Na Feira do Livro de Lisboa, está claro! Sábado era só para reencontrar a minha amiga Tons de Azul, que veio de propósito do Algarve para o evento, e, de caminho, comprar o livro que a minha mãe me tinha pedido e que mentalmente anotei como presentinho para o Dia da Mãe.
Magotes de gente em fila de espera por um autógrafo de José Luís Peixoto ou Mia Couto (entre outros que nem vislumbrei, atrás daquela onda humana), a menina algarvia foi dar a sua volta pelos stands e eu ia só passar para abraçar a Alice Vieira, antes de voltar a casa. Mas palavra puxa palavra, com ela e outras amigas, fui ficando até ao entardecer...
Day after - depois de um magnífico almoço de favas com chouriço a comemorar o dia da Mãe, em família - lá rumei novamente para a Feira, para o que se supunha ser a apresentação do mais recente livro do Rafeiro Perfumado. Afinal, o "cartaz" era este:
Só coincidia o dia, porque de resto nem a hora marcada, nem a inexistente apresentação (decisão bizantina, à conta da crise?). Mas as expetativas não foram totalmente goradas, uma vez que o autor esteve lá a autografar até esgotar o stock, além da presença e dos "dois dedos de conversa" que se trocaram com outros bloguistas, nomeadamente Fatifer, Gata Verde, Vício e Cleo. É sempre um prazer rever "velhos" amigos virtuais (e não só)!
Este 3º round ainda deu para fotografar estes senhores em amena cavaqueira (não disse já que a Alice Vieira está lá sempre?), voltar à sessão de autógrafos anterior em fim de stock e para o aplauso final, quando o último exemplar foi comprado e devidamente autografado.
Ah, e agora dizem vocês: "quem corre por gosto não cansa." Mentira! Estou aqui com os meus pezinhos que nem posso, mas muito feliz por todos estes sucessos e (re)encontros...
Ou seja um fim de semana em cheio e muito feliz. E até S. Pedro ajudou não é verdade?
ResponderEliminarUm abraço e uma boa semana
Assim sendo ontem percorremos caminhos semelhantes... mas não nos encontrámos :)... também com tanta gente que povoava a feira neste domingo seria difícil. Além do mais a minha visita foi mesmo rápida. Tinha hora marcada para regressar ao Algarve. Ainda assim absteci as prateleiras da minha estante por algum tempo :)
ResponderEliminaro Vicio andava lá? não o vi...
ResponderEliminar(gostei de te (re)ver!)
Olhando lá para fora, nem acredito na sorte que tivemos. Pelos vistos ameaçar o São Pedro com pontapés na fruta resulta! Beijoca, Teté, e muito obrigado pelo teu apoio e presença!
ResponderEliminarDa outra vez que escreveste sobre este tema, comentei que não estava para livros, mas a minha resposta não tinha nada a ver com a minha familiar portuguesa e a nossa briga sobre o Pingo Doce.
ResponderEliminarHoje li com grande prazer este teu artigo sobre a Feira do Livro em Lisboa e, gostei muito das tuas fotografias.
Uma semana com boas leituras!!!
PS: Deves estar contente com a victória do Hollande. Eu no fundo também estou, o que gosto é de contrair.
Que agradável passeio cultural! : )
ResponderEliminarGostei de saber que houve multidão. Os escritores/autores merecem.
Abraço
A Alice Vieira está sempre lá? Parece que a um menina Teté também, que já vai no 3º round eheheh
ResponderEliminarEu não fui, queria ir hoje, mas...
Bem que achei estranho o horário de apresentação do livro do Rafeiro, 15:30h parece-me bem melhor :p
As melhoras dos teus pés e da carteira :)
Beijinho :)
Ainda estive para ir, mas não deu mesmo, Teté. E depois, tenho cá imensa leitura atrasado. Tenho que me pór em dia antes de voltar a gastar dinheiro em livros que nem um desvairado. Além do que ainda me mete alguma confusão muita gente junta. Coisas... :)
ResponderEliminarMa chérie(sim, o Hollande merece...)boa reportagem sobre a Feira e belas fotos.
ResponderEliminarBisous.
Quando estavas por essas bandas ia todos os anos passear à feira do livro. Para o ano a ver se consigo marcar uma ida à capital que coincida com a feira.
ResponderEliminarNão sei porquê mas gosto bastante do Júlio Isidro.
Ohhh, podias ter tirado uma foto ao Rafeiro:)
ResponderEliminarBeijos e boa semana:)
belos dias (favas incluídas), de fazer inveja :)
ResponderEliminarE fizeste muito bem em martirizar os pezinhos calcorreando as margens do Parque Eduardo VII. Foi um regalo para a vista!
ResponderEliminarA Feira do Livro é uma FESTA!
Tantos rouds!
ResponderEliminarO que mais me seduz são as favas. Vá lá saber-se porquê?!
Que pena não estares lá quando eu lá estive; assim não tiveste o sublime prazer de me conheceres, o que seria uma experiência única à escala planetária, ainda que uma gata verde, um vício e uma cleo (chamada Lurdes) tenha minorado a falta.
Beijokas escritas com sorrisos!
Por acaso até o São Pedro ajudou, sim, ELVIRA! Sábado esteve assim meio encoberto, mas domingo foi soalheiro... :)
ResponderEliminarAbraço!
É verdade, LUISA, com tanta gente que lá andou (sábado e domingo), difícil mesmo era encontrar alguém, se não houvesse hora e local marcado! :)
ResponderEliminarMas pronto, ficará para uma próxima oportunidade! :D
Andava, sim, VÌCIO! Disfarçado, para não dar nas vistas... :))
ResponderEliminarIgualmente! :D
Eheheh, mas se calhar é melhor não ameaçar muito o São Pedro, RAUF, não vá ele vingar-se para a próxima! =))
ResponderEliminarBeijocas (e o prazer foi meu)!
Passei para agradecer o reparo deixado lá no Sexta. É claro que me referia a Ilse Losa. O erro foi mesmo gralha.
ResponderEliminarObrigada mais uma vez.
Um abraço
Pois, há dias que estamos com a cabeça cheia com outras coisas, não nos apetece muito falar sobre livros ou filmes, EMATEJOCA! Acontece a todos... :)
ResponderEliminarE sim, estou a ler um livro que estou a gostar muito, estes (que comprei na feira) lerei de seguida! :D
Suponho que ainda é cedo para deitar foguetes, mas para já a vitória de Hollande parece-me um bom sinal! Pelo menos dita o fim daquela dupla Merkozy, o que já não é mau de todo! :))
Boas leituras para ti também!
Houve multidão, sim, e nos dois dias, CATARINA! E segundo ouvi dizer por lá, os livreiros este ano não se têm queixado da crise, com mais afluência e com mais compras! Vamos ver, que falta ainda uma semana para terminar... :)
ResponderEliminarAbraço!
Os rounds ainda não acabaram, MARIA, mas as postagens sobre eles sim! Não vá a malta sair daqui espavorida, com o "lá vem esta chata outra vez com a Feira do Livro..." :))
ResponderEliminar15h30m minutos não foi horário melhor, sobretudo no dia da Mãe... :D
Os meus pés agradecem a tua preocupação, a carteira não se queixou muito, para já, que aí não exagerei muito... ;)
Beijocas!
Diga-se em abono da verdade que não desvairei com a compra de livros, VIC! Cá em casa todos temos a mania de comer todos os dias, incluindo no fim do mês... ;)
ResponderEliminarE sim, estava mesmo muita gente, em ambos os dias! Talvez para o ano nos encontremos por lá... :)
E sobretudo foram duas tardes bem passadas, entre amigos, SÃO! :)
ResponderEliminarBisous, em aprovação a Hollande! :D
O Júlio Isidro é um grande comunicador, que abriu a porta da televisão a muitos novos talentos, sobretudo da música, FAUSTO! Pena que por vezes as pessoas tendam a esquecer-se disso, incluindo alguns a quem ele deu a mão... ;)
ResponderEliminarPois, quanto à Feira, só vale a pena a quem viva relativamente perto, porque senão o dinheiro poupado nos livros é gasto na viagem! :))
E tirei, CONCHITA! Várias, até, que pus no meu facebook e no dele! Mas aqui não ponho fotos minhas nem dos restantes bloguistas, que podem não gostar! :)
ResponderEliminarBeijocas e boa semana!
Pois foram belas tardes, MOYLITO, e as favas estavam uma delícia! Mas não era intenção fazer inveja... :))
ResponderEliminarÉ isso mesmo, KIM, a Feira do Livro é mesmo uma festa! Também nos desencontrámos por lá, o que não é de admirar, com aquele mar de gente... :))
ResponderEliminarBeijocas!
Eheheh, provavelmente porque também és fã de favas, KOK! :D
ResponderEliminarNão nos encontrámos por um triz, certamente, mas ficará para uma próxima oportunidade! Mas não admira, que nem encontrei pessoas que conheço, quanto mais as que nunca vi ao vivo - a multidão impedia... :))
Beijocas sorridentes para ti! :)
De nada, ELVIRA! Erros e falhas dessas todos temos, também agradeço que me chamem a atenção, quando os cometo... :)
ResponderEliminarAbraço!
Espero ir lá finalmente amanhã...
ResponderEliminarFiquei com a pulga atrás da orelha por causa do seu almoço no Dia da Mãe. É que também quis comer favas, mas não as havia...
Belo "post", Teté! Obrigada.
ResponderEliminarBeijos.
E ainda vai muito a tempo, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA! Também devo lá passar na "Happy Hour"... :))
ResponderEliminarAs favas, foram compradas na praça... :D
Obrigada e beijocas, GRAÇA! :))
ResponderEliminarAinda bem que não choveu. Gostei da feira e de ter estado contigo, mas não fiz grandes compras. Para casa trouxe apenas um livro e foi mesmo um do James Joyce. ;)
ResponderEliminarDepois diz-me o que achaste do livro de Joyce, TONS DE AZUL, que eu desde que tentei ler "Ulysses" (sem conseguir) não voltei a pegar noutro livro dele! ;)
ResponderEliminarTambém gostei de te rever! :)