Estamos a 20 e poucos dias do Natal e ainda não comprei nem um bombom, nem um alfinete. E pensar que costumava iniciar as compras natalícias durante as férias de julho, para repartir despesas e azáfamas de última hora? Certo é que não vai faltar uma pequena lembrança a todos os familiares e amigos mais próximos, mesmo que de valor diminuto. (tal como já se previa em junho, quando foi anunciado um imposto extra sobre os subsídios de Natal)
As iluminações natalícias em Lisboa são escassas (até ao momento só as vi em São Domingos de Benfica, provavelmente pagas pelos comerciantes da zona e/ou porque a autarquia aproveitou as do ano passado), na baixa pombalina não vislumbrei nenhuma, naquela zona comercial cada vez mais votada ao abandono. Entretanto, parece que o presidente da CML resolveu contratar uns "artistas" para criarem umas instalações em alguns pontos emblemáticos da cidade. Mas se forem todas tão lindas, fantásticas e surpreendentemente... inúteis como os catrapázios - tipo sinais de trânsito - que colocaram em volta da estátua do marquês de Pombal, mais valia ter ficado sossegado...
Não sendo adepta de divulgar ou promover eventos comerciais, muito menos se não visitei ainda, suponho que ninguém (que resida por perto, logicamente!) tem nada a perder se der um pulinho a este mercado, que pretende recriar o espírito dos de outros tempos. Afirma ser uma mostra de vários produtos nacionais e artesanato português, tradicional ou contemporâneo, a preços apelativos. Porém a exibição/venda começa hoje e acaba já na próxima 2ª feira, pelo que ou divulgava agora... ou nunca! Nem tenho a certeza de conseguir passar por lá, neste curto espaço temporal, mas fica a "dica" para quem puder e quiser! (e não, não me responsabilizo, se não for tão agradável como o "pintam"...)
BOM FIM DE SEMANA!
(Obrigada, Paulinha!)
Imagem do cartaz promocional do evento.
A jove falou-me em lá dar um salto, mas como as prendas já estão despachadas (algumas antes de Junho), não vejo grande sentido, pois a minha vontade de serapertado/apalpado/entalado anda em baixo. Beijoca!
ResponderEliminarOlha, as minhas prendas foram todas compradas (ou quase todas) sem sair de casa. Já não tenho paciência para andar em centros comerciais. E já nem levo os miúdos comigo, que se os levasse, meu Deus!
ResponderEliminarMas vou divulgar. Pode ser que alguém esteja interessado.
eu vou a esse mercado no próximo dia 8 para comprar "abóboras" ;)
ResponderEliminarEstou como tu, se bem que os meus presentes ou prendinhas são sempre comprados no mês de dezembro...ainda não tenho nada, o que me anima é saber que devagar ou a correr, no dia de Natal não vai faltar a tal lembrança para todos :)
ResponderEliminarA minha rua tem menos luzes, mas tem uma árvore linda, cheia de luzinhas brancas, como eu gosto, e uma estrela, simples, mas bonita :)
Estava a pensar passar pelo Campo Pequeno, mas se não te responsabilizas :n
Beijinho e boas compras :)
Olha, eu ate sou capaz de passar por la
ResponderEliminarBeijinho e bom fim de semana
Eheheh, RAUF, para apertões e confusões também não tenho paciência nenhuma, daí que se passar por lá e verificar que é isso que se passa, piro-me logo dali para fora! :))
ResponderEliminarBeijocas!
Bom, também não sou muito de centros comerciais, ANA, mas para este tipo de compras de pequenas lembranças, será por aí, no comércio tradicional, neste mercado ou no hipermercado que vou ter de procurar. Até para arranjar ideias... :)
ResponderEliminarCompras via net, só as do mês do hipermercado, até por causa dos carregos... :D
É possível que também vão a outras partes do país, MOYLITO, mas isso já não sei! "Abóboras"?! :)
ResponderEliminarAqui em Benfica também há uma árvore dessas, MARIA, que está lá todos os anos, num cruzamento onde se multiplicavam as luzes de cada rua. Este ano só lá está a árvore! De resto, iluminações só as vi ainda em S. Domingos de Benfica. E nos centros comerciais. Para além daquela "instalação artística" da treta! :P
ResponderEliminarE claro que não me responsabilizo, até porque os "preços apelativos" é a definição que vem lá no 'press release' do evento, que até poderá não coincidir com a minha ou a tua... :D
Mas detesto fazer as compras de Natal à última hora. Este ano, lá terá de ser... ~xf (assobiando)
Beijocas!
Se tiver um tempinho também dou lá uma saltada, KIM! :D
ResponderEliminarBeijocas!
Gosto muito de me perder nas ruas da baixa, mas já não o faço há muito tempo.
ResponderEliminarEste ano talvez lá vá passear com o filhote, mas sem intenções de compra. (se conseguir:))
beijinhos e um excelente fds
Se morasse por esses lados até ia, mas sou de longe...
ResponderEliminarEm relação as prendas eu já comprei algumas, mas ainda falta e são coisas simbolicas porque não está nada fácil.
Beijos e bom fim de semana:)
Suponho que as ruas da baixa este ano terão menos gente do que os clientes habituais, NINA, as grandes superfícies e os centros comerciais vão agradecer. Conseguir passear por lá com o pimpolho, sem comprar qualquer coisinha, deve ser difícil... :))
ResponderEliminarBeijocas!
Claro que este ano vamos (quase) todos oferecer prendas simbólicas, CONCHITA, que fácil não está, não! :(
ResponderEliminarE sim, bem sei que não calha no caminho de todos, a sugestão era dirigida aos que vivem por (mais) perto! :)
Beijocas!
smashing pumpkins :P
ResponderEliminarHoje, de regresso a Lisboa, ainda pensei dar lá uma saltada, mas depois não tive disposição. Talvez amanhã...
ResponderEliminarObrigada pela dica :)
ResponderEliminarAhahah, tive de ir ver o que era isso, MOYLITO! :D
ResponderEliminarPois, se lá passar também será hoje, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA, que o fim de semana foi atribulado... ;)
ResponderEliminarSempre que considerar eventualmente útil, LOPESCA, não faltarão mais dicas... :D
ResponderEliminarherege =))
ResponderEliminarCom muita honra, MOYLITO!!! =))
ResponderEliminar