segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

SIESTA!

Depois de um belo almoço de cozido à portuguesa, regado com um vinho verde fresquinho (bem sei que devia ser tinto, mas odeio tintol!), havia que desmoer um pouco, mas o tempo não estava de feição para caminhadas. E passeatas pela livraria Barata ou pelo supermercado não contam, mas foi para aí mesmo que me encaminhei, pois não sendo propriamente agradável, pelo menos era útil para colmatar algumas falhas. No super, porque na livraria é sempre um gosto...

Ao final da tarde já estava programada uma sessão de cinema, desta vez com uma amiga: o maridão preferiu ir ver "O Hobbit" com o filhote (não ficaram particularmente entusiasmados com o filme, classificado com 8.7/10, na IMDb), nós fomos assistir a "Amour", o filme europeu que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Protagonizado pelo velhinho Jean-Louis Trintignant, Emmanuelle Riva e Isabelle Huppert e realizado por Michael Haneke, que também tem a belíssima pontuação de 8.1/10.

E agora seguir-se-ia um relato mais ou menos prolongado do argumento do filme, com a minha opinião e respetivo trailer a acompanhar. Hélas, não será possível! O ritmo inicial pareceu interessante, depois foi abrandando e abrandando cada vez mais e... siesta time! (dizem as más-linguas que até ressonei, mas é impossível, porque uma dama não ressona...)

A minha amiga não gostou do filme, outro conhecido presente na sala detestou e parece que a meio da exibição saíram vários espetadores. Não dei por nada... 

Então e porquê a fotografia, que aparentemente não tem nada a ver? Porque nos posts anteriores comentei que cá não existiam árvores de folhas vermelhas, mas afinal enganei-me - não terão a mesma profusão de vermelho e no contraste com o céu cinzento não se nota por aí além. Mas nas caídas no asfalto e na sarjeta o colorido é notório.

Tenham uma boa semana!

16 comentários:

  1. Ahahah!
    Pelo preço de um bilhete, viste parte de um filme e fizeste uma soneca!
    O que me ri!

    O Carlos Barbosa de Oliveira disse que ia escrever sobre um filme que tinha acabado de ver e que o arrasou! Será este? Vamos aguardar...

    Ainda me estou a rir, acredita, baixinho, mas estou... : ))) E eu a pensar que era devido ao cozido e ao vinho verde!

    Pois, essas folhas vermelhas não existem em grande abundância por aí, por isso quase que se perdem no meio das outras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12/17/2012

      Acertou em cheio, Catarina. Já está lá, no On the Rocks. Se tiver paciência para ler... aguardo o seu comentário.

      Eliminar
    2. CATARINA, não vi exatamente parte de um filme, apenas os primeiros 10/15 minutos... :)))

      E já vi que acertaste em cheio: era mesmo a este filme que o Carlos se referia!

      Mas admito que os nossos gostos cinéfilos não sejam exatamente iguais... :D

      E não vou dizer que o cozido e o vinho não tiveram alguma influência na siesta, mas se foi tal como os meus amigos o pintaram, acho que tinha saído também... O bom da história é que este era daqueles bilhetes não pagos! :)

      A árvore estava lindíssima, mas dado o dia estar tão escuro a foto não lhe fez justiça!

      Eliminar
    3. Há sempre opiniões diferentes, qualquer que seja o filme, CARLOS! :D

      Eliminar
  2. Estou a ficar cada vez mais curioso para ver o filme.
    Beijinhos e votos de boa semana!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já viu, PEDRO COIMBRA, há opiniões para todos os gostos. Às quais não posso juntar a minha, pelas razões explanadas... :)

      Beijocas!

      Eliminar
  3. Uma pessoa está uma semana sem aparecer e prontos, ela mete-se logo nos copos (assobiando) e depois admira-se de ressonar (assobiando mais e mais para acordares).

    Quanto às folhas, menina Teté, há de todas as cores e lindas, eu também vi e não estava no super ou na Barata. (assobiando)

    Beijinho e boa semana :)

    *foste à Barata comprar a minha prenda, foi? Foi? Foi? Linda menina :) (assobiando)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ressonar, moi? MARIA, já disse que era impossível... :)))
      Se o vinho do almoço teve influência ou não, não sei! Sei que me soube tudo lindamente: o cozido, o vinho e a siesta! :D

      As fotos têm a ver com as dos posts anteriores, numa profusão de folhas vermelhas que aqui não é habitual. Neste caso, a árvore, situada próximo da Barata, tinha folhas amarelas, verdes, vermelhas, castanhas e rosadas. A foto é que não saiu lá grande coisa, mas as cores também se espalhavam no chão...

      Por acaso fui comprar uns brindezitos de Natal, sim! Acho que nenhum gritou o teu nome, mas vou-lhes perguntar novamente... :)))

      Beijocas!

      Eliminar
  4. Tenho esse filme na lista mas já fiquei de pé atrás!
    Vejo muitas folhas bem coloridas, umas ainda nas árvores, outras caídas!
    Belas fotos!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó ROSA, como não vi o filme, a minha opinião não é de fiar. O Carlos tem uma completamente oposta, diz que é um dos da vida dele! :)

      Há folhas muito coloridas, sim, mas tinha dito à Catarina que cá não existiam árvores de folhas vermelhas. Não serão iguais às que ela mostra ou às outras que usei da net, mas também as há. Daí as fotos!

      Obrigada e abraço!

      Eliminar
  5. parece que o teu marido e o teu filho ficaram no mesmo nível de entusiasmo que eu, mas - se estivermos atentos - conseguimos apanhar a mensagem do filme.

    Odeias tinto?! Ainda não provaste, um alentejano , rrss

    Beijinhos e boa semaan, principalmente excelente solstício de Iverno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh SÃO, até eles acharam que tinha pancadaria a mais e as personagens estavam mal definidas. Mas não me parecem que fossem lá ver por causa da mensagem... :)

      Odeio tinto e branco só muito de vez em quando, mas sempre fresquinho! E gostava imenso de sangria, mas depois fico com dores de cabeça, de modo que também passo. Em compensação, adoro cerveja! E nunca me faz dores de cabeça... :)))

      Beijocas, o solstício é só lá mais para o final da semana!

      Eliminar
  6. Dado que nestes últimos tempos conto com algumas siestas no cinema, facto de que me envergonho bastante, diga-se de passagem, tenho evitado gastar dinheiro estupidamente. Pensava resolver o problema vendo filmes em casa, mas parece que o efeito é ainda pior, sendo a única vantagem o facto de ser mais barato e dar para voltar atrás várias vezes. Gostava de ver o 'Amour', mas temo que seja demasiado inquietante. Já temos depressão que chegue nos tempos que correm. Dito isto, a poesia do casal octogenário apaixonado é, claro, muito bonita, enquanto tudo corre bem. Acabarei por ver, eventualmente, mas antevejo muita choraminguice. Enfim, nada que um bom tinto não ajude a minimizar ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me costuma acontecer, SAFIRA, ainda por cima assim durante quase duas horas... Em casa acontece-me muito mais, até digo que o sofá é suporífero! :)))

      Quanto a ser ou não inquietante, tudo indica que sim, mas não te posso confirmar... :D

      Tens sempre a hipótese de levar o tintol na mala, se te der vontade de chorar. Quem sabe não acabas a cantar? :)))

      Beijocas!

      Eliminar
  7. Anónimo12/17/2012

    Ó Teté! Não sei se lhe diga se escolheu mal o dia do cozido, ou o dia de ir ver AMOUR. Um filme fabuloso sobre o qual escrevi bastante mais do que é habitual, porque é...deslumbrante.
    Está lá tudo no On the Rocks /http://cronicasontherocks.blogspot.pt/
    Ou quase, porque amanhã voltarei ao assunto.
    Vá ver depois de uma refeição ligeira e tenho quase a certeza de que vai gostar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconfio, CARLOS, que os nossos gostos cinéfilos não são semelhantes! Mesmo que a refeição pesada e o vinho tenham contribuído para a soneira, facto é que após os minutos iniciais o filme começou a ter um ritmo demasiado lento para o meu gosto. Não se passava nada e pior, já sabia como acabava! Se voltar a ver será na televisão, quiçá numa noite de insónia... :)))

      Mas claro que tirando isso, não tenho mais opinião nenhuma sobre o filme: para todos os efeitos não o vi! E gostos... são gostos! :D

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)