A receção a Merkel, na sua visita relâmpago a Lisboa, prevê-se movimentada, duvidoso é que em meras seis horas tenha ocasião de verificar a "tradicional hospitalidade" do povo português: protestos, estátuas enfaixadas com panos pretos, gente vestida de luto, murais alusivos a ela "y sus muchachos", uma eventual "tomatada", polícia em prevenção máxima, etc. e tal. Sem novidade, proliferaram os cartoons e outras mensagens jocosas no facebook - cada um faz o que pode! Eis alguns:
Pombos prevenidos, valem por muitos...
Wunderbar?!? Só se for na terra dela!
E acabar com esta mama? Isso sim, é que era...
... a par destes "jobs for the boys"!
O Zé, à Darwin, retrata bem a evolução do povo português ao longo de mais de um século.
Nem se pode dizer que seja só cá...
Acrescentar o quê, a uma missiva tão clara?
Nem se diga que a culpa da situação que vivemos é da exclusiva responsabilidade da chanceler alemã, porque obviamente não foi nela que votámos para dirigir o destino do nosso país. Os governantes (nos quais não votei, note-se!) têm nome, preferem é sacudir a água do capote e atribuir culpas ao anterior PM, à troika, a Merkel, aos mercados financeiros e a todos que se ponham a jeito de caminho, como se fossem apenas meninos de coro... Não são, e isso é que é importante não esquecer!
Mas rir não é o melhor remédio... no meio de toda esta fantochada?
Imagens do facebook.
Valha-nos o bom humor!
ResponderEliminarEmbora não sendo a responsável do estado da nação, não sei porquê mas olho-a de soslaio.:)
beijocas
Que nunca nos falte, mesmo, NINA! :)
EliminarE quem não a olha de soslaio? Talvez os alemães, que votam nela! ;)
Beijocas!
Um tema muitíssimo delicado!!!
ResponderEliminarEm abono da verdade, EMATEJOCA, existem muitos mais cartoons e bastante mais "indelicados"! Quanto ao resto, era apenas o que estava previsto para a receção, que suponho se concretizou, pois passei os noticiários, sem paciência para ver a lambebotice e bajulação de PPC à frau... ;)
Eliminarrrsss rrsss
ResponderEliminarMerkel não é a principal responsa´vel pelo estado em que Portugal está, concordo. Mas é ,acho eu, quem tem a maior responsabilidade da situação; se a Grécia tivesse sido apoiada atempadamente e com vigor, os benditos mercados não teriam por onde entrar na União Europeia!!
Um bom serão.
Concordo, SÃO! Ela não é a "culpada" da situação de cada país individualmente, mas tem grande responsabilidade no que está a acontecer à Europa!
EliminarSweet dreams! :)
Pelo menos o humor continua a não nos faltar. Enquanto não pagar imposto...
ResponderEliminarSó um acrescento em relação ao Gaspar. Eu tenho uma outra explicação para a ausência dele no presépio, mas só a desvendarei perto do Natal :-)))
Ah, bom, fico à espera dessa explicação, CARLOS! :)))
EliminarPelo menos, enquanto não pagar imposto, humor não nos falta.
ResponderEliminarEm relação à ausência do Gaspar no presépio tenho outra explicação, mas só a desvendarei próximo do Natal :-)))
E que não nos falte nunca bom humor... :D
EliminarRir é, de facto, o melhor remédio... Mas nem sempre dá vontade...
ResponderEliminarCartazes muito bem selecionados. Gostei!
Beijinhos
É verdade, GRAÇA, por vezes até perdemos a capacidade de rir ou de sorrir, com a indignação que nos cresce no peito... :)
EliminarBeijocas!
Estão aqui momentos engraçados para sorrir! E ainda bem, porque os tempos não estão para grandes momentos de gargalhadas! :)
ResponderEliminarQuando perdermos a capacidade de rir ou de sorrir, TONS DE AZUL, é porque perdemos os sonhos que acalentamos, apesar das adversidades... E isso, espero que nunca! :)
EliminarAs imagens estão o máximo!
ResponderEliminarE agora ouço a D. Fátima a perguntar onde está a esperança...e como foi possível estar tanta gente de acordo nas críticas à actuação do "governo"...
Mas ainda haverá gente com paciência para ver este programa?
Eu não estou a vê-o, chega-me aqui o som e o meu parceiro penso que já deve ter adormecido!
Se estivesse acordado ouvia-o a protestar contra o que se está a dizer! :-))
Abraço
Ora aí está um programa que nunca vemos cá em casa, ROSA: quando começa a D. Fátima a perorar, comando e troca de canal! Dos poucos em que estamos de acordo, que aquilo é chato e prolongado demais, sem se chegar nunca a nenhuma conclusão! Irritações já temos q.b., sem precisar de as alimentar... :)
EliminarHaja quem tenha paciência, mesmo com protestos à mistura! :D
Abraço