A notícia já é velha, com dois dias ou coisa, e provocou grande indignação: o IVA vai baixar... para o golfe! De 23 para 6%, como se o golfe fosse um bem de primeira necessidade, ainda com o Sócrates a ficar "sensibilizado" com os problemas no sector. Claro que lendo a notícia mais atentamente não há sensibilidade nenhuma, é apenas uma hipótese que o governo está a encarar, com o PEC-MAN (alcunha divulgada via facebook) a ver os cifrões a fugirem-lhe em frente ao narigão.
Evidentemente que se começasse a deslindar todos os dislates dos nossos governantes, o rol seria tão extenso que nem escreveria sobre mais nenhum assunto. Não tenho essa pretensão, muito menos intenção!
Mas como o espanto sobre esta reviravolta de IVA foi grande, houve quem se confundisse:
E esta, hein?!
Imagem da net.
eu já estou a pensar o que podia ser o buraco 18, mas com o pau da bandeirola bem grosso!
ResponderEliminardesde o dia 1 de Outubro, no minimo
http://chepelechepele.blogspot.com/2010/10/pec-man.html
Ui, vou ali trocar a frase e já volto, VÍCIO! Sorry lá, a minha memória não chega a tanto... :[
ResponderEliminarQuanto à bandeirola, ao pau ou o que quer que seja relacionado com o golfe (com E), eles que decidam o que lhes aprouver, que é só um "pormenor" entre tantos outros... :-w
Eu compreendo. Não faria qualquer sentido um governo que anda a dar com o taco nos portugueses continuar a tributar este desporto a uma taxa completamente desproporcionada. :n
ResponderEliminarCom tantos buracos que tem aberto um pouco por todo o país porque não reabilita-los!? ~s
a água que a RTP meteu desta vez, tinha dado um jeitão em Fukushima :D
ResponderEliminarÉ sempre a beneficiar os gajos da nota!
ResponderEliminarAfinal andamos todos a queixar-nos de falta de taco, o Sócrates só quis que pudessemos aceder mais facilmente ao dito e pensou ( quando ele pensa é uma chatice...) que metendo-nos no buraco seria mais fácil.
ResponderEliminarPois, PAULOFSKI, não sei é se estes "amigos do golfe" um dia destes não levam uma valente tacada... para fora do governo! :-w
ResponderEliminarOh, se tinha, MOYLITO! Dá Deus nozes... ;)
ResponderEliminarSem o mínimo de pudor, SISNANDO! Quer dizer, a ideia está lá, ainda não se sabe é se levam a escandalosa medida avante... :n
ResponderEliminarÉ isso mesmo, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA, quando ele pensa é uma chatice, dá buraco! ;)
ResponderEliminarBem quem os pode censurar?? A fonética é a mesma e os meninos confundiram-se ehehhe.
ResponderEliminarFrancamente a chegar a casa todos os dias depois das 22, foi através de ti e do paulofski que soube desta pérola noticiaria.
Ainda bem que não tens intenção de divagar pelas falcatruas politicas e governamentais pois caso contrário precisaria de um blog tipo pergaminho antigo, daqueles que se desenrola!!
Beijos ;)
Sempre estamos a caminhar para o buraco....assim vamos lá mais depressa.....até nem custa tanto....:D
ResponderEliminarBeijokitas
É verdade, PSIMENTO, do golfe ao golf, a estranheza da medida não faz diferença nenhuma: são luxos, em tempo de austeridade! :e
ResponderEliminarPergaminhos há outros, bem mais interessantes que os politiqueiros... :D
Beijocas!
Assim como assim, PARISIENSE, vamos lá ver se eles acertam no buraco, que não é garantido... :))
ResponderEliminarBeijokitas!
Notícia velha? Tenho mesmo de deixar de ser rígido em relação aos dias em que publico, é que se a tua é velha a minha já é moribunda!
ResponderEliminarBeijocas!
Qu'é que queres, RAFEIRITO, as notícias envelhecem e morrem num instante, às vezes ninguém sabe bem como... :e
ResponderEliminarBeijocas!
ps - a mim dá-me muito jeito saber os dias em que publicas, mas tu é que sabes... :))
Entretanto quem se aproveita já da gaffe é a volkswagen que, no facebook, faz publicidade do seu modelo golfe brincando com a situação criada na RTP. E a própria RTP, por seu turno levou a coisa para a brincadeira afirmamdo que, mesmo quando erra, é uma referência no mercado. Ou seja... tudo acaba em bem :))
ResponderEliminarBem-vinda, LUISA!
ResponderEliminarGafes todos temos, de modo que perante uma notícia tão estapafúrdia, logo de manhã cedo, não admira que se tenham confundido. E nestas situações rir é mesmo o melhor remédio... :))