terça-feira, 20 de dezembro de 2011

VIVA O DRAGÃO!

Acalmem-se todos os amigos portistas, que não mudei de clube: o Glorioso será sempre o meu, de coração! Mas este Dragão é mais significativo até do que qualquer preferência clubística - é aquele que vem substituir o Coelho, que prometia um período de acalmia, mas que tão má-sorte nos trouxe este ano!

Portanto, é já no próximo dia 23 de janeiro que se iniciará o ano do Dragão, mandando o Coelho pastar para outras paisagens. Mudança que certamente trará grande alegria ao povo português, cansado que está dos dislates da atual criatura e das suas sucessivas mentiras deslavadas! Será que ele vai seguir o próprio conselho e emigrar para algum PALOP? Tomara...

Agora, resta-nos ter esperança que as previsões astrológicas chinesas se cumpram! Quem diria que ainda seriam os chineses a livrar-nos desta?

Imagem da net.

21 comentários:

  1. Para os chineses é que a coisa está boa, seja no ano do Dragão, do Coelho ou do Porco. A rebentarem com a concorrência com preços obscenamente baixos, a encherem-se por cinco anos e depois venha o próximo...e sempre a dar para a mãe-China!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não acredito nestas coisas ! … mas quem fizer no próximo ano, 84, 72, 60, 48, 36 anos, estará no seu ano, o ano do Dragão !
    Dizem "eles" :

    O próximo ano do dragão, é regido pelo Dragão da Água, considerado o menor tipo de Dragão Imperador . Nos nativos desse signo, o ego será trabalhado para ser menos egoísta… Os nativos do signo de dragão tem uma personalidade inibida, mas progressista, embora não tenha um perfil conciliador.
    Na área profissional, podem obter sucessos na área comercial, já que têm o talento na prática da negociação. Porém, o ponto fraco deles é excesso de otimismo.
    Deverão aprender a fazer escolhas difíceis, como também, abandonar as escolhas duvidosas e arriscadas.
    Embora seja um ano positivo e favorável para a área financeira, o dinheiro deve ser bem administrado para não gerar perdas significativas.
    Para os orientais, o Ano do Dragão é bastante auspicioso, sendo um ano propício para o casamento, a reprodução, o início de novos empreendimentos, porque é dragão benevolente traz a boa fortuna (o segredo da sua fortuna está na sorte presente em tudo) e a felicidade.
    Bj
    .

    ResponderEliminar
  3. Viva o Dragão. Isto nem com uma pata de coelho muda a sorte. O Dragão sempre foi de bom agoiro, eu que o diga, clubisticamente falando :d

    ResponderEliminar
  4. Assim que vi este título no meu tonsdeazul, confesso que fiquei preocupada... :) Pensei logo o que será que a minha querida Teté anda a inventar?! Mas agora que aqui cheguei vejo que afinal não é nada para me preocupar, mas sim alegrar. :) Esperemos então que este ano novo do Dragão seja um ano de muita garra e força, que bem iremos precisar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Minha querida Teté, achei imensa piada a este teu post e, vou levar este lindíssimo dragão comigo.
    O comentário do Rui é mesmo muito informativo.
    Junto a minha voz à do comentário anterior e, também espero que este ano novo do Dragão seja um ano de muita garra e força; é que a crise em Portugal está a dar cabo de mim, embora indirectamente.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12/20/2011

    Segundo os chineses, os anos de Coelho são sempre muito tranquilos e pacíficos, Teté! Ora 2011 não teve nada de pacífico...
    Assim sendo, no ano do Dragão talvez ainda possamos ver o Pinto da Costa serr proclamado Rei de Portugal! :-)))

    ResponderEliminar
  7. não ligues, Teté. Isso são chinesices :)

    ResponderEliminar
  8. DragonHeart12/20/2011

    O ano do Dragão é sempre que o FCP ganha!!! Ahahahahahah E também é o mesmo ano em que se vende mais Rennies para a azia dos lampiões! Ahahahaha

    ResponderEliminar
  9. Minha querida amiga!
    Para não acirrar ânimos, tento manter-me afastado de águias. leões e dragões e das jaulas em que eles próprios se penitenciam!
    Mas espero que o ano do dragão, seja o ano da águia!
    Beijinhos Tété

    ResponderEliminar
  10. Hummm... para os chineses não esteve nem está grande coisa, que muitos trabalham de sol a sol em troca de uma malga de arroz, ANA! Para a China, como grande nação, é que está e estará: trabalho escravo da população, competitividade de produtos, entrada noutros países... qualquer dia são os senhores do Mundo! E acho que ninguém vai gostar, a não ser lá os líderes comunistas (se é que ainda o são, que driblam as regras do capitalismo à grande!)... ;)

    ResponderEliminar
  11. O quê, RUI, não acreditas na astrologia chinesa?!? :))

    Aqui só para nós, que ninguém nos ouve, eu também não! ;)

    Mas há que ter esperança, e só mudar a terminologia do ano já é bom! Mas se essas previsões eventualmente se realizassem, a malta até agradecia!!! :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  12. Pois, neste caso, onde o Coelho mete a pata, lá vem argolada, PAULOFSKI! E não, aqui não se falava clubisticamente... :D

    ResponderEliminar
  13. Ora é mesmo isso aí, TONS DE AZUL: que haja esperança e que seja um ano de muita garra e força para todos nós! E que os Coelhos deste país sosseguem o facho! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  14. Está a dar cabo de ti e de todos, EMATEJOCA! Em alguns casos mesmo literalmente, de gente que se está a desfazer de todos os bens para pagar dívidas! Tenhamos esperança num futuro melhor, sim! :)

    ResponderEliminar
  15. Pois, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA, infelizmente nem sempre se cumprem as previsões, mas tenhamos esperança que se cumpram as do próximo... :))

    Já uma vez lhe disse o que penso sobre Pinto da Costa, não me vou repetir. Mas o rei de Portugal seria outro, não me parece que se ele "eliminasse" o herdeiro ao trono tivesse grandes hipóteses... ;)

    ResponderEliminar
  16. Tens razão, MOYLITO! Mas que há chinesices que nos dão esperança, lá isso... :D

    ResponderEliminar
  17. DRAGONHEART, ora aí está coisa que nunca tomei, nem por causa de futebol, nem por outras razões! ;)

    ResponderEliminar
  18. Claro que, tal como tu, KIM, em termos futebolísticos também tenho esperança que a águia saia vitoriosa. Mas aí ainda falta muito campeonato... :)

    Beijocas, amigo!

    ResponderEliminar
  19. Por acaso também achei, LOPESCA! De resto, como dizia o outro, o que faz falta é animar a malta! :))

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)