sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

2013 - NOMEAÇÕES PARA OS OSCAR

Emma Stone e Seth MacFarlane divulgaram ontem as nomeações para os Oscar 2013, cerimónia que se realizará no próximo dia 24 de fevereiro, no Dolby Theatre, em Hollywood. A lista é longa e podem lê-la na íntegra no site dos Oscar.

"Lincoln" - que só estreará em Portugal a 31 de janeiro - é o filme mais nomeado, tendo a possibilidade de ser premiado com 12 estatuetas, logo seguido de "A Vida de Pi", com 11. Por sua vez, "Guia para um Final Feliz" (que estreou ontem nas salas portuguesas) e "Os Miseráveis" receberam 8 nomeações cada, "Argo" ficou-se pelas 7. Candidatos a outros 5 ícones dourados cada estão: "00:30 - A Hora Mais Negra" (cujo título original é "Zero Dark Thirty"); "Django Libertado"; "007 - Skyfall"; e "Amor".

E é com este último que começa a contradição: então é nomeado para melhor filme e também para melhor filme estrangeiro?!? É certo que alguns filmes considerados os melhores estrangeiros já concorreram noutras categorias como a de melhor realizador, nomeando atores ou atrizes e por aí adiante, mas desconhecia a possibilidade de poder competir simultaneamente nestas duas...

"Anna Karenina", "Bestas do Sul Selvagem", "O Mentor" "Decisão de Risco" são alguns dos restantes filmes nomeados, nem todos exclusivamente em categorias técnicas, mas com menores chances de vencer os ambicionados galardões. A boa nova para os cinéfilos é que a maior parte destes filmes poderão ser visionados até à data da gala - exceção para "Bestas do Sul Selvagem", que já se apresentou ao público português no festival de cinema do Estoril (segundo a IMDb), mas ainda não tem data marcada para as salas de cinema -, para cada um tirar as suas próprias conclusões sobre a escolha dos membros da Academia! 

As próximas semanas adivinham-se bastante cinéfilas por estas bandas, na esperança de que antes do mesmo Seth MacFarlane apresentar a cerimónia já haja alguns palpites quanto aos potenciais vencedores...

BOM FIM DE SEMANA E DIVIRTAM-SE!

Imagem da net.

18 comentários:

  1. A ser verdade os boatos que por aqui circulam, Geoge Clooney, Brad Pitt e Matt Damon estão em Macau a filmar mais uma sequela do Ocean's Eleven.
    Se os encontrar, depois eu digo.
    Bjs e bfds!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom, esse já deve ser o Ocean's 49, a avaliar pelas múltiplas sequelas do filme, PEDRO COIMBRA! :)

      E sim, para mim era uma mão cheia de bons encontros. Pelo menos, para lavar as vistas... :D

      Beijocas!

      Eliminar
  2. Que vença quem realmente merecer, poique -por exemplo - a escolha nos actires principais vair ser bem complicada.

    Quero ir ver "Decisão de Risco", porque acho DEnzel W,um extraordinário actor.Aliás, como daniel Day-Lewis.

    Embora não goste de musicais quero ver "Os Miseráveis".

    Tem um dia excelente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não aprecio musicais, SÃO, mas não vou deixar de ver "Os Miseráveis", para o qual até tenho bilhetes à borla... E para o outro também, de modo que também está na calha! :)

      Sem ver pelo menos a maioria dos filmes não há comparação possível entre os atores!

      Bons sonhos!

      Eliminar
  3. Estou com imensa dificuldade em ir ao cinema por causa dos horários...
    Perto de mim não tenho nada que me interesse e que me possibilite ir buscar o meu neto à creche até às 5 da tarde...
    Talvez só no fim de semana...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, mas tenho a certeza que compensa, ROSA! E, além disso, os fins de semana também são bons para ir ao cinema... :)

      Abraço

      Eliminar
  4. se quiserem, podem enviar uma cópia de cada filme para mim, que eu faço uma analise e digo qual a minha opinião sobre quem deve ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso tens de propor à Academia de Hollywood, VÍCIO, mas receio que eles não concordem... :)))

      Eliminar
  5. E de referir que estão nomeadas para melhor actriz as actrizes mais nova e mais velha de sempre: Emmanuelle Riva de "Amour" e Quvenzhané Wallis de "Beasts of the Southern Wild" :) Que ganhem os melhores!

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, POPPY, que ganhem os melhores! Ou os que têm mais promoção e marketing junto dos votantes, que Hollywood é uma indústria que não brinca em serviço... :D

      Beijocas

      Eliminar
  6. Por cá também serão semanas cinéfilas. Janeiros e Fevereiros são meses cinéfilos, por excelência!!

    "A Vida de Pi", "Anna Karenina" e "Os Miseráveis" já os vi.

    Estou a ler "Guia para um Final Feliz" e logo depois vou ao cinema ver o filme homónimo, até porque quero ver a interpretação da nomeada Jennifer Lawrence. Só vi dela «Despojos de Inverno» e «A Casa do Fim da Rua».
    Estou também muito curioso para ver «Amor», que deu a nomeação à actriz mais velha de sempre.
    Vamos lá ver.

    Bons Filmes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, MIGUEL, é a altura do ano que mais filmes vejo. E não é só por ser inverno e chover e tal... :)

      Já vi "Anna Karenina", "A Vida de Pi", "Argo", "007 - Skyfall" e "Amor" (OK, neste último dormi o tempo todo!) os restantes estão na calha... :D

      Continuação de boas idas ao cinema para ti!

      Eliminar
  7. Tenho a impressão que já o disse por aqui : este ano passado não devo ter ido ao cinema mais que 3 vezes ! :((( Não sei o que se passa comigo, mas estou sem paciência para ficar 1,5 a 2 horas a ver um filme (mesmo na TV) ! :((
    Portanto, destes mencionados ainda não vi nenhum.

    Beijoca Teté !
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiveste um ano muito "ocupado", RUI, logo recuperas a vontade de ver bons filmes! Às vezes não tão bons quanto isso, mas quem é que adivinha antes de ver?!? :)))

      Beijocas!

      Eliminar
  8. Anónimo1/12/2013

    Gostaria que Amor ganhasse mas, embora ainda não tenha visto Lincoln, estou convencido que vai ser o garnde vencedor da noite.
    Para melhor filme estrangeiro, creio que Amor não terá concorrente à altura.
    Bom fds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou convencida que "Lincoln" vai ser o grande vencedor, CARLOS, mais pelo marketing à volta, porque também ainda não o vi... ;)

      "Amor" tem quase a garantia de ganhar o melhor filme estrangeiro, não percebo é porque concorre também a melhor filme 'tout court', nem sabia que era possível... :)

      Eliminar
  9. Fiquei dececionada que Anna Karenina não tivesse mais nomeações. Guia para um final feliz, gostei bastante. Amour foi estreado hoje em Toronto assim como Zero Dark Thirty. Estou curiosa quanto a Django Libertado mas sei que é bastante violento. Creio que vou passar. Esta semana vi Os Miseráveis. Gostei. Vi The Impossible. Naomi Watts interpreta muito bem o seu papel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CATARINA, tanto quando se percebe houve muitas nomeações para os filmes que estão a estrear agora na Europa, os anteriores foram um pouco "esquecidos". O mesmo não aconteceu com os Globos de Ouro, com data marcada para amanhã... ;)

      Também me parece que vou passar o Django! :)

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)