terça-feira, 6 de dezembro de 2011

POR MAGIA?!

David Copperfield deve ser o ilusionista mais famoso a nível mundial, já tive o prazer de o ver ao vivo no Pavilhão Atlântico, num espetáculo inesquecível! Este prazer não tem só a ver com a presença carismática do homem em palco, mas também em tentar adivinhar qual é o truque que esconde na manga...

Portanto, não importa muito que seja ele, o português Luís de Matos ou outro qualquer a atuar. Claro que descobrir o modo como estes profissionais iludem o público não é fácil, vale que nos espetáculos amadores sempre vamos percebendo qualquer coisinha, com um lencinho vermelho a sair teimosamente de uma algibeira ou um pombo a erguer a cabeça antes de tempo da cartola. Para já não falar naquelas "magias" que se fazem em televisão, em que aparecer e desaparecer é obra de simples montagem, em conluio com a assistência que finge nada ver.

O que se segue é básico e entende-se à primeira, apesar da rapidez das imagens:


Toparam?! Parabéns! E certamente estarão melhor que eu, que não estou a topar nada desta última "magia" da raposa... rs#§}rs&%rs!!!

Imagem da net.

16 comentários:

  1. Nem, por magia eu consigo abrir aqui (no gabinete) youtubes, éfebês e quejandos mas tenho um certo fascínio pela arte mágica com que somos iludidos.

    Prometo que mais tarde assistirei ao filme :)

    ResponderEliminar
  2. Costumo empregar frequentemente a frase : A Magia não existe ! ...Agora,...Mágicos ?... Ah! Isso é outra coisa ! :)
    Neste caso é uma ilusão fácil de detectar, porque nenhuma das cartas pertence às previamente mostradas e por isso, qualquer que seja a que se escolha, ela nunca aparecerá ! A rapidez da apresentação das cartas provoca a ilusão !
    .

    ResponderEliminar
  3. esta não é um magia muito elaborada, como outras a que assistimos por vezes. é mais uma questão de jogar com a atenção e a percepção. a "magia da raposa"(?) por outro lado, não apanhei :-/

    ResponderEliminar
  4. Esta magia foi fácil de entender até porque nos permite voltar atrás e confirmar as nossas suspeitas. Francamente acho engraçado pela originalidade da maioria dos ilusionistas mas nunca foi algo que fascinasse muito.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Recebi esse truque por mail. Passei quase uma hora a tentar descobrir, mas...népia|

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto muito de magia. Fascina-me. Não esta, por sinal bem fácil.
    Beijinho Tete

    ResponderEliminar
  7. Gosto de magia, nunca assisti ao vivo, mas via muita vez na tv...

    Apesar de achar alguns truques espectaculares e de ter alguma curiosidade, nunca me preocupei muito em saber como são feitos...se soubesse ia perder-se a magia ~xf

    Gosto do David :)

    Beijinho :)

    *disseste asneiras no teu post Teté?:-/

    ResponderEliminar
  8. Também sou fascinada por ilusionismo, PAULOFSKI! Quanto a este truque, é básico... :D

    ResponderEliminar
  9. Claro que se não fosse a rapidez, todos percebiam imediatamente o truque. Mas é assim com quase todos, RUI, enquanto chamam a atenção para o movimento de uma mão, estão a fazer o truque com a outra, por exemplo! :))

    Adoro perceber a "mágica" dos ilusionistas! :)

    ResponderEliminar
  10. Jogar com a atenção e a percepção do publico é o que os ilusionistas fazem quase sempre, aliando por vezes a física à equação, MOYLITO! E materiais aparentemente sólidos que na prática não o são, tendo portinholas, entradas, fundos falsos, ranhuras ou até consistências que não aparentam... :))

    Quanto à "raposa", fiz aqui a última actualização e "por magia" desapareceu-me uma barra ferramentas fundamentais para fazer o copy+paste do vídeo! Enfim, hoje o maridão já a repôs no devido sítio! Ufa! :i

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro magia, PSIMENTO! Até já fui a espetáculos de mágicos amadores... onde se aprende imenso sobre os truques! =))

    E sim, este é fácil! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  12. Nem parece seu, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA! As segundas cartas são todas diferentes das primeiras, onde estava o Rei de Copas passa a estar a Dama, onde estava o Valete de Paus passa a estar o Rei e uma delas é simplesmente retirada... Quer dizer, nenhuma das primeiras cartas à escolha lá está! :))

    ResponderEliminar
  13. Para fazer esta é preciso lata, KIM! Mas isso não falta aos mágicos... =))

    Mas também sou fascinada por magia! Quanto mais sofisticado e aparentemente impossível é o truque, mais gosto! :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  14. Sempre que dá na TV também não perco, MARIA! Mas já fui a vários espetáculos ao vivo! Também é raro aparecerem e/ou serem divulgados... ;)

    Para mim, a maior piada é perceber o truque. Claro que nem sempre se consegue, né? :))

    Beijocas!

    ps - foi só um pequenino e encriptado, para não chocar ninguém... =))

    ResponderEliminar
  15. sim, tens razão, é sempre com a percepção que se joga :) já "apanhei" a raposa :P

    ResponderEliminar
  16. A ilusão de óptica do público faz o resto, MOYLITO! Desta vez também já a "apanhei"... :))

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)