Tudo a postos para assistir à 70ª cerimónia dos Globos de Ouro via TV, para descobrir tardiamente que este ano não haveria exibição televisiva... rsrsrsrs... à exceção dos vestiditos e jóias envergados pelas vedetas no tapete vermelho, à entrada do hotel Beverly Hilton. Horas a fio e repetitivamente, num canal cabo.
Não deve ter sido impressão da minha visão perturbada pela irritação que a maior parte do mulherio vestia a condizer com o referido tapete, ou a contrastar nos brancos e pretos da praxe. E com enorme dificuldade em descer meia dúzia de degraus, sem o amparo de gentis braços masculinos, dada a dimensão dos saltos XXXL. Do pouco que vi desse prelúdio, porque logicamente o show das indumentárias faz parte da gala, mas pessoalmente é a que menos me interessa! Adiante!
A sensação da noite - na cerimónia apresentada por Tina Fey e Amy Poehler - deve ter sido a vitória de Ben Affleck como realizador de "Argo", o drama que também venceu o galardão de melhor filme do ano.
Por sua vez, "Os Miseráveis" foi considerado o melhor filme de comédia/musical, tendo também valido a Anne Hathaway o almejado globo dourado para melhor atriz secundária e a Hugh Jackman o de ator principal. "Amor" e "Brave Indomável" venceram nas categorias de melhor filme estrangeiro e de melhor desenho animado, respetivamente.
Outra surpresa coube a Jennifer Lawrence, que recebeu o globo para melhor atriz de comédia/musical no filme "Guia Para um Final Feliz", enquanto Jessica Chastain ganhou o de drama pelo seu desempenho em "Bestas do Sul Selvagem". Menos surpreendente foi o globo de melhor ator dramático atribuído a Daniel Day-Lewis em "Lincoln" e o já anunciado prémio Cecil B. DeMille entregue a Jodie Foster pela sua carreira cinematográfica.
Ah, vendo bem nem perdi muito, pois assim escusei de assistir à longa e morosa atribuição dos prémios televisivos, dos quais só fixei a vitória de Maggie Smith como melhor atriz secundária na série "Downton Abbey". Que segui religiosamente, mas do qual não tenciono ver mais nenhum episódio, depois do choque do último...
Esqueci-me e fui-me deitar! :)
ResponderEliminarQuanto à tal série ainda não consegui ver nenhum dos últimos episódios por isso não sei o que te deixou em choque!
Abraço
Mas não deu na TV, ROSA, de modo que foi esperar que os nomeados fossem conhecidos, sem assistir ao espetáculo... :P
EliminarQuanto à série, não te vou dizer, mas depois perceberás! ;)
Abraço
quantas malas chanel havia por lá?
ResponderEliminarNão sei, que não vi o tempo suficiente, VÌCIO! :)))
EliminarA atribuição de um Globo de Ouro aos Miseráveis parece-me muito descabida... Foi um dos filmes que vi este fds e achei uma seca!
ResponderEliminarForam três Globos de Ouro para "Os Miseráveis", CARLOS: melhor filme de comédia/musical, melhora ator principal e melhor atriz secundária! :)
EliminarQuero ir ver o filme, mas não tenho a certeza de gostar - não costumo gostar de musicais! ;)
Obrigada pela informação... é sempre bom andar actualizada... =)
ResponderEliminarJá agora, devo dizer que se me aprtiu o coração ao ler que o Carlos B.O. achou os Miseráveis uma seca... eu achei tão lindo...
Ainda não vi, mas sei que são 3 horas de filme e com cantorias pelo meio. E é mais esta última parte que me está a incomodar, BRISEIS! :)
EliminarMas pronto, já se sabe que há gostos para tudo! ;)
Os musicais – totalmente musicais – não são propriamente do que mais gosto. Mas adorei “Chicago”!
ResponderEliminarVi a última versão de Os Miseráveis com o Liam Neeson que gostei bastante e fiquei com curiosidade de ver este. Vi-o na semana passada. O filme começou por volta das 17h30. O cartaz indica 17h mas há montes de publicidade antes. Pelas 18:10 olhei para o relógio e depois às 18:35. A partir daí esqueci-me de olhar para as horas e quando o filme acabou considerei que aquelas 2 h e meia tinham passado muito rapidamente! : )
Conclusão: gostei do filme.
Previsão para os ÓSCARES: Lincoln
Estás como eu, CATARINA: musicais não são muito a minha onda! Não vi "Chicago", por isso mesmo. Não me lembro de ter visto essa versão de "Os Miseráveis", mas lembro-me bem do livro (livros, já que são vários volumes) que li há muitos anos. A minha dúvida é se gostarei deste, dada essa cantoria à mistura... ;)
EliminarMas vou ver, já que é daqueles para os quais tenho bilhetes à borla, há que aproveitar! :D
E sim, Lincoln é o mais forte candidato aos Oscar, mas previsões só farei quando o vir, bem como aos outros que estão nomeados!
Mas já sei que nem sempre estou em concordância com as escolhas hollywoodescas! ;)
Uma série de filmes para ver, Teté.
ResponderEliminarA começar com Os Miseráveis e a Vida de Pi que estão por aqui.
Bjs
"A Vida de Pi" já vi, "Os Miseráveis" e "Decisão de Risco" são os que estão na calha de momento, PEDRO COIMBRA! :)
EliminarBeijocas!
Não gostei lá muito do Evita precisamente por haver muitas cantorias, mas estou com esperança que os Miseráveis me cative mais :)
ResponderEliminarEstás como eu, POPPY! No Evita até dormitei... :)
EliminarTeté... Já me esquecia, e não colocaste nadica sobre as vestimentas? Então e as malinhas channel e os Loubotins? :p
ResponderEliminarBeijocas
Nadica, POPPY! Se bem que por vezes faça uma espécie de concursos com as fatiotas (e não só), para dizerem quais gostaram mais, desta vez como não vi, passei... :)
EliminarBeijocas!