Segundo a net, esta ceia hollywoodesca foi pintada pelo pintor italiano Renato Casaro e encontra-se exposta na parede de um restaurante em Hong Kong. Mas desenganem-se desde já se imaginam que o desafio é identificar as 13 celebridades sentadas em redor da mesa: fácil demais! (se bem que às vezes fique surpresa com a quantidade de "nomes debaixo da língua" que são invocados). Bom, neste caso específico só tive dúvidas em relação a um "cowboy", o que também não é para admirar, já que Hollywood nunca foi parca neles. Embora atualmente modere essa tendência...
Na verdade, nem se trata de um desafio, mas sim de uma aposta ou passatempo: a um mês da cerimónia dos Oscar (24 de fevereiro nos EUA, na madrugada de 25 por cá), o que proponho é que cada um dê os seus palpites sobre os eventuais vencedores desta 85ª edição. Obviamente, não é necessário ver todos os filmes e estabelecer comparações de cinéfilo empedernido, o que me parece tarefa inglória, senão impossível - nem sei se todos os filmes nomeados vão ser exibidos nos cinemas nacionais antes da gala. Trata-se apenas de pedir a opinião pessoal (logicamente subjetiva!) de cada um, como mero espetador. Por exemplo: se só viram um filme ou dois, mas gostaram particularmente do desempenho de uma atriz ou ator, da fotografia, do argumento, etc. e tal, podem votar apenas nessas categorias. Ou, por hipótese, se gostaram muito de uma canção ou banda sonora que é candidata, também podem escolhê-la, mesmo sem terem visto o filme em causa. E, claro, para quem prefira seguir os prognósticos dos críticos cinematográficos, também está à vontade!
O objetivo? Verificar quem se aproxima mais das escolhas de Hollywood e, em havendo quórum suficiente, descobrir quem seriam os vencedores, caso os comentadores do Quiproquó fossem chamados a votar... eheheh!
Para simplificar e não inventar 'práqui' uma série de regras, a votação não tem prazo, exceto o evidente do início da entrega das estatuetas - o gmail é como o algodão: não engana nas horas! E deverá ser efetuada por comentário(s) neste post (que de vez em quando servirá de lembrete!) ou noutro posterior e em vésperas da gala, onde apontarei as minhas próprias opções. Porquê com tanta antecedência? Ora, para não se esquecerem que...
THE RED CARPET IS WAITING YOU!
(esperemos que numa TV por perto...)
(esperemos que numa TV por perto...)
Adenda: para facilitar, encontram aqui a lista de todos os nomeados para cada Oscar.
Imagem do facebook.
Filme: Lincoln
ResponderEliminarRealizador: Steven Spielberg
Ator: Daniel Day-Lewis
P’ra já! : )
OK, estão apontadas essas primeiras apostas, CATARINA! :)
EliminarEu concordo com a Catarina - a Academia vai corrigir os Golden Globe.
ResponderEliminarDaniel Day- Lewis é insicutível.
Melhor actriz?
Anne Athaway.
Melhor argumento adaptado:
A Vida de Pi.
Para já, ficamos por aqui :)))
Beijocas!
OK, também estão anotados os seus primeiros palpites, PEDRO COIMBRA! :)
EliminarBeijocas!
eu acho que o filho da porteira vai casar com a filha do peixeiro apesar de ter uma relação secreta com a florista!
ResponderEliminarXi, que argumento emocionante, mas esse filme não vi, VÍCIO! :D
EliminarJá cá volto, mas por agora tou de acordo com o Vício ehehehhe
ResponderEliminarBeijinho :)
*vou estudar a coisa...(assobiando)
Tenho de ver o filme, tá visto, MARIA! :)
EliminarBeijocas e... bons estudos! =))
É complicado , complicado...
ResponderEliminarVou pensar no assunto, rss
Beijinhos sem chuva.
Não é muito fácil escolher, SÃO, mas como também ninguém perde ou ganha nada, não passa de uma brincadeira... :)
EliminarE ainda tens cerca de um mês para pensar!
Beijocas!
13 celebridades a tocar harpa lá em cima ou muito quentinhos cá em baixo.
ResponderEliminarÉ verdade, já estão todos nos anjinhos. Sim, porque estrelas não podem ir para outro lado, né, EMTEJOCA? :)))
EliminarConfesso que este ano estou bastante a Leste. Tenho acompanhado muito mal o assunto. Para dar a minha opinião seria muito à toa (uma opinião sem consistência)! :)))
ResponderEliminar... mas já agora, os 2 cowboys são o Robert Mitchum e o James Dean. :))
Beijoca !
.
Penso que o cowboy que atrapalhou a Teté foi o Robert Mitchum, que interpretou "Rio sem regresso" com a Marilyn Monroe, para mim, o pior filme dela.
EliminarTambém não é para ser tomado como grande fonte de informação cinematográfica, RUI! :)
EliminarE sim, eu sei, havendo outra imagem em que Robert Mitchum (o que não reconheci imediatamente, como é óbvio) é substituído por John Wayne e Groucho Marx por Boris Karloff. :D
Beijocas!
Claro que foi, EMATEJOCA, que James Dean é sobejamente conhecido com aquela indumentária! E vi "Rio sem Regresso", quando era miúda e gostei... Mas não o associo ao cowboy típico, como John Wayne ou até Clint Eastwood (em início de carreira), por exemplo! :)
EliminarNão sou muito dada a óscares, por isso não consigo dar palpites. Mas gostei da imagem e vou pedir-ta emprestada para uma brincadeira, tá?
ResponderEliminarBeijinhos.
Então, Graça, já tens luz?
EliminarUm abração e muita coragem.
Encontrei a imagem no facebook, que retrata um quadro do pintor italiano, por mim podes servir-te dela à vontade, GRAÇA! :)
EliminarBeijocas!
Sim, já tem luz e água, após 6 dias sem, EMATEJOCA! Como podes ler no seu blogue... :)
EliminarTu sabes, Teté, como sou doida pelos óscares, mas os palpites ficam para mais tarde.
ResponderEliminarTenciono ir à manhã ver "Lincoln", caso o dia não esteja tão frio como hoje, senão fico em casa.
Há tempos o meu jornal publicou esta imagem numa edicção de sábado, que arquivei.
Beijinhos da amiga de longe, Teresa.
Pois, também ainda não vi o "Lincoln" que só estreia cá dia 31, EMATEJOCA! Mas pronto, ainda há muito tempo para votar... :)
EliminarEu gostei muito da imagem! :D
Beijocas de Lisboa!
Olá.
ResponderEliminarAdorei passar por aqui e conhecer seu cantinho.
seu blog é muito bom, parabéns.
Sempre que possível estarei passando pra ver as novidades.
Até mais
Obrigada, PORTAL DE BLOGS TEIA!
EliminarSabes que não gosto de comentários em spam? Mas pronto, percebi logo que não é o teu caso, que estou certa que te fartaste de ler o meu blogue, antes de dares uma opinião tão abalizada... :D