sábado, 26 de janeiro de 2013

AS IDADES DO MAR

Em exibição no museu Calouste Gulbenkian está a exposição temporária de pintura "As Idades do Mar", que termina já amanhã. Uma oportunidade única de apreciar algumas obras de pintores tão diferenciados como Turner, Monet, Signac, Vieira da Silva, Malhoa, Lorrain, Larsen, entre tantos outros e apenas para evidenciar alguns dos mais conhecidos, num total que ronda uma centena de telas. 

Obras que abrangem um período de cerca de quatro séculos, aqui divididas em seis temáticas, que abarcam, por exemplo, os mitos, o poder ou as tormentas associadas ao mar e à navegação europeia.

Para todos aqueles que não tiveram ou tenham hipótese de se deslocar ao museu, vale a pena dar uma vista de olhos no seu site, que exibe alguns dos quadros expostos ou espreitar este curto vídeo


Ao domingo as entradas continuam a ser gratuitas!
   

8 comentários:

  1. Não dará par air ver, mas te agradeço na mesma.

    Bom fim de semana, linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, a exposição já está há muito tempo, mas só agora deu para ir ver, SÃO! :)

      Bom domingo para ti! :D

      Eliminar
  2. Tendo em conta os nomes dos autores das obras, é muito apelativo ! :))
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, RUI! Curioso que alguns dos quadros que mais gostei nem eram dos mais famosos, entre os famosos que todos são! :D

      Eliminar
  3. Fico-me pelo vídeo já que não terei oportunidade de ver a exposição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já referi à São, só nestes últimos dias é que tive oportunidade de ir ver, LUISA! Mesmo aqui ao lado, fará às pessoas que não moram por estas bandas... :)

      Eliminar
  4. A partilha do video já é muito boa :) Obrigado Téte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, POPPY! Só tive pena de não visitar a exposição mais cedo, pois assim possivelmente alguns arranjariam um tempinho para ir vê-la! Quer dizer, os que não sabiam dela... ;)

      Eliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)