Dharun Ravi, um ex-estudante da universidade de Rudgers, nos EUA, foi condenado a 30 dias de prisão, por ter divulgado via internet imagens do seu companheiro de quarto (Tyler Clement) a beijar um homem, levando-o a cometer suicídio.
A notícia do "Expresso" (que podem ler aqui) não revela se o estudante indiano tinha conhecimento que Clement se iria encontrar com um homem ou com uma mulher - quando este lhe pediu para deixar o quarto livre - mas manifesta que houve intenção de Ravi visionar o acontecimento, ao deixar "discretamente" a câmara do computador ligada. Mais provado ainda pelo uso que fez do que viu! Será que seria diferente caso fosse uma mulher? Provavelmente, porque um beijo entre um homem e uma mulher não costuma ser novidade...
Em tempos, numa universidade portuguesa, um estudante pediu a um colega se lhe emprestava o portátil para fazer qualquer coisa e o outro acedeu. Acontece que, no dito computador, estava uma filmagem do rapaz com a namorada numa cena de maior intimidade, que o fulano foi bisbilhotar. Não sei se o filme chegou a ser exibido na net, mas teve projeção na sala de convívio perante toda a população universitária (leia-se, professores, alunos e restante pessoal). Escusado será dizer que a rapariga foi apelidada de tudo e mais alguma coisa... como se fosse a única protagonista!
Espreitar pelo buraco da fechadura está fora de moda, definitivamente! Agora há que arranjar subterfúgios e modos modernos de dar a conhecer ao mundo privacidades alheias, quem sabe se perpetrando alguma vingança por questiúnculas anteriores, ou se apenas por aquela inveja típica de quem leva uma vidinha monótona e sem graça.
Resumindo: face à permissividade generalizada das leis atuais por comportamentos deste tipo - que só contribuem para infernizar a vida dos outros - estes TRASTES ainda se ficam a rir! Pelo menos cá, porque espero bem que os gays da prisão onde Ravi vai cumprir os 30 dias de pena bulam com ele o "suficiente" para lhe servir de lição...
(Obrigada, Vi!)
Imagem da net.
É lamentável que aconteça uma atrocidade destas! Já não há valores e esta gente não pensam nem um bocadinho, nas consequências de um ato destes!
ResponderEliminarCusta-me dizê-lo, mas tens toda a razão, que seja a mascote dos gays lá da prisão.
beijinhos
Totalmente perverso e obsceno esta mania de difundir na net imagens privadas e de agressão gratuita.
ResponderEliminarnão sabes mesmo se o filme anda na net? pena...
ResponderEliminaria ser giro ver os presos todos em fila para beijar o gajo enquanto os guardas fotografavam...
Não encontro palavras para classificar estas "graçolas" que agora andam na moda e quem tem destruído muitas vidas, levando alguns a cometer suicídio, como neste caso...pior que isso é esta gente ficar impune...este vai ter um castigo, mas e por muito que lhe aconteça na prisão, passados 30 dias está cá fora e vai continuar a vidinha dele...
ResponderEliminarSerá que se lhe acontecer o mesmo vai servir de lição? Não creio...
Beijinho :)
Realmente é uma situação lamentável, já trabalhei num sítio em que o tecto das casas de banho davam para um sótão e houve um engraçadinho que fez um furo no tecto e provavelmente ia para o sótão espreitar, quando se descobriu fiquei completamente passada.
ResponderEliminarAcho que as coisas cada vez se complicam mais nesse aspecto. É um sinal dos tempos. Mau sinal, Teté
ResponderEliminarE que filmem e coloquem na internet. Espera, isso não, depois ainda vejo sem querer...
ResponderEliminarBeijoca!
E esses "voyeurs" não têm (ou não tiveram?) pais?
ResponderEliminarNão tiveram ninguém que lhes ensinasse o que se deve e não deve fazer?
Que, para serem respeitados devem respeitar...
Se calhar não tiveram ou então são o reflexo desses pais!
Beijoka!
Não sei se estas cenas se passam por maldade ou infantilidade, mas a escalada da coscuvilhice na INternet está imparável. Com as consequências à vista...
ResponderEliminarOi Teté! As pessoas estão cada vez mais perversas, mais "sem noção"... A vida é tão curta, temos tanta coisa boa prá fazer e aproveitar, essas pessoas ficam fazendo maldades! E uma punição não serve de exemplo para outros casos... A humanidade está perdida! Obrigada pela visita! Bjks Tetê - Avaliando a Vida
ResponderEliminarComo disse o juiz, NINA, a minha tolerância é zero com os intolerantes! Mas ele foi brando demais para um fulano garantidamente tão maldoso (com falta de valores e de tudo!). Tenho quase a certeza que os companheiros de prisa não vão ser tanto... ;)
ResponderEliminarBeijocas!
A perversidade toma muitas formas, LUISA, especialmente para quem não tem vida própria e precisa dessa "animação" de ver e divulgar a dos outros... :P
ResponderEliminarÉ, cheira-me que vai ser "beijocado" até mais não, com os guardas a assobiar para o ar, VÍCIO... ~xf
ResponderEliminarOu muito me engano, ou os tais 30 dias vão-lhe ficar na memória para sempre, MARIA! Quando as leis não são justas, há quem goste de fazer justiça pelas próprias mãos... ;)
ResponderEliminar"Graçolas" é um termo leve demais para biltres desta estirpe! :P
Beijocas!
Pensa bem, RAINHA, deve ser cá um gozo espreitar por um buraco a malta a urinar e a cagar, que nem te digo... Mas certo é que há gostos para tudo! :)
ResponderEliminarMuito mau sinal, VIC, que não é só o facto em si que é ignóbil, mas a confiança traída naqueles que nos rodeiam... ;)
ResponderEliminarSem querer, também vejo a festa de boas-vindas que o fulano vai ter na prisa, RAUF... :)
ResponderEliminarBeijocas!
Se fossem só "voyeurs", ainda era como o outro, KOK! Esses são só uns tristes, que não fazem mal a ninguém. Aqui é bastante mais grave, é a ausência de valores completa, quer tenham tido pais a ensiná-los ou não! ;)
ResponderEliminarBeijokas!
Infantilidade, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA? Não me parece! Maldade, é de certeza...
ResponderEliminarA maldade prolifera, sim, TETÊ, com "requintes" cada vez mais inusitados. E é como dizes, porque não viver cada um a sua vidinha, já de si tão curta, em vez de andar a atazanar a dos outros?
ResponderEliminarEspero que a punição prisional seja exemplar! Porque o fulano merece!
Beijokas! :)
Vi o sujeito na televisão. Trinta dias é uma pena muito leve.
ResponderEliminarMeu deus!! omo é possivel?! :)
ResponderEliminarquando é que a sociedade evolui?
http://estilohedonico.blogspot.pt/
xoxo
já me pronunciei em sede própria sobre estas matérias, numa desagradável e extensa prosa, pelo que não vou elaborar:P faço meu o teu desejo para o Sr. Ravi.
ResponderEliminarTambém acho, CATARINA! Resta saber se vai ter o tratamento VIP que merece, durante esse mês... ;)
ResponderEliminarBem-vinda, FILIPA!
ResponderEliminarUma boa pergunta, para a qual não tenho resposta... :)
Então estamos em sintonia de desejos para o tal de Ravi, MOYLITO! Só não tanto em relação a chamar-lhe senhor... :P
ResponderEliminarDepois de ver o video do Castelo Branco já não há nada que me surpreenda...
ResponderEliminarInfelizmente há cada vez mais gente a abusar nos "gozos" e a levar as coisas para situações insustentáveis.
A facilidade de se deitar mão a tecnologia para prejudicar alguém chega é enorme.
Morro de medo se um dia fico sem computador ou se alguém se apodera do que quer que seja que lá esteja. Apesar de inofensivo é pessoal e intransmissível, mas já se sabe que qualquer merdinha serve se se quiser fazer "mal"
Neste caso não foi uma merdinha, mas o rapaz também era fraquinho de espirito para se dar a um acto tão radical como por fim à vida.