desenho animado, daí ter posto aqui, EMATEJOCA! :D

      Obrigada! :)

      Eliminar
  9. Assisti "Paperman" e não sabia que participaria do Oscar. Aliás, dessa edição pouco soube, não assisti filme algum. Assisti a premiação, reparei nos vestidos e gostei da reclamação da Meryl Streep. Parece que os costureiros combinaram de deixar os vestidos com centímetros a mais. Gostei do vestido da Kristen Stewart, apesar dela não ter dado nenhum trato no cabelo. Mesmo descuidada, estava bonita. Helen Hunt com vestido de loja popular com jóia cara - achei o máximo! Gostei do vesido Dior da Jennifer Aniston que fugiu do modelo justo ao corpo tão comum. O vestido mais feio: Sunrise Coigney. Eu usaria o vestido escolhido por Alicia Vikander.
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o vi, também não fazia ideia que era um dos nomeados, LUMA! :)

      A Meryl Streep também se atrapalhou com o vestido dela, a dada altura parecia que estava a coçar o rabo, mas suponho que só estava a evitar que a cauda atrapalhasse ainda mais... :D

      Discordo em relação à Kristen Stewart: ela é bonita, mas no todo parecia desmazelada e olheirenta! Ou seja, parecia que estava a fazer um daqueles filmes de lobisomens e dráculas... :)))

      Também gostei do conjunto vestido/jóia da Helen Hunt! E concordo que o vestido de Sunrise era horroroso e o de Alicia muito bonito. :)

      Boa semana e beijocas!

      Eliminar
  10. Anónimo2/26/2013

    Para mim a amsi elegante é sempre a Penélope :-)
    Bem, mas como não está lá, voto na Naomi Watts...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Penélope nem a vi, CARLOS! :)))

      OK, parece que esse é um dos preferidos dos homens... :)

      Eliminar
  11. Eu acertei em todas, não foi? Não foi? Atão porque não me deste o óscar? Foi porque não gostaste do meu vestido? (assobiando)

    Gostei de alguns vestidos, mas não achei graça nenhuma vê-los tão compridos, se há coisa mais deselegante é ver alguém a segurar o vestido para poder andar...

    Beijoca menina óscarizada (leia-se entendida em tudo quanto dá no grande ecrã) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acertaste todas... em sonhos, MARIA! :D

      É verdade, elas agarradas às caudas e aos vestidos e a equilibrarem-se naqueles sapatos salto arranha-céus, tira-lhes parte da elegância. Algumas tiveram de ser ajudadas a subir e descer escadas, à entrada... :)))

      Beijocas, ó sonhadora! :)

      Eliminar
  12. Talvez o vestido da Jennifer Lawrence

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É curiosos verificar como as opiniões em matéria de vestidos são tão diferentes, CATARINA! :)

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)