Claro que, como é habitual na DreamWorks, o argumento destes desenhos animados não tem nada a ver com o conto infantil de Charles Perrault. A personagem central é um gato e tem botas, é igualmente astuto, mas a semelhança acaba por aqui.
O gato é recolhido em pequenino por Imelda - uma mulher que cuida de uma instituição de rapazes orfãos ou abandonados - onde encontra Humpty Dumpty, de quem se torna grande amigo. Os dois passam por várias peripécias juntos na juventude, mas enquanto o gato aventureiro e destemido começa a ter noção do que é justo, o amigo, ganancioso, só pensa em roubar sem interessar a quem. E é num dos estratagemas deste último que ambos se tornam foragidos da lei, indo cada um para o seu lado! Anos mais tarde reencontram-se, na sua demanda pelos feijões mágicos, que lhes darão acesso ao castelo nas nuvens onde reside a gansa dos ovos de ouro. Como parceira dessas buscas surge a encantadora Kitty Patas Fofas...
Ah, pois é, a história também tem uns pozinhos de outro conto infantil - João Pé de Feijão! Sem ser nenhuma das duas, que este é só o começo destes divertidos desenhos animados. Fica o trailer, para quem o quiser espreitar:
Vi a versão dobrada em português, assegurada pelas vozes de Paulo Oom, João Cabral e Soraia Chaves nos principais papéis, na direção de Cláudia Cadima. Excelente! Embora, como é óbvio, não duvide que o gato Antonio Banderas, o Humpty Dumpty Zack Galifianakis ou a Kitty Salma Hayek também vão lindamente! Estes últimos têm a desvantagem de não serem acompanhados pelos putos mais pequenos, que ainda não sabem ou têm dificuldade em ler as legendas.
Muito bom e imperdível, para todos os amantes de desenhos animados! (e um leve "sacrifício", para quem vai ao cinema com filhos, sobrinhos ou netos...)
Imagem de cena do filme da net.
miau!
ResponderEliminareu recuso-me a ir ao cinema com os meus netos por causa desse sacrificio...
eu vi uma reportagem sobre a dobragem e coisa até me levantou as orelhas mas como isto está complicado para ir ao cinema, vou esperar para ver noutros suportes :)
ResponderEliminarCheguei agora a casa e dei uma espreitadela nos comentário e, fartei-me de rir com o teu.
ResponderEliminarMas agora vamos ao principal:
A Ema quer que eu vai com ela ver este filme. Ela sabe que este gato não tem nada a ver com o conto infantil de Charles Perrault, mas é sim, uma personagem do filme "Shrek", do qual ela tem o DVD.
Em resumo: pensas que posso levar uma miúda de quase 5 anos (aniversário no próximo domingo)a ver este Gato das Botas?
Uma amiga minha que foi com os filhos de uma amiga dela, dissse-me que o miúdo de oito anos estava cheio de medo, porque o filme era muito brutal.
Por favor, Teté, dá-me a tua opinião sobre o assunto.
Sou um fã incondicional de desenhos animados, mas estou "altamente" afastado do grande ecrã.
ResponderEliminarÉ caso para dizer que SOU O ELO MAIS FRACO!
Beijinho Tété
Admito que ele não era a minha personagem preferida do Shrek. E embora tenha gostado do Shrek 1 & 2 os outros não gostei tanto. Também ouvi dizer que o filme do Gato é engraçado mas nada de especial. Como tal acho que vou deixar para mais tarde ver em casa. Beijos.
ResponderEliminarAhahah, pois, VÍCIO! Miau... :))
ResponderEliminarPois está, MOYLITO, para ti e para todos! Acontece que ainda tenho bilhetes de cinema à borla... :D
ResponderEliminarComo também a parte do 3D não me interessa por aí além, acho que não vais perder muito em ver em DVD ou na TV! :)
Olha, EMATEJOCA, para ser sincera, suponho que cada miúdo tem a sua própria sensibilidade, é impossível generalizar. E quase todos os desenhos animados têm a sua dose de violência, depende de como eles a entendem e os adultos as fazem entender: para todos os efeitos, são só bonecos! O filme, aqui, está classificado para maiores de 6 anos! :)
ResponderEliminarNão percebi patavina dessa converseta toda, cheira-me que vieste aqui parar em spam, PAZ COM DEUS! Que mau! :P
ResponderEliminarÉ caso para dizer que és o elo mais fraco em termos de idas ao cinema, KIM?! Então, olha, não percas quando derem na TV... :)
ResponderEliminarBeijocas!
Penso que tem tudo o que um desenho animado deve ter, PSIMENTO: é divertido, tem ação e uma animação engraçada! Agora, como é lógico, é filme para miúdos (embora os adultos também gostem), não é filme para vir para casa remoer porque é que aquela cena foi assim ou assado, qual o intuito do realizador, etc. e tal! :))
ResponderEliminarBeijocas!
Concordo que cada crianca ou até nós (adultos) temos a nossa própria sensibilidade, mas caso, a sua dose de violência não exceda os limites, penso satisfazer o desejo da Ema.
ResponderEliminarO filme, aqui, também está classificado para maiores de 6 anos, mas ela no próximo domingo já faz 5 anos e é altíssima, portanto penso que a deixam entrar.
Agora vou cheirar as belíssimas flores.
o actor que faz o Gato das Botas chama-se Paulo!
ResponderEliminarAcaba de me dar uma grande novidade, Teté. Pensava que o filme era mesmo sobre o conto de Perrault. Assim, como adoro desenhos animados, vou pôr na lista.Obrigado
ResponderEliminarTambém quero ver mas em casa :)
ResponderEliminarPois, EMATEJOCA, se ela estiver a ficar muito impressionada podes sempre sair do cinema. Aconteceu-me uma vez como meu filho, mais crescidinho, mas não foi em desenhos animados, mas sim no "Senhor dos Anéis"... ;)
ResponderEliminarAqui deixam sempre entrar, desde que acompanhados por um adulto. É o que acham aconselhável, só isso! :)
Tens razão, ANÒNIMO, trata-se de um lapso meu. Vou emendar! Obrigada! :)
ResponderEliminarPois, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA, no Tintin ainda é assim uma mistura de duas histórias, aqui nem isso... :))
ResponderEliminarOlha, à velocidade que os filmes passam para DVD, já não faltará muito, LOPESCA... :D
ResponderEliminar