terça-feira, 15 de janeiro de 2013

GUIA PARA UM FINAL FELIZ

Pat Solatano (Bradley Cooper) regressa a casa dos pais, após uma crise emocional que o leva a ser internado oito meses numa clínica psiquiátrica, por ordem do tribunal. Na origem dessa crise está a traição da sua mulher, Nikki, que ele pretende reconquistar. Contudo, tanto o pai (Robert De Niro) como a mãe (Jacki Weaver) duvidam que ele consiga salvar o casamento e tentam interessá-lo mais nos jogos da equipa de futebol americano Philadelphia Eagles, da qual o pai é fanático. (Oops, afinal não é só cá!) Pat está determinado a encarar a vida pelo lado positivo e a ser feliz, desconfia que as superstições desportivas do pai não são o melhor meio para atingir os seus objetivos.

Entretanto é convidado para jantar em casa de um amigo e aí encontra Tiffany (Jennifer Lawrence), também ela a atravessar um momento difícil: enviuvou recentemente e perdeu o emprego. E é ela que se oferece para entregar uma carta a Nikki - já que ele tem uma ordem de restrição do tribunal que o impede de se aproximar da mulher ou do seu local de trabalho -, mas em contrapartida deverá participar num concurso de dança com ela...

Eis o trailer:


Classificada com 8.2/10 na IMDb, esta comédia romântica realizada por David O. Russel - baseada no romance de Matthew Quick - consegue ainda o feito inusitado de ser candidata a oito estatuetas douradas nos Oscar 2013: todos os atores mencionados, tanto em principais como em secundários, e também melhor filme, realizador, argumento adaptado e montagem. Jennifer Lawrence venceu o Globo de Ouro na categoria de melhor atriz principal de comédia.

Resumindo: um filme que dispõe bem!

Imagem de cena do filme da net.

20 comentários:

  1. Gostei imenso deste filme.
    : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu, CATARINA! :)

      E sabe bem sair com boa disposição do cinema... :)))

      Eliminar
  2. Ainda não vi, mas talvez veja.


    Niro agora só faz de pai ou sogro?!

    Bons sonhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade seja dita, De Niro fez poucas vezes de galã, SÂO! E à medida que a idade vai avançando, os papéis têm de se ir adequando... :)

      Bons sonhos para ti também!

      Eliminar
  3. Está na lista!
    Hoje fiz uma tentativa falhada para ver Os Miseráveis!
    Consultei o jornal de ontem e o horário de semana não é igual ao de domingo!
    Resultado - tive que dar meia volta porque depois não me dava tempo de ir buscar o meu neto à creche! :-((

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há muito que deixei de consultar jornais para ver a programação de cinema, vou sempre ao SAPO CINEMAS, que ainda não calhou terem as programações enganadas, ROSA!

      E sim, também estava para ir ver no domingo, mas o filme é longo - mais de duas horas e meia - acabámos por ir ver antes este... :)

      Se bem que seja compensador, esse compromisso a meio da tarde acaba por ser limitativo, para uma ida ao cinema e não só! ;)

      Abraço

      Eliminar
  4. Ainda não tive tempo para ver "A Vida de Pi", que todos os membros do Círculo Literário disseram que era fantástico.

    "Django Libertado" gostava de ver, por causa do Christoph Waltz, embora os filmes do Quentin Tarantino sejam demasiado violentos para mim.

    A Vivien foi ver "007 - Skyfall" e gostou.
    O Daniel Craig é o meu Bond, James Bond favorito, mas sou demasiado avarenta para pagar tanto dinheiro para ver o 007, por isso, espero que o DVD apareça na minha biblioteca, como aconteceu com os dois filmes anteriores.

    Vamos lá ver, se depois do aniversário do meu "Kraut", tenho tempo para ir ver "Lincoln", que estreará na Alemanha a 21 de Janeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse do Django provavelmente também vou passar: filmes demasiado violentos também não são comigo, EMATEJOCA! ;)

      Não faço a menor ideia de quanto custa um bilhete de cinema por aí, mas certo é que daqui a pouco tempo já estão a dar na TV! Um DVD é certamente mais caro... :D

      "Lincoln" só estreia cá a 31 de janeiro! Mas também quero ver... :)

      Eliminar
  5. Deixei resposta ao teu comentário Teté, no "ematejoca azul"!!!

    ResponderEliminar
  6. Este ainda não está por cá.
    Quando estiver....
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é de não perder, pelo menos naqueles dias em que apetece ver uma comédia ligeira, PEDRO COIMBRA! :)

      Beijocas!

      Eliminar
  7. não sabia que por cá havia fanáticos em futebol americano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. VÍCIO, os de cá são só fanáticos de futebol. Ponto! :)

      Eliminar
  8. Anónimo1/15/2013

    Um filme a não perder!:)
    Já agora, acabam por se apaixonar e ele esquece, de vez, a mulher, certo?;)

    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui não se contam finais dos filmes, NINA! :)))

      Beijocas!

      Eliminar
  9. Anónimo1/15/2013

    Foi um dos filmes que vi este fds ( O outro foi Holy Motors). Foi uma sequência feliz, porque primeiro vi Holy Motors, um filme duro, daqueles que proporcionam excelentes tertúlias e múltiplas interpretações.
    No domingo fui ver o Guia, um filme levezinho que dispõe bem e se vê com muito agrado ( não só por Jenniffer Lawrence ser lindíssima). De qualquer modo, saí do filme com uma enorme dúvida: que terá o filme para merecer tantas nomeações? Algo me escapou, certamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, CARLOS, pelo menos a sequência fílmica acabou em beleza... :)

      Para ser franca e embora gostasse do filme, também considero que são nomeações a mais para o filme que é. Aliás, dos que vi, parecem-me todos ter excesso de nomeações, enquanto outros tão bons (ou melhores?) foram ignorados. Coisas de Hollywood! ;)

      Eliminar
  10. Bem... Primeiros "Les Misérables" depois "Life of Pi" e depois os outros, para poder finalmente dar o meu parecer sobre aquilo que me parece uma daquelas coisas que só em Holiwood, uma delas é como referiu o Carlos uma comédia romântica com tantas estatuetas, outra como referiu o Pedro um filme que ganha Globos de ouro sme estar nomeado, e a minha o "Intouchables" sem nomeações...

    Mas tenho de ver os outros primeiros para depois poder dar uma opinião mais concreta.

    Beijinhos :)*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Os Miseráveis" e "Decisão de Risco" são os próximos filmes que pretendo ver, não sei se por esta ordem, POPPY!

      É certo que as escolhas de Hollywood nem sempre coincidem com as nossas: dois dos filmes que mais gostei no ano passado um nem foi nomeado e o outro só para argumento original! Receio que o crítico que disse que a Academia estava mais a promover os filmes que ia lançar agora nos cinemas europeus, do que a fazer justiça aos filmes de 2012, tenha alguma razão... ;)

      Mas sim, primeiro também tenho de ver pelo menos os filmes principais, para poder dar palpites... :)

      Beijocas!

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)