sábado, 6 de outubro de 2012

PARA TODOS OS GOSTOS!

Esta semana comemorou-se o dia da Música (a 1 de outubro) e o dia do Animal (a 4 - celebrado com uma tourada transmitida na RTP, pode?) e sei lá se mais alguns. Ora todos os dias são dias de ouvir música e de tratar bem os animais, como de comer, dormir, trabalhar, pensar, conversar, sorrir, ler e por aí adiante, não é verdade? O que já não é tão frequente é que um grupo musical que editou o seu primeiro single há 50 anos, seja relembrado com tanta saudade por uma multidão de fãs fidelíssimos e mesmo por outros, que não sendo exatamente fãs, concordam que a banda foi um marco no panorama musical do século XX: os Beatlles, evidentemente, como bem relembraram a Teresa e o Vic! Mas voltando ao dia da Música, "Música nas Praças" celebrará a data hoje (6 de outubro e ao longo de todo o dia!), levando a música para as ruas e praças lisboetas, com horários e locais assim estabelecidos.

Entretanto a Tons de Azul e o Carlos também divulgaram a 13ª Festa do Cinema Francês, que está a decorrer em Lisboa, de 4 a 14 de outubro, seguindo depois para outras cidades como Almada, Faro, Porto, Coimbra e Guimarães, e cujo calendário do programa de Lisboa podem consultar aqui. (e dos restantes também, se clicarem na respetiva cidade)

Também este fim de semana terá lugar a primeira "Lisboa Open House", organizada pela Trienal da Arquitectura, que permitirá a todos os interessados a visita gratuita de 54 espaços "de valor arquitectónico ou cultural inquestionável", clássicos ou contemporâneos, tais como palácios, museus, teatros, monumentos, jardins, o aqueduto e uma série de edifícios públicos ou privados, que nem sempre têm as portas abertas ao público. Uma interessante iniciativa, se bem que algumas visitas tivessem de ser agendadas previamente, pelo que algumas das possíveis escolhas já possam estar esgotadas. Consultem aqui, caso vos apeteça o passeio...

Resumindo, o difícil é escolher entre tantos programas de fim de semana, certo? Bom, mas para homenagear a rapaziada de Liverpool, wherever they are, aqui fica mais uma das minhas músicas preferidas da banda: 


Ah, e para quem quiser ler o seguimento que o Vitor deu ao desafio "Acrescenta-me um ponto...", basta clicar. (xi, nunca tinha escrito um post com tantos links, mas é óbvio que a consulta é apenas para os eventuais interessados...)

BOM FIM DE SEMANA E DIVIRTAM-SE!

Imagem da net.

12 comentários:

  1. Desculpa as minhas ausências...mas chegeui em boa hora. tamta informação boa!!! Vou "lincar e ver o desafio2!

    Um beijo e obrigada. BShell

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece a todos, BLUESHELL, nem sempre há tempo para visitas, ainda mais quando os fins de semana são tão "movimentados"... :)

      Beijocas!

      Eliminar
  2. Obrigada pela partilha musical. Boas escolhas para hoje e bom fim de semana.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10/06/2012

    Boas notícias em tempo de crise.
    Já estou a esfregar as mãos em pensar na festa cinema francês na invicta (espero poder ver alguma coisinha.:))

    beijocas e deixa-me lá recordar (cresci a ouvir Beatles com o meu pai:))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, bem me parecia que ias gostar dessa festa, NINA! :)))

      Beijocas!

      Eliminar
  4. Tantos programas! Iniciativas dignas de menção, sim senhor! : )
    Aproveita bem este fim de semana.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É esse mesmo o espírito, aproveitar bem os fins de semana, CATARINA, ainda mais quando surgem oportunidades raras... :)

      Abraço

      Eliminar
  5. Obrigada pelas informações.

    Dia do Animal e tourada na RTP?! Estamos num país verdadeiramente surrealista!!

    Porque motivo todos os acontecomentos são intitulados em inglês? Já nã bastava o Acordo Ortográfico?!

    Bom fim de semana, linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, achei que foi uma provocação desnecessária da parte de quem organiza a programação da RTP, só soube porque o provedor veio dizer que tinha recebido um sem número de reclamações, SÃO! Justas, por sinal...

      Não me perguntes, mas a iniciativa é internacional, Lisboa foi a 13ª cidade a aderir a ela, talvez daí manter-se o nome da iniciativa original. Mas também vi por aí quem o traduzisse para Casa Aberta... :)

      Bom domingo para ti! :D

      Eliminar
  6. Anónimo10/08/2012

    Lisboa está com uma oferta cultural muito variada que vale a pena aproveitar. Foi o que fiz este fds e, se me permite, apenas acrescentaria o Lisboa Open House, uma oportunidade excelente para visitar espaços à borla, alguns dos quais raramente estão acessíveis ao público.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  7. É, CARLOS, escapou-lhe o parágrafo em que dava realce a esse evento, que também aproveitei parcialmente... :)))

    Boa semana também para si!

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)