OK, não tive oportunidade de ver todos os filmes que concorrem à 84ª edição dos Oscar de Hollywood, mas, mesmo assim, vou dar os meus palpites e que são bem simples: "O Artista" vai arrasar, levando uma série de estatuetas douradas para casa, nas principais categorias: melhor filme, realizador, ator, banda sonora, montagem e, possivelmente, guarda-roupa.
"As Serviçais" vão ganhar apenas os galardões para melhor atriz principal e secundária (Octavia Spencer). Quer dizer, Meryl Streep é a favorita como atriz principal, mas estou a torcer pela Viola Davis, como já referi, enquanto o melhor ator secundário deverá ser Christopher Plummer, em "Assim é o Amor" - este não sei se vou conseguir ver, porque tenho impressão que já saiu de cartaz.
"Meia-Noite em Paris" é o meu preferido para melhor argumento original e, em relação ao Oscar para argumento adaptado, só vi "Os Descendentes" e "Os Idos de Março", sendo que o primeiro é um candidato mais bem posicionado.
O filme iraniano "Uma Separação" é tido à partida como o vencedor do melhor filme estrangeiro. Também considero "O Gato das Botas" o melhor desenho animado, embora "Rango" seja dado como favorito nesta categoria - o que me espanta, porque gostei tão pouco, que acho que nem o mencionai aqui! "A Dama de Ferro" ganhará muito bem a melhor caracterização e suponho que "Hugo" será o candidato mais forte para vencer na direção artística e, provavelmente, na fotografia...
Quais são os vossos palpites?
Imagem da net.
O Artista é, sem dúvida, o meu favorito!!!
ResponderEliminarVamos lá ver se os membros da Academia têm a grandeza de o escolher, porque afinal de contas é um filme francês.
Volto já para dar os meus palpites.
Como já tenho dito, estes últimos tempos tenho andado muito arredado do cinema ! :)) Por isso, não tenho opinião !
ResponderEliminar...mas fico curioso, aguardando se os teus palpites se confirmam ! :)))
Bom domingo !
.
A minha aposta vai para "O Artista". Na minha opinião, é o filme que irá ganhar praticamente em todas as categorias. Confesso que tenho andado bastante ocupada, pelo que tenho deixado o cinema um pouco para trás. Ver se me actualizo por estes dias...
ResponderEliminarBeijinhos
Patrícia
Para melhor filme estrangeiro, em língua não inglesa, o meu favorito é:
ResponderEliminar"Uma Separação" (Irão)
O Óscar vai para:
"Rundskop" (Bélgica)
Não faço previsões por duas razões: 1º foi um ano em que vi muito poucos dos filmes nomeados; 2º porque já estou habituado a escolhas decepcionantes por parte da academia.
ResponderEliminarMas gostava muito que o Meia-Noite em Paris, que foi um dos filmes de que mais gostei nos últimos tempos, fosse premiado.
Concordo com as tuas previsões, embora não tivesse visto ainda o The Artist. Quis vê-lo ontem mas já tinha saído do cineplex onde vou com frequência. Ontem vi “The Vow” – um filme cujas críticas deixaram muito a desejar. Foquei na estória de amor – tudo o resto não interessou! : ) Gostei do filme.
ResponderEliminarA partir das 18 h terei as televisões ligadas em todos os andares da casa para não perder um minuto do que se irá passar! : ) Quando todos estiverem sentados no Kodak Theatre, então também eu me sentarei no sofá, pronta para ver um espetáculo que, espero, valha a pena! : )
Gostei de "Os DEscendentes", mas como não vi mais ...
ResponderEliminarEsperemos!
Bom resto de domingo
Palpites nas principais categorias:
ResponderEliminarMELHOR FILME
A Invenção de Hugo
MELHOR REALIZADOR
Martin Scorsese por A Invenção de Hugo
MELHOR ACTOR
Gary Oldman em A Toupeira
MELHOR ACTRIZ
Michelle Williams em A Minha Semana com Marilyn
MELHOR ARGUMENTO ORIGINAL
Meia Noite em Paris
MELHOR ARGUMENTO ADAPTADO
A Toupeira
MELHOR ACTOR SECUNDÁRIO
Christopher Plummer
Quanto à melhor actriz secundária, já vejo a Octávia Spencer com o Óscar na mão, aqui não tenho dúvidas!!!
Pois olha, Teté, comprei o DVD de O Sr. e a Sra. Smith no Porto.
ResponderEliminarGosto muito da screwball comedy e, este filme é surpreendente, no entanto, é bem diferente das obras primas do mestre do suspense.
O Hitch nunca filmou com o Clark Gable, este era apenas o marido da famosa Carole Lombard. Os protagonistas masculinos do filme são Robert Montgomery e Gene Raymond.
Não me atrevo a dar palpites, vi poucos dos filmes nomeados. Tenho é pena de não conseguir ver a cerimónia, gosto imenso; mas amanhã o dia de trabalho começa às 8h 15m...
ResponderEliminarBjs
Nunca consigo ver todos mas este ano é o meu pior ano de visualizações de filmes.
ResponderEliminarNem me pronuncio :)
Pois também não os vi todos... Mas estou a torcer pelo "O Artista" na categoria de melhor filme, realizador e ator principal. Nos filmes estrangeiros e de animação não me posso prenunciar, que não vi nenhum este ano. Na categoria de melhor atriz acho que ganhar a M. Streep, mas estou como tu vou torcer pela V. Davis. ;)
ResponderEliminarNos secundários não menciono nenhum.
Amanhã logo espreito aqui as novidades cinéfilas. ;)
Também tenho a mesma dúvida, EMATEJOCA, porque já se sabe que Hollywood prefere dar relevo "à prata" da casa! Embora nesse capítulo tenha melhorado bastante nos últimos anos! :)
ResponderEliminarDos filmes estrangeiros não vi nenhum, daí o "meu" palpite ser baseado nos prémios que o filme iraniano já recebeu! ;)
Quanto aos restantes palpites que dás, também tenho algumas dúvidas se não vão dividir realizador e filme, dando um Oscar ao "O Artista" e outro a "Hugo". Vamos ver...
Concordamos com "Meia-Noite em Paris", Plummer e Octavia! :D
Obrigada pela dica do filme de Hicthcock, quem sabe se ainda me chega como prendinha?!? :))
Boa noite cinéfila para ti!
Adoro a Meryl, como já disse, mas também gostava que ganhasse a Viola! Ela conseguiu com que eu ficasse no meio da Fnac especada a olhar para o ecran numa cena onde não fala! A expressão do seu rosto disse tudo!
ResponderEliminar:D
beijos
Palpites são palpites, RUI, de modo que bem podem estar enganados. Mas também vou esperar para ver... :))
ResponderEliminarBoa segunda, já que domingo está a chegar ao fim!
Estamos todos a apostar no "O Artista", PATRICIA, pelo menos aqueles que já o viram... É aguardar, agora que faltam menos de duas horas... :D
ResponderEliminarBeijocas!
É sempre de encarar a hipótese de filmes decepcionantes ganharem o Oscar, VDEALMEIDA, já que não seria a primeira vez que tal aconteceria... :)
ResponderEliminarTambém adorei "Meia-Noite em Paris", que juntamente com "As Serviçais" e "O Discurso do Rei" elegi como os três melhores filmes que vi no ano passado! :D
Já estou com sono e a NOITE ainda não iniciou.
ResponderEliminarVou ver se me aguento comendo frutos secos, mas lá pelo meio-da-noite vou tomar café.
E ainda dizem que não gosto de cinema!!!
Pois, CATARINA, aqui a cerimónia começa à 1 da manhã e acaba... quando acaba! Mas vejo sempre! :D
ResponderEliminarEsse "The Vow" ainda não vi, mas nunca ligo muito às críticas, vou mais pelo que dizem alguns amigos que também gostam de cinema. Alguns, porque outros têm gostos muito diferentes dos meus! :)
Lá nos encontraremos então, sentadas num sofá "frente" ao Kodak Theatre! :))
Também gostei de "Os Descendentes", SÃO, só acho que tem nomeações a mais sendo um filme bom, mas banal... :)
ResponderEliminarBoa semana para ti, que o domingo está a acabar!
Nunca perco, TERESA, nem quando estava a trabalhar! Também é certo que não entrava às 8h 15m... portanto o dia seguinte era de soneira, mas aguentava-se! :)
ResponderEliminarBeijocas!
Ver todos antes da cerimónia dos Oscar é praticamente impossível, LOPESCA, a não ser que a pessoa não faça mais nada na vida... :)
ResponderEliminarDos estrangeiros também não vi nenhum, TONS DE AZUL, dos de desenhos animados vi dois.
ResponderEliminarTambém acho que a Streep vai ganhar (merecidamente, note-se!), mas também adorei a Viola e ela também merece, sendo que o filme é muito melhor! :)
E pronto, amanhã conto dar as novidades da noite! :))
É, GATINHA, a Viola tem uma interpretação absolutamente fabulosa no filme. A Meryl também, mas o filme é uma chacha... :D
ResponderEliminarBeijocas!
Ah, EMATEJOCA, se te pões a comer frutos secos à espera da cerimónia, amanhã não te peses: ainda falta cerca de UMA hora!!! :))
ResponderEliminarO facto de se preferir teatro não significa que não se goste de cinema! Uma coisa não exclui a outra... E não, ainda não estou com sono! :D
Os dois primeiros Óscares já foram para o HUGO!!!
ResponderEliminarAqui ainda são 23:10... já sei quem foi considerado o melhor diretor. Não vou divulgar! : )
ResponderEliminarThe end!
ResponderEliminarThe best movie is..... : )
Ate amanha.
O primeiro "milho" é dos pardais, EMATEJOCA! :))
ResponderEliminarEheheh, podias ter dito, CATARINA, que aqui às 4 e tal da matina não costuma haver muita afluência de comentadores... :D
ResponderEliminarMas não houve grandes surpresas mesmo! :))
Pois mas este ano não vi nenhum :)))
ResponderEliminarO que certamente aconteceu por uma boa razão, LOPESCA! :))
ResponderEliminar