quinta-feira, 29 de novembro de 2012

UM CANTINHO SOSSEGADO!

Não é o que os bichanos preferem para dormir ou fazer a sesta? Após o doce ripanço e a par de outras atividades essenciais, logo chega a brincadeira e a folia...

Na fotografia apresento-vos a Pixel - a gata de uma das minhas sobrinhas e o mais recente membro da família - que deve o nome aos pontos brancos e acastanhados no luzidio pelo negro, segundo creio. Não está à venda, nem para doação ou à procura de um lar, ao contrário dos muitos bichos que proliferam por aí nas fotos das redes sociais, com ampla divulgação dos amigos dos animais, mas também de gente que descobriu súbitas alergias ou indisponibilidades de todo o género, para além dos que passam e repassam sem ver ou ler... Adiante!

Seis anos depois da primeira experiência blogosférica (e apesar de outras andanças iniciais), a sensação de entrar no blogue diariamente deve ser idêntica à da bichana na hora de recreio. Like the first morning, de outro "gato":  


E sabe tão bem manter um cantinho sossegado, apesar das eventuais divergências de opinião de percurso...

16 comentários:

  1. Como te compreendo, Teté!
    Ainda ontem pensava nessa paz que tanto aprecio, por cá.
    Quanto à bichana, tal como a minha teve sorte. Proliferam animais pelas estradas fora.:(

    beijinhos sossegados embora inquietos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, NINA, o que não faltam são animais vadios ou abandonados. Que depois acabam por morrer estupidamente atropelados ou coisa...

      É sempre bom ter Paz! :D

      Beijocas, suponho que menos inquietas, após o dente tratado!

      Eliminar
    2. A inquietação não dizia respeito ao dente.
      Como não me doía nem sabia o que estava por baixo, se não fosse a minha comadre ligar-me teria falhado a consulta.:)
      Estava preocupada com a questão da fraude bancária. Espero tê-la resolvido e que recupere o que perdi, mesmo que demore 3 meses (e, já agora, que não pague o restante)

      beijocas:))

      Eliminar
    3. Ah, sim, percebo-te lindamente, NINA! A minha mãe também andou preocupadíssima, porque de uma vez só tiraram-lhe cerca de 500 euros da conta, com compras feitas no Brasil. E já foi há uns anos... Calculo que, tal como ela, consigas receber o dinheiro de volta! Porque a fraude não é exatamente bancária, mas de clonagem/falsificação de cartões, quando de alguma maneira tiveram acesso aos teus dados. Mesmo assim, é sempre preocupante!

      Beijocas!

      Eliminar
  2. Linda a gata! Tantas e tantos que gostariam de ter o seu cantinho sossegado... (e até crianças, tristemente!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, GRAÇA! Parece que tentam incrementar uma política de chipar os animais, para acabar de vez com o abandono. Mas não sei, se deixam os velhos pais e avós a morrer sozinhos no hospital e não mais lá põe os pés, imagino que com os bichos não será muito melhor. E com as crianças idem... :P

      Beijocas!

      Eliminar
  3. Eu até nem gostava de gatos, só cães. Mas o destino trocou-me as voltas. tenho tirado algumas centenas de fotos aos bichanos que não gostava.
    Já tenho receio de dizer que dessa água não beberei.
    Beijinho Teté

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso lembro-me que antigamente as coisas se punham assim: uns gostavam de cães; outros de gatos. Quando na verdade gostar de uns não exclui os outros, KIM! Genericamente falando, porque se conheceres meia dúzia animais, cães ou gatos, obviamente que gostarás mais de uns que de outros, consoante a sua própria personalidade e não por ser uma coisa ou outra... Tal como as pessoas, há animais muito simpáticos e inteligentes e outros que... nem por isso! :)

      É, não adianta muito, que às vezes o destino encarrega-se de nos trocar as voltas! :)

      Beijocas, amigo!

      Eliminar
  4. Que bela data para se assinalar! Longa vida ao Quiproquo!!! =) ...e está muito bem visto que os blogues são como os bichaninhos... um bocadinho menos exigentes e consumidores, é certo...mas também retribuem carinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, BRISEIS, assinalo a data duas vezes por ano: esta que realmente foi a inicial, mas mais a outra, a partir da qual assentei malas e bagagens por aqui... :)

      Eliminar
  5. Linda a Pixel :)

    Sabe bem ter e entrar num cantinho sossegado e ouvir esta música :)))

    Era bom que todos, animais e pessoas, pudessem ter um cantinho sossegado, feliz e seguro :)

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É giraça, sim, MARIA! Agora já está mais crescidinha, que a foto é de setembro... :)

      Era bom, era... ;)

      Beijocas!

      Eliminar
  6. Acabadinho de chegar do país vizinho, mas ainda a tempo de lhe dar os parabéns e desejar longa vida ao Quiproquo. Um lugar sossegadinho, mas sempre muito agradável, onde raras vezes falho ( e se falhasse hoje, ficaria com enormes remorsos)
    Obrigado por continuar por aqui
    Hoje, fica também um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não era caso de remorsos, CARLOS, até porque normalmente "comemoro" a data duas vezes por ano: a inicial e a outra, em junho, a partir da qual assentei arraiais por aqui... :)

      Obrigada e beijinho!

      Eliminar
  7. Parabéns, Teté!
    Já uma perita nestas andanças!
    Abraço
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perita não serei, CATARINA, mas de facto tenho aprendido muito, com quase toda a gente... :)))

      Obrigada e abraço!

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)