Whip Whitaker (Denzel Washington) é o piloto do avião que ao realizar um voo doméstico entre duas cidades norte-americanas, previsivelmente curto e sem problemas, se depara com uma forte turbulência inicial e, quando tudo parece resolvido, graves avarias técnicas no aparelho determinam uma aterragem de emergência num terreno rural. O experiente piloto consegue inverter a posição do avião para o estabilizar, quando caía a pique, e com essa decisão de risco salvar a vida de 96 das 102 pessoas a bordo. Uma das vítimas do acidente é Katerina Marquez (Nadine Velasquez), hospedeira de bordo, com quem passou uma noite desbragada na véspera, com álcool, drogas e sexo.
No hospital, a recompor-se de algumas escoriações na sequência do acidente, é informado por um amigo do sindicato dos pilotos aéreos (Bruce Greenwood) que vai ser aberto um inquérito, como é comum nestes casos, e quase em simultâneo encontra Nicole (Kelly Reilly), uma jovem toxicodependente que está a recuperar de uma overdose. Mas será que a reputação de herói resiste, quando descobrirem que ele apresentava vestígios de álcool e drogas no sangue? O sindicato contrata o advogado Hugh Lang (Don Cheadle) para o defender...
Eis o trailer:
Realizado por Robert Zemekis, segundo argumento original de John Gatins, este drama obtém a pontuação de 7.4/10, na IMDb. Por sua vez, John Gatins e Denzel Washington são os únicos dois candidatos na corrida aos Oscar neste filme. E se em relação ao último não restam dúvidas que é merecido, no que concerne ao primeiro já será mais controverso: argumento mais que previsível, imbuído daquele moralismo tipicamente americano. Ou seja, a exibição ainda vai a meio e já adivinhamos como vai acabar...
De realçar também o naipe de atores secundários, onde John Goodman também se destaca, a par de um outro que me escapa o nome, no breve papel de doente cancerígeno, que não prescinde da sua cigarrada fugidia, num vão de escada.
Em suma: se sem ovos não se fazem omeletes, sem argumentos (realmente) criativos e originais dificilmente qualquer filme passa da mediania, por muitos bons atores que exiba em cartaz!
Imagem de cena do filme, da net.
Tem ingredientes sedutores!
ResponderEliminarPois tem, ROUXINOL! :)
EliminarEstava eu - e numerosas pessoas sentadas na sala à esperoa do início do filme - quamdo uma funcionária com ar muito compungido apareceu para fazer um discurso de que não ouvi uma ínica palavra, dado o meu problema de audição e recusa de usar já prótese - dado que é uma surdez progressiva. Mas como deduzi e se confirmou o filme não foi exibido. Pelo que fui ver "Os MIseráveis" e vi o anúncio deste.
ResponderEliminarDEnzel W. é um excelente actor, Goodman também me agrada assim como0 o actor que desempenha o advogado do piloto. Portanto, continua na calha para ir ver.
Outro que quero ver é "Django Libertado" : admiro muito C. Waltz e Samual JacKson.
Bom domingo
Já aconteceu com um amigo meu, que se preparava para ver um filme, avisarem-no que afinal a máquina de projeção estava avariada, portanto naquela sessão não havia exibição, SÃO! ;)
EliminarMas sabes que isto de filmes, quando a expetativa é grande (também sou fã de Denzel) por vezes ficamos desiludidos... "Os Miseráveis" como não tenho grande expetativa, se calhar até me agrada mais do que espero. Enfim, ainda vou ver! :D
Lamento essa surdez progressiva e espero que de alguma forma consigas minorá-la!
Boa semana, já que o domingo está a chegar ao fim... ;)
Ainda não vi este filme. Não tenho bem a certeza se o quero ver. Vou pensar! : )
ResponderEliminarTambém não é muito aconselhável para quem detesta andar de avião, CATARINA! Não porque se exceda no acidente em si, mas porque esses momentos são particularmente intensos... ;)
EliminarCuriosamente já tinha dito à jove "ná, este filme é para ver em casa". Beijoca!
ResponderEliminarE acertaste na 'mouche', RAUF! :)
EliminarÉ um género de filmes de que gosto, apesar do que dizes sobre a previsibilidade do desfecho e de alguns desempenhos.
ResponderEliminarSabes que creio não ser muito corrente haver pilotos em "função de voo" como o deste caso, ainda sob efeito de álcool ou drogas ? ... Talvez por ter um familiar piloto e apreciar o seu cuidadoso comportamento nestes casos. Os controlos a que estão sujeitos são apertadíssimos e de graves consequências !
.
A mim também não me parece nada uma situação vulgar, essa dos pilotos bêbados, RUI! Então mesmos os colegas de serviço não notavam? E em notando deixavam andar, como se a sua vida e a dos passageiros não tivesse mais importância que as folias do piloto? Enfim, há ali várias coisas que não "colam" no argumento, no meu entender... essa não é a única! ;)
EliminarMas o desempenho dos atores é bom, quanto a isso nada a criticar!
Os controlos são, de facto, rigorosos mas cheguei a ver alguns pilotos dirigirem-se para o bar assim que deixavam as malas no quarto do hotel. E por ali ficavam horas e horas...
EliminarPois, CATARINA, mas isso é depois do voo... ;)
EliminarNão estava na minha lista e, depois de a ler, vai continuara ficar de fora. Hoje estou mais para "I'm singing in the rain" :-)
ResponderEliminarE pode cantar isso mesmo, que sempre condiz com o tempo, que o S. Pedro não tem sido nada parco nas chuvadas que nos tem enviado para cima, CARLOS! ;)
EliminarNão é de todo um mau filme, mas diria que é bom para uma tarde de domingo televisivo, quando não houver mais nada a fazer... :)
O Denzel é um óptimo actor, mas o tema já é muito batido. Apesar de tudo, a emoção mexe comigo. Beijinho Teté
ResponderEliminarConcordo que Denzel é um excelente ator, KIM! E acredito que haja quem goste e muito, até por esse factor emocional! :)
EliminarBeijocas!
Olá Teté! Eu adoro os filmes do Denzel Washington esse ainda não assistir é uma ótima dica. Tenha uma boa semana!!!
ResponderEliminarTambém sou fã do ator, SANDRA, que cá para mim é quem salva o filme de uma grande desaire!
EliminarBoa semana! :D
Sem dúvida, Teté - mesmo que os actores sejam excelente, se o argumento é uma m#$%^&, o filme não se safa.
ResponderEliminarParece que temos a mesma opinião, PEDRO COIMBRA! :)
EliminarÉ um filme que posso ver mas não no cinema :)
ResponderEliminarBeijinhos
É capaz de ser boa ideia, POPPY, já que há tantos e bons filmes em cartaz! :)
EliminarBeijocas!