segunda-feira, 22 de outubro de 2012

AO SERVIÇO DE SUA MAJESTADE...

... é a nova aventura de Astérix e Obélix no cinema, vagamente baseada no álbum de BD "Astérix e os Bretões", de Goscinny e Uderzo, e não sei se em algum outro. Este aproveitei para reler (da mini-biblioteca do filhote): o trajeto é o mesmo, algumas personagens e situações são diversas, mas o sentido de humor do original permanece.

Depois de ter conquistado a Gália, o Egipto e a Hispânia, Júlio César resolve avançar para a ilha da Britânia e invadir o território às cinco da tarde, hora de paragem obrigatória em toda a região. A rainha Cordélia (Catherine Deneuve), com a sua fleuma aristocrática, considera aborrecidíssimo um bombardeamento àquela hora, mas depois de ouvir os seus conselheiros envia Jolitorax (Guillaume Galliene) a terras gaulesas, para pedir ajuda a Astérix (Edouard Baer) e Obélix (Gérard Depardieu). Estes, por sua vez, têm nas suas mãos a inquietante tarefa de ensinar Atrevidix (Vincent Lacoste), um jovem folgado e atrevido, a ser um homem. Haverá melhor oportunidade de ensino do que levar o rapaz com eles nessa missão de ajudar os britânicos a enfrentar as legiões romanas? 

Assim, os quatro atravessam o canal da Mancha, carregando um barril de poção mágica e encontrando vários opositores no caminho: romanos, piratas e até um infeliz assaltante de carroças. Mas com heróis deste gabarito, já se sabe que o final feliz é garantido!  Espreitem o trailer:


O filme realizado por Laurent Tirard estreou a semana passada e até agora tem a pontuação de 5.5/10 na IMDb. O que não lhe retira nada dos momentos de boa disposição que proporciona, para quem aprecia o género...

Imagem da net.

16 comentários:

  1. Anónimo10/22/2012

    Este não vou falhar, nem que seja cá em casa.
    O que me divirto com estes senhores!:))

    beijocas e votos de uma excelente semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, NINA, mais tarde ou mais cedo acabam por dar na TV. E é filme que se vê muito bem em casa, naquelas tardes chuvosas de fim de semana... :)

      Beijocas e uma excelente semana para ti também!

      Eliminar
  2. acho que, mesmo sendo uma invasão, às cinco da tarde é muito má hora por causa do chá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engano teu, VÍCIO! Como Catarina de Portugal ainda não tinha chegado à corte inglesa, nessa altura o ritual era com água quente... :)))

      Eliminar
  3. Gosto do elenco, mas não aprecio muito o género...e , depois, a sala deve estar a ecoar de pipocas a serem mastigadas e de sorvos de coca-cola bbbbrrrr

    Bons sonhos, linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calculo que não, SÃO! Mas quanto ao resto, nada disso: havia pouca gente na sala e ali não é permitido levar pipocas e coca-colas... que por acaso também me chateiam, mas mais pelo cheiro! E gosto de pipocas... :)

      Bons sonhos para ti!

      Eliminar
  4. O elenco é de luxo, mas não chega para me levar a uma sala de cinema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que o Astérix não te leva a nenhuma sala de cinema, EMATEJOCA! Mesmo com um bom elenco... :)

      Eliminar
  5. Anónimo10/22/2012

    Só vi u filme do astérix e, devo confessar, fiquei tão decepcionado que voltei a remeter-me aos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também calculo que sim, CARLOS! Mas eu acho divertido e quando me ofereceram os bilhetes não hesitei... :)))

      Eliminar
  6. Apesar de não estar a pensar ver o filme, agrada-me imenso a parte séria que sempre tem qualquer filme do Astérix.
    Ainda há pouco tempo não resisti a visitar a Aldeia do Astérix, algures na Bélgica. Isto quer dizer que, não como, mas cheiro!
    Beijinho Teté!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste a parte de comédia, de como os fleumáticos britânicos são vistos pelos gauleses, tem mais piada, KIM! Mas os gostos são como são, evidentemente! :D

      Ora aí está um local que também gostaria de visitar! :)

      Beijocas!

      Eliminar
  7. Gosto imenso dos filmes do Astérix, embora gostasse mais do actor original que fazia de Astérix. Este irrita-me um bocadito, há ali qualquer coisa naquele bigode que não bate certo...
    Também gosto de apreciar as traduções, pois é bastante difícil conseguir transmitir todos os trocadilhos de forma a que se entenda. Mesmo pessoas que falem bem o francês podem ter dificuldade se não estiverem no contexto. Lembro-me em 'Asterix et Cléopatre' de não ter percebido uma piada que brincava com um operador de comunicações móveis.
    Seja como for, estes filmes são sempre engraçados. Mas para ir ver ao cinema? hum... só mesmo se fosse oferta :)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francamente, também me ofereceram os bilhetes, SAFIRA! :)

      Mas podia ter ido ver um meio português sobre as invasões francesas, achei (e bem) que este iria ser mais divertido! :D

      É, as piadolas são tantas, que inevitavelmente se perdem algumas... :)))

      Beijocas!

      Eliminar
  8. Hoje também trouxe da biblioteca o DVD "Astérix chez les Bretons", é um filme de desenhos animados, mas é para ter uma ideia de que se trata, porque nem os cadernos de Goscinny & Uderzo conheço, ou antes, nunca os li, embora a biblioteca onde trabalho, tenha a colecção completa.

    ResponderEliminar
  9. Pois olha, EMATEJOCA, ao contrário de muita gente, só comecei a ler os álbuns do Astérix já na adoolescência. Não sei porquê, a minha família e amigos da família achavam que não era leitura muito "própria" para meninas, então davam-se aqueles execráveis e lamechas livros da Anita... E acabei por ler emprestado. :)))

    O meu filhote tem a coleção toda do Tintin e bastantes álbuns do Astérix - tal como a mãe, ele adora BD! Não sei é se tu gostarás muito... ;)

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)