Não gosto de jingles natalícios: são sempre os mesmos e tocam vezes sem conta durante esta quadra e por todo o lado. Mas este não conhecia, na voz do "tio" Louis Armstrong e não é assim tão "badalado" que não se oiça com prazer, se quiserem música enquanto leem as palavras que se seguem...
Em tempos que já lá vão, num aniversário do meu avô, a minha mãe decidiu que eu e a minha irmã lhe ofereceríamos um bolo de anos com velas. Foi encomendado numa pastelaria, com uma inscrição do género "Parabéns vovô" e ele comoveu-se até às lágrimas. Fiquei aflitíssima, porque para além de ele não gostar de assoprar velas, não tinha a intenção de o comover. "Por causa de um bolo?", pensei infantilmente.
Não adivinhava então que algum dia me iria comover com um presente. Mas aconteceu neste Natal e o presente foi este:
uma compilação de estórias e historietas que escrevi aqui no blogue, ao longo dos últimos 5 anos e tal. Com 126 páginas de escrita e de imagens ilustrativas. Só a minha mana, para se lembrar de um presentaço destes, sem grande valor em $€£, mas muito trabalhoso em termos de pesquisa, cópias e estruturação. ADOREI e EMOCIONEI-ME como nunca me tinha acontecido. E não deixou de ser uma grande lição de vida...
Além de achar que foi uma linda ideia e trabalho da irmã, acho que vai ser fantástico poderes revisitar algumas das histórias que aqui partilhaste, se calhar algumas já meio apagadas da memória... Que lindo presente!!
ResponderEliminarA maior parte das histórias que aqui contei estão bem vivas na minha memória, BRISEIS! Mas que foi um lindo presente, lá isso foi! :)
EliminarComovente mesmo!
ResponderEliminarA minha mana não conseguiria organizar nada de jeito a partir do meu blogue! :-)
A canção é linda e ouvi-a um dia destes em que passaram na televisão várias canções de Natal!
continuação de Boas Festas!
Abraço
Claro que a tua mana conseguia, ROSA! Ainda recentemente me comovi ao ler-te... :)
EliminarTambém gostei muito da canção, mas sou suspeita, como grande fã do "tio" Louis... :D
A tua irmã parece ser detentora de grande poder criativo! Quem pensaria numa compilação de estórias a partir de um blogue?! Uau!!!! Não nos surpreende que tivesses ficado emocionada. Olha, diz-lhe que tb eu fiquei.
ResponderEliminarAbraço
Olha, a mim não me passava pela cabeça mesmo, CATARINA! Parece que não sou a única comovida nesta história... ;)
EliminarAbraço!
Esqueci-me de dizer que gostei imenso da ouvir Louis Armstrong.
ResponderEliminarAqui para nós, o "tio" Louis ouve-se sempre com prazer, CATARINA! :)
EliminarPequenas coisas (embora neste caso, com muito trabalho) que nos marcam e emocionam e de que maneira !
ResponderEliminarUm simples, "Parabéns Avô", ou mais elaborado, como esta excelente ideia da tua irmã, são razões mais que suficientes para nos "quebrar" e "deitar abaixo" ! ... mas é uma felicidade muito grande sentir esse amor dos que nos são queridos ! Não é preciso gastar "uma fortuna" para encher um coração ! ... Afinal ele até não é tão exigente nesse capítulo ! rsrs
BeijOca, querida amiga ! ... Também me emocionou esta estória ! ...
.
Pois é, RUI, são estas "pequenas coisas" que nos apanham desprevenidos e a marota da lágrima ao canto do olho teima em rolar... Queremos ser fortes, mas depois de um gesto destes, não resistimos! :)
EliminarPelos vistos não fui a única a emocionar-me! ;)
Beijocas, amigo!
Sem grande valor??? Eu achei lindo :)))
ResponderEliminarAté eu me emocionei ao ler-te, imaginei a emoção das duas manas, uma emocionada a oferecer, a outra emocionada a receber :)
Há uns anos fui a um casamento, uma das convidadas, amiga dos noivos desde sempre, fez um albúm lindíssimo com fotos e pequenos textos sobre os dois, fiquei com vontade de fazer o mesmo, não para uns noivos, mas tal como a tua mana, fazê-lo para os meus manos, tenho já alguns textos escritos e até cheguei a escolher algumas fotos, mas está em stand-by...afinal eu não tenho só uma mana :p
Beijinho às duas manas :))
Sem grande valor em termos monetários, evidentemente, MARIA, porque para mim tem imenso valor! :)
EliminarOlha lá, então porque é que não fazes para cada um individualmente e ofereces no seu aniversário? É mais fácil do que a todos no Natal. E quando se tem tantos manos e manas, também se pode ir fazendo aos poucos. A minha irmã disse-me que tinha começado em Abril... :)
Obrigada e beijocas!
rrsrs A vida surpreende.nos por vezes muito agradavelmente através das pessoas que nos gostam realmente, não é?
ResponderEliminarUm abraço grande às duas!
É verdade, SÃO! São essas as boas surpresas da vida, especialmente quando vêm daqueles que amamos... :)
EliminarAbraço também para ti!