domingo, 27 de maio de 2012

ONE NIGHT ONLY...

... foi suficiente para me convencer que Luciana Abreu tem uma voz FABULOSA! Num momento único televisivo, que fez justiça ao seu vozeirão no concurso da TVI, "A Tua Cara Não Me É Estranha":

É verdade que vejo pouca televisão e seguir concursos musicais ainda menos. Imagino que já muita gente tenha reparado no talento vocal de Luciana, esquecendo que anteriormente interpretou Floribela para um público juvenil ou participou aí nuns programas televisivos a dar para o pimba. So what?! Querem lá ver que foi a única...

Estas descobertas nunca deixam de me espantar, tendo em conta a quantidade de cantores existentes no panorama nacional  que, pura e simplesmente, não cantam nada!

Imagem da net.

37 comentários:

  1. Também vejo pouca televisão e este concurso nunca vi. Tive oportunidade de ouvir agora e só posso concordar contigo. A sua voz é fabulosa.

    Beijinho e resto de bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Já gostei dela quando chegou a participar no Ídolos... Depois deixei de lhe achar piada, mas a verdade é que (lá por já não ir com a cara dela) ela tem uma boa voz.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/27/2012

    Já vi o programa algumas vezes...sempre para a ouvir. Bimbalhona, mas possuidora de uma voz!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/27/2012

    Não vi este. Aliás, só ainda vi 3 (pedaços). Fiquei arrepiada, agora. Supera-se, sempre.:)
    bji

    ResponderEliminar
  5. Gostei de a ouvir. Boa voz.

    ResponderEliminar
  6. Também vejo pouco TV. Mas lembro de quando a Luciana entrou no concurso, salvo erro foi os idolos. e lembro-me de achar uma injustiça que ela não vencesse o concurso.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Já tinha lido "por aí" apreciações do mesmo teor.
    Ontem, sem querer assisti ao final desse programa e foi um arraso!
    É uma surpresa? É!!
    E no entanto não deveria ser se as rádios passassem musica portuguesa (porque não há somente da pimba), e se as televisões se interessassem em fazer programas à séria (lembras-te da "grande noite" do La Féria?) onde as vozes portuguesas podessem mostrar-se.
    Mas... e as audiências?
    Se um dos canais TV for comprado por Angola que música transmitirão?

    Beijokas!

    ResponderEliminar
  8. Não vejo esse programa, mas sei que a Luciana Abreu tem boa voz porque ela participou há uns anos átras nos Idolos e era uma das minhas preferidas a vitória, embora não tenha ganho, ficou num honroso 6º lugar.
    Beijos :)

    ResponderEliminar
  9. Não vejo quase televisão, mas a 2ª série deste programa tenho visto deste o primeiro.

    A Luciana ou "Luce", canta que se farta, todavia este tema não foi, na minha opinião, o seu melhor.

    O FF tem também uma excelente voz, eclética.

    Mas a semana passada emocionei-me com a interpretação do José Raposo cantando Ne me quitte pas, de Brel. Não tanto pela voz, mas pela representação. Não sei se viste?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/27/2012

    Devo se sincero e dizer que nem sabia que a Luciana Abreu cantava. Além de ser mãe de duas crianças com nomes impronunciáveis, pensava que era actriz de telenovela!
    Obrigado por isso por esta partilha, a partir de hoje vou olhar para ela com outros olhos.

    ResponderEliminar
  11. Partilho da tua opinião.
    Esta miúda, com quem eu embirrava desde os tempos da Floribela (só o nome me irritava) é um espanto. Canta maravilhosamente bem, é muito bonita e parece uma mulher muito simples, apesar de ter dado aos seus filhos, nomes completamente estapafúrdios.
    Beijinho Teté

    ResponderEliminar
  12. O que eu embirrava com ela quando fazia de Floribela! Agora acho-a lindíssima e que canta muito bem. Desejo-lhe a maior sorte.

    ResponderEliminar
  13. Pois eu vejo sempre este programa e gosto imenso...

    A Luciana Abreu tem uma voz espetacular, mas não me espanta porque já nos Ídolos ela cantava assim, e na altura penso que tinha apenas 19 anos...apesar de achar que é uma miúda muito bonita, muito simples e muito boazinha, é uma pena que seja tão totó, mas não se pode ter tudo...

    O que me gosto neste programa é ouvir vozes que nem sabia existirem e que são uma agradável surpresa, que fazem umas imitações muito boas...

    Na 1ª edição João Paulo Rodrigues o vencedor e a Romana que ficou em 2º lugar, foram muito, muito bons.
    É uma pena que a Romana, que tem uma voz tão boa como a da Luciana, tivesse escolhido, ou fosse "obrigada" a isso, o pimba...

    Nesta edição estou encantada com o FF, com a Luciana e com o José Raposo, uma revelação...

    De um modo geral, e tirando as vozes mais sonantes, os que fizeram a 1ª edição e agora esta têm tido, todos eles, momentos muito bons :)

    Os que andam por aí e não cantam nada são mais que muitos, mas têm bons "padrinhos"...

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  14. É verdade, Teté. Mas acho o FF uma maior revelação que ela. E o Jardim está a ser pouco parcial nas apreciaçòes que faz.

    ResponderEliminar
  15. Foi a primeira vez que vi, também, SONHADORA! E parece que o concurso está quase a acabar... :))

    Beijoca e boa semana para ti!

    ResponderEliminar
  16. Como não costumo ver estes concursos, TONS DE AZUL, julgava que ela só cantava lá umas cançonetas na Floribela. Não vou, nem deixo de ir com a cara dela, não imaginava é que tivesse uma voz assim... tão subaproveitada! :)

    ResponderEliminar
  17. Pelo que li na wiki, NINA, ela anda nestas coisas de teatro e música desde adolescente, a fazer uns papéis meio sarrabecos... que pelos vistos são os que lhe dão! E isso é que é incompreensível, para quem tem uma voz destas... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  18. Também eu, CATARINA! :)

    ResponderEliminar
  19. Também não segui esse concurso, ELVIRA, de modo que não tinha a mínima ideia do que ela realmente conseguia cantar... :)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  20. O problema acaba por passar por aí, KOK: há malta para todos os gostos, mas a música pimba é que vende mais e permite aos artistas sobreviverem... Bem como a programação pimba, em rádios e TVs, para não perder audiências! Mas depois é um ciclo vicioso, o pessoal acaba por se habituar (não todo, evidente e felizmente!) e alinhar na pimbalhada generalizada... :P

    Quanto a essa hipótese, não faço a mínima ideia se não seríamos invadidos por música africana. Apesar de tudo, suponho que não, mas nunca se sabe... ;)

    Beijocas! :)

    ResponderEliminar
  21. Outra coisa que também penso, CONCHITA, é que para além das panelinhas e tal e coiso, também há muitos preconceitos nesta terra... ;)

    Para além de que esse programas com votação do público parecem ter maioritariamente um público adolescente e feminino, que leva a que os mais votados sejam quase sempre os rapazes mais giraços. Com honrosas exceções... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  22. O único programa que vi, do início ao fim, foi o desta interpretação da Luciana, onde José Raposo também interpretou esse tema, do qual também gostei, MIGUEL. E ainda a participação especial do vencedor da primeira série (um humorista que nem fazia ideia que também cantava), que igualmente me espantou... :))

    Assim, não tenho termos de comparação com prestações anteriores, mas óbvio que também gostei desse FF. Que aliás, me parece o mais sério concorrente a ganhar o concurso, conjuntamente com ela! :)

    ResponderEliminar
  23. Tal como eu, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA, que julgava que ela trauteava umas coisatas, quando o papel assim o pedia... :))

    Não sei até que ponto as revistas cor de rosa são perversas, para só percebermos facetas - não direi negativas, mas pouco admiráveis - de dondoquice, de vida privada, de gostos estranhos e disparatados, sem no entanto mencionarem o fundamental sobre a pessoa em si. Ou mencionando uma treta qualquer que o próprio lhes diz, para "construir" a sua imagem "dourada", mesmo que muitas vezes falsa! Enfim, dava pano para mangas... :D

    ResponderEliminar
  24. KIM, resumiste muito bem o que penso dela, que é exatamente o mesmo! Embora pense que nem todas essas diferentes imagens foram concebidas por ela, mas sim por aqueles que a rodearam, deram determinados papéis, etc. E nem tudo na melhor das boas fés... :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  25. Somos duas a desejar a melhor sorte à Luciana, GRAÇA! Até porque raparigas lindas e talentosas por vezes não singram, por muitas invejas alheias... :)

    ResponderEliminar
  26. Eheheh, MARIA, a minha irmã também é fã, já me tinha explicado esses meandros todos, quando vimos este programa gravado! =))

    E também vi esse João Paulo numa participação especial, que igualmente me surpreendeu. Então o fulano é humorista (para mim, com textos por vezes muito fraquinhos, que escrever humor não é fácil!) e canta assim? :D

    José Raposo já não foi aquela revelação tão grande, porque não é em vão que é chamado pelo La Feria para fazer parte dos seus espetáculos! Agora é um facto que, até devido à idade, não tem a mesma versatilidade dela ou de FF. Essas coisas pesam, goste-se ou não... ;)

    E sim, muita desta malta que canta que se farta é "empurrada" para a música pimba, porque só aí tem hipóteses de sobreviver como artista... :P

    Não creio que seja só arranjar bons "padrinhos", mas o facto de se ser compositor (para as próprias músicas e voz) e rodear-se das pessoas e editoras certas, certamente que faz diferença! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  27. Como disse, só vi este programa, VIC, não tenho termos de comparação com os anteriores. De qualquer das formas, ela impressionou-me mais neste! :)

    Mas há uma coisa que me irrita bastante com estas votações do público - parece que ele é essencialmente adolescente e feminino, as votações costumam recair nos rapazinhos mais jeitosos... E parece que o tal FF também entra (ou entrou?) nos "Morangos com Açúcar", o que ainda ajuda mais à festa... Sem lhe retirar a devida capacidade vocal, evidentemente! ;)

    ResponderEliminar
  28. A Luciana Abreu tem, de facto, uma voz excelente e já deu várias vezes provas disso. Não a convidam para mais coisas porque a menina é muito conflituosa e arma sempre confusão. Talento e educação devem andar sempre de mãos dadas. Mas a Luce parece que ainda não percebeu isso. E depois queixa-se, dizendo que "é tudo imbéija!".
    Precisa de crescer um bocadinho, acho-a muito imatura.

    ResponderEliminar
  29. E impressionante como é que topas o feitio da rapariga através do televisor, ANA! Ou foi alguma revista cor de rosa que se saiu com essa?! Sabes que não deves acreditar em tudo o que lês, não é?! :D

    A rapariga tem 27 anos, não se espera que seja um poço de maturidade. Mas por acaso a mim parece-me mais totó, do que propriamente um pedaço de mau feitio... :))

    A "imbéja" existe no meio televisivo, sim! Ainda mais quando se é bonita e talentosa! :)

    ResponderEliminar
  30. Ui, Teté. Sei de quem conheça a menina, sendo seu vizinho na Moita...e ela é tudo menos uma vizinha amistosa...

    ResponderEliminar
  31. É um dos programas que não perco !
    Estou completamente de acordo que ela é "fora de série", assim como o FF !
    Para quem não tenha seguido os programas e esteja interessado em ouvir/ver as suas actuações, o YouTube mostra tudo. Nome do programa e cantor e passa-se algum tempo fantástico !
    Caracterizações inacreditáveis, por impecáveis !
    Dispenso é as gracinhas do juri e dos apresentadores !
    .

    ResponderEliminar
  32. Pois é...muito me têm falado dessas prestações mas não tenho visto o programa. Tentarei não me esquecer... ao menos de fazer zapping :)

    ResponderEliminar
  33. cantar bem não é critério decisivo, por cá, como em muitas outras coisas, o mérito e capacidade individuais são o que menos contam. Nem sequer estou a assumir uma posição pró-Luciana, antes a constatar um lamentável facto.

    ResponderEliminar
  34. Isso de vizinhos "amistosos" tem muito que se lhe diga. Na Moita, ou noutro sítio qualquer, ANA! :))

    ResponderEliminar
  35. È, RUI, depois de ver a prestação dela, ainda andei a bisbilhotar no Youtube e confirmei que ela tem realmente uma voz fantástica! :))

    E também reparei nas caracterizações: muito boas mesmo! :)

    Sim, isto de tentar ser engraçado, nem sempre tem muita graça! :D

    ResponderEliminar
  36. Também foi o primeiro que vi, LUISA, e aquilo está prestes a acabar... :)

    E sim, acho que vale a pena dar uma espreitadela! :D

    ResponderEliminar
  37. A Luciana aqui é apenas um exemplo do que por cá se passa, MOYLITO. Na música e não só, o critério de competência é muito desvalorizado... ;)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)