sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

SORRISO (MUITO) AMARELO!

Não sei se serei a única, mas a minha vontade de sorrir ou de brincar está a desaparecer a passos rápidos! E nem se diga que a culpa é do coelho que foi com o Pai Natal e o palhaço no comboio (ahn?! então e os motoristas e a frota de carros topo de gama?) ao circo. Até o São Pedro se conluia com a trupe, chuva, nevoeiro e vento ainda vá, mas apagar as luzes do céu ainda a tarde é uma criança... nem dá vontade de pôr o pé na rua!

E não é que noutros tempos as fantasias de Natal eram quase premonitórias? Ora vejam lá:


BOM FIM DE SEMANA!

Imagem do facebook.

22 comentários:

  1. Nem me fales!
    Ando de rastos, já nem passos dou! :(

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, ROSA, eu que sou uma notívaga por natureza, fico um bocado neura quando às 3 da tarde tenho de acender a luz, porque é quase noite: a chuva e o inverno, tudo bem, já se sabe que anoitece mais cedo. Mas às 3 da tarde, dá cá uma neura... :(

      Abraço

      Eliminar
  2. E eu ainda por cima tive uma crise de saúde que já me levou várias vezes ao médico.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí a boa disposição ainda desaparece mais depressa, ELVIRA! :)

      Um abraço e as melhoras!

      Eliminar
  3. eu também ando assim! estou a pensar dar umas férias ao facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o facebook parece a necrologia, mais vale, VÍCIO! ;)

      Eliminar
  4. Ai, como me lembro desse anúncio , que há tantos anos não via!

    Quanto ao resto, a disposição não é das melhores e nem há razão sequer para ter melhoras, mas - como disse ontem a uma amiga - temos de resistir: não podemos entregar de mão beijada a estes escroques nem a esperança nem a vida!

    Abraço grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não lembramos todos, SÃO? OK, quase todos, que alguns ainda são novinhos para se lembrarem... :)

      A tua amiga tem razão e é óbvio que por aí as alegrias não são nenhumas! Mas quando a isso ainda somas um dia que mais parece noite de tanta escuridão e um facebook que mais parece a necrologia do DN, não há humor que aguente... :P

      Abração!

      Eliminar
  5. eheheh ... o que por aí vai de tristezas e pessimismos ! rsrs
    Estamos no Natal ! ... e temos "circo de borla" este ano ! :))) ... Bom ! ... de borla, é como quem diz ! rsrs ,... quero dizer, é que o bilhete já está pago ! eheh ... desfrutemos e ponhamos as tristezas de lado, que assim sempre ganhamos alguma coisa ! rsrs
    Se choramos ainda vamos parar ao psiquiatra ! :)))
    Afinal, só nos levam 1/3 de 2010 !!!... ainda ficam 2/3 ! ahah (o copo ainda está meio cheio !!!)
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consigo manter-me mais ou menos imune a tristezas, RUI, mas há dias tão pardacentos em tudo, que acabamos por esmorecer também! Enfim, pode ser que melhore com o fim de semana, hoje já melhorou! :)

      Obrigada e beijocas!

      Eliminar
  6. Este tempo chuvoso e frioooo....poe-nos melancólicos^.Mas há que dar a volta por cima , que tal uma boa musiquinha..
    Não sei se aceita selos, mas, como é o lº.aniversário do meu blogue, se quiser ficarei grata.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é a chuva e o frio que me põe melancólica, ARCO-ÍRIS, mas a escuridão... em pleno dia! ;)

      Parabéns pelo 1º aniversário e aceito com muito gosto! :D

      Bem-vinda e beijinhos!

      Eliminar
  7. Anónimo12/07/2012

    Não é a única , não, Teté. E também não é o Pedro que nos desgoverna o único responsável. Também aquele que está não sei onde a comandar a meteorologia me deixa à beira de um ataque de nervos. Vou tentando reagir como posso, com as parcas armas que tenho. Não à espera de melhores dias ( esses não virão nos próximos 10 anos)mas de me conseguir manter à tona e não ser levado no naufrágio.
    Bom fds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais que do calor e do bom tempo, faz-me falta a luminosidade de Lisboa, CARLOS! E quando o "metereologista" apaga a luz às 3 da tarde... Do PPC já se sabe que não vem nada de bom e pior ainda é que no fundo isto é uma espécie de pescadinha de rabo na boca, ninguém sabe quem vão ser os sobreviventes deste dilúvio... :(

      Tentemos, portanto, resistir! ;)

      Eliminar
  8. Bem lembrado, realmente... =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anúncio já tem uns largos anos, BRISEIS, mas adequa-se na perfeição... :P

      Eliminar
  9. Por muito difícil que nos pareça, devemos ver o lado positivo da vida. Há pessoas perto de nós que estão a passar momentos muito mais difíceis. Sim, com as desgraças dos outros podemos nós muito bem (ou algo semelhante) mas não pensamos assim quando se trata de amigos/as. Por que não sorrir neste preciso momento? Está a chover? Ah! Mas há um telhado que nos protege. Faz frio? Há sempre um cobertor por perto! : )
    Que filosofia de trazer por casa! : (
    Abraço : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem dias mais difíceis que outros, CATARINA! Ontem deixei-me vender pelo desânimo, mas vai passando, que hoje já recuperei um bocadinho! Mas suponho que neste momento ninguém está incólume, porque todos os dias há anúncios de empresas que fecham ou vão fechar e (quase) todos temos situações dessas entre familiares e amigos. Enfim, há que tentar reanimar: carpe diem!

      Abraço!

      Eliminar
    2. Acredito vivamente que temos que aproveitar o momento para nossa própria sanidade mental e física. Eu sei que é difícil superar a melancolia que nos assola por várias razões mas temos que fazer o esforço para podermos dar alento aqueles que necessitam e até a nós próprios, não apenas por motivos económicos (perda de emprego, falências como referes) mas fundamentalmente por razões de saúde.
      Esta época, apesar daquilo que significa ou deve significar, propicia momentos tristes, afinal, quando tomamos conhecimento da fase crítica, irrecuperável, por que alguns amigos ou amigas estão a passar.
      Abraço

      Eliminar
    3. Tens razão, CATARINA! O Natal sempre teve esta componente de festa feliz e de família, mas com aquela nostalgia de natais passados e de pessoas que já partiram, de quem sentimos a imensa falta...

      Mas claro que temos de ter força para superar melancolias e nostalgias, não só por nós como por aqueles que nos rodeiam!

      Abraço!

      Eliminar
  10. Sou uma pessoa por norma optimista, mas tem momentos que não dá mesmo, a revolta é muito grande...

    Beijocas e ânimo para todos que bem precisamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, POPPY, não dá para ser otimista a tempo inteiro nos tempos que correm... Mas há que ultrapassar pessimismos! Nem que seja a desabafar um bocadinho... ;)

      Beijocas!

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)