A pouco mais de um mês do Natal, o espírito natalício tarda em bater à porta. É escusado enumerar as razões, todos sabemos porquê e como se refletem no dia a dia. Mas facto é que tristezas não pagam dívidas: há que seguir em frente e ultrapassar todos os desânimos - por nós próprios e por todos aqueles que nos são queridos!
Tradição é tradição e a de enviar cartões de "Boas Festas" perdeu-se no tempo, senão totalmente em grande parte. E é essa que sugiro "reanimar" aqui, virtualmente! A ideia é a seguinte:
1º Criar um cartão de "Boas Festas" - em desenho, pintura, fotografia, colagem ou do que mais se lembrem, numa única imagem alusiva ao Natal, com todos os meios ao vosso alcance, podendo incluir "obras" oferecidas por filhos, netos, sobrinhos, primos, etc. e tal, atuais ou antigas, desde que não identifiquem o autor nem estejam na net;
2º A imagem escolhida deverá ser enviada para o meu mail: quiproquo.tete@gmail.com - até às 23h e 59m do dia 30 de novembro;
3º O cartão poderá conter ou não as mensagens habituais, mas para simplificar a identificação de cada autor, cada um poderá acrescentar uma ou duas pistas sobre si próprio (extra cartão e em frases sucintas, note-se!);
4º Todos os cartões serão publicados no Quiproquó em dezembro, desde que conformes com o espírito natalício do passatempo, e posteriormente identificados;
5º Obviamente, a gerência deste blogue (moi!) responsabiliza-se por esclarecer dúvidas, decidir sobre eventuais problemas e em não utilizar as imagens para outros fins. (mas, atenção, não é linear que outros não o façam, ingenuamente ou não!)
Agora basta pôr a "mão na massa"... e participar! Ou não desejamos todos uma quadra feliz e serena, dentro das nossas possibilidades?
Para já, identifico o desenho da minha sobrinha Ritinha, que tão gentilmente colaborou nesta postagem!
qual é a percentagem de lucro do autor quando os cartões forem comercializados?
ResponderEliminarO lucro será de 100% fora despesas, já que cada um é livre para comercializar o seu, VÍCIO! Cá por mim, nem dinheiro para mandar cantar um cego, quanto mais meter-me em negociatas sórdidas... :)))
EliminarVou tentar.
ResponderEliminarEntretanto , beijinhos para ti e para a Ritinha, rrss
Então cá espero a tua participação, SÃO! :)))
EliminarObrigada e beijinhos para ti também!
Acho engraçado o desafio mas não sei fazer montagens...
ResponderEliminarPode ser uma foto minha, quer dizer, da minha autoria?
Abraço
Não é preciso fazer nenhuma montagem, ROSA, a imagem é ao gosto de cada um, podendo conter ou não uma mensagem alusiva. Portanto, pode ser uma fotografia tua, sim. As pistas são à parte e, essa sim, parece-me a parte mais difícil! :)))
EliminarAbraço
Mais uma iniciativa de Natal tão bonita :) Eheheheheh quero participar :)
ResponderEliminarEntão cá aguardo a tua participação, POPPY! :)))
EliminarEste desafio abriu o meu espírito natalício, que este ano anda muito por baixo, e claro está, que vou participar.
ResponderEliminarPenso muitas vezes em abandonar a blogosfera, mas afinal de contas, é uma das poucas coisas que neste momento me anima um pouco.
As razões da minha tristeza estão dentro do âmbito familiar.
Beijocas para a Ritinha e para ti, Teté, um muitíssimo obrigada pela excelente idéia.
Anda muito em baixo por todo o lado, EMATEJOCA, para além das questões comuns da vida nacional, ainda há essa vertente do âmbito familiar: que nem sempre é (ou está) fácil!
EliminarTenho pena que por aí também não! Julgava que esses problemas de saúde já tinham sido ultrapassados, mas espero que o sejam em breve!
Obrigada e beijinhos para ti!
Hmmm este desafio é um pouco complicado para mim!
ResponderEliminarMas se já tentei (e fiz) poemas/quadras no blogue da Gracinha (eu, que não tenho veia poética) tb conseguirei fazer um postal! : )
Não é nada complicado, CATARINA! Tu como fotógrafa exímia depressa arranjas uma imagem alusiva, que nem tem de ter mensagem! (as dicas são à parte e, essas sim, são um pouquinho mais difíceis... :) )
EliminarMas o que é isso, para quem já escreveu quadras ou versos? Isso sim, é MUITO difícil, para quem não tem veia poética... (que também não tenho!) :D
Um desafio muito interessante, mas pouco à medida das minhas capacidades e do meu tempo ( estav a precisar de uma semana com dias de 48 horas),mas vou fazer os possíveis para me concentrar e conseguir produzir qualquer coisa que não me envergonhe. Mas o prazo é tão curto, Teté!
ResponderEliminarNada que o envergonhe, CARLOS? É uma brincadeira, ninguém sai envergonhado por ter mais ou menos jeito para fazer cartões natalícios... :)))
EliminarQuanto ao tempo, bem, era para lançar o passatempo na 6ª feira, mas estava a acabar de ler o livro, tudo em simultâneo, já se vê que deu raia... ;)
Mas caso não tenho tempo, não se preocupe: amigos como sempre! :)
Está o caos instalado!
ResponderEliminarVai ser bonito fazer uma coisa de jeito, sendo eu tão atabalhoada. Mas...o desafio está lançado!:))
beijocas
Não interesse se é atabalhoado, NINA, importante é manter o espírito natalício e a brincadeira... :)
EliminarBeijocas!
Com os cartões de Boas Festas que vais receber ainda acabas por montar um negócio, Teté! Ehehe
ResponderEliminarGostei deste desafio e vou já colocar as mãos na massa. ;)
Isto está mau para negócios, TONS DE AZUL, ainda por cima para cartões virtuais... :)))
EliminarObrigada e beijinhos!
Não me tinha apercebido deste desafio, mas vou participar apesar da minha falta de jeito e de imaginação. É giro! Obrigada.
ResponderEliminarBeijos natalícios.
Eu é que tenho a agradecer, GRAÇA! E o espírito natalício também... :)
EliminarBeijocas!