Fotografias? Muitas! Tantas que lhes perdi a conta... Se as memórias e os bons momentos se pudessem resumir e traduzir fotograficamente, seriam mais ou menos assim:
Com o companheiro de sempre caminhando a par e passo (exceção às várias voltas na feira do livro), outros familiares e amigos juntando-se pontualmente. Madrid, aqui tão perto, foi sem dúvida a viagem do ano, mas as férias no Algarve, as visitas ao Jardim Zoológico, ao Castelo de S. Jorge, à casa museu Rafael Bordalo Pinheiro e até a alguns bares típicos, bem como as exposições sobre Fernando Pessoa na Gulbenkian, a da World Press Photo, a d' "O Mar é Fixe" no Pavilhão do Conhecimento, a FIBDA 2012 e os múltiplos passeios por diversos jardins e miradouros foram igualmente memoráveis...
Lisboa, como é óbvio, foi local privilegiado para pequenas e grandes passeatas, aproveitar um solzinho nas ruas e esplanadas, apreciar a panorâmica e as águas aparentemente tranquilas do Tejo, conhecer ou reconhecer doces cantos e recantos. A cidade mais romântica do mundo, segundo o jornal norte-americano on line "Huffington Post" (que amanhã afirmará outra coisa, mas isso agora não interessa nada!), a par de Praga, Paris, San Sebastian, Fez e mais umas quantas. Mas era preciso serem eles a dizer?
As incursões pelo teatro foram apenas três, mas todas as peças foram fantásticas, cada uma no seu género: "Mente Monumentalmente", o poetáculo interativo de Simão Rubim; "Lar Doce Lar", a hilariante comédia protagonizada por Maria Rueff e Joaquim Monchique; e "Londres", o brilhante monólogo dramático interpretado por Carla Maciel.
As incursões pelo teatro foram apenas três, mas todas as peças foram fantásticas, cada uma no seu género: "Mente Monumentalmente", o poetáculo interativo de Simão Rubim; "Lar Doce Lar", a hilariante comédia protagonizada por Maria Rueff e Joaquim Monchique; e "Londres", o brilhante monólogo dramático interpretado por Carla Maciel.
E pronto, assim terminam os balanços, balancinhos e balancetes de 2012, há que seguir em frente e 2013 é o caminho: tomara que o novo ano permita tempos de lazer tão prazeirosos e igualmente bem preenchidos. Para nós... e para todos vós!
Tomara que sim! (Tomara é uma expressão muito usada aqui na aldeia. Julgo que nunca a tinha "ouvido" de uma lisboeta...e que bem que soube:))
ResponderEliminarUm grande beijinho para ti e um feliz 2013!
Tomara que não sejam as palavras a distanciar-nos, mas a aproximar-nos, NINA! Mesmo que que só virtualmente... :)))
EliminarFeliz 2013 e uma grande beijoca!
Gostava de ser assim organizada e de conseguir sistematizar um ano desta maneira tão sintética e bonita...:-))
ResponderEliminarEste ano saí pouco, a opção de "arranjar" casa em Lisboa traz-me numa roda viva!
Nunca sei quando estarei lá ou cá por isso tenho dificuldade em planear outras saídas...
Mas o melhor de tudo foi este aproximar à família, sobretudo ao neto!
Sublinho os passeios por Lisboa com o meu parceiro de sempre, os passeios pelo bairro com ele e com o neto e as idas ao cinema sozinha, com uma cunhada ou com o tal parceiro...:-))
Abraço
Todos temos fases na vida, ROSA, curiosamente o blogue ajuda-me a organizar-me no tempo, já que organização nunca foi um dos meus predicados... ;)
EliminarMas partilho da ideia que aproximar-nos da família e dos amigos é fundamental, até para manter uma certa estabilidade! :)
Ao cinema também vou sozinha ou acompanhada: depende do filme! Mas passear só tem piada a dois, ou mais... ;)
Abraço
Nunca tinha feito balanços do ano, mas comecei a fazê-lo ontem à noite até o sono me impedir de continuar a tarefa...
ResponderEliminarGostei bastante deste teu balanço que saiu positivo.
Abraço e que os teus balanços sejam sempre positivos. : )
Balanços negativos não valem a pena, CATARINA, só servem para nos acabrunhar. Os positivos, sempre dão para sorrir... :)))
EliminarContinuemos portanto nos positivos! Sempre! :D
Abraço!
TEté, te desejo sinceramente que possas fazer no fim de 2013 um balanço - se não melhor - pelo menos igual a este que aqui nos deixas!
ResponderEliminarAbraço com afecto, mesmo que só neste mundo tecnológico.
Se for um balanço semelhante, já me dou por satisfeita, SÃO! :)
EliminarUma grande abraço virtual para ti!
Já eu não sou muito de balanços... vou andando e pronto. :)
ResponderEliminarTambém não deixa de ser boa ideia, LUISA! Os dias devem ser vividos cada um por sua vez... :)
EliminarCarpe Diem!
Um muito feliz ano novo, Teté! Rico em passeios e momentos memoráveis! =)
ResponderEliminarFeliz ano novo para ti também, BRISEIS! E rico em bons momentos, também... :)
EliminarEste ano não fiz balanços nem projecções para 2013, comi as 12 passas pedindo única e simplesmente que continuasse a ser feliz!
ResponderEliminarEste ano vou experimentar algo diferente :)
Beijinhos
E não deixa de ser um bom desejo, POPPY! Pelo menos o mais importante... :D
EliminarBeijocas!