terça-feira, 6 de dezembro de 2011

POR MAGIA?!

David Copperfield deve ser o ilusionista mais famoso a nível mundial, já tive o prazer de o ver ao vivo no Pavilhão Atlântico, num espetáculo inesquecível! Este prazer não tem só a ver com a presença carismática do homem em palco, mas também em tentar adivinhar qual é o truque que esconde na manga...

Portanto, não importa muito que seja ele, o português Luís de Matos ou outro qualquer a atuar. Claro que descobrir o modo como estes profissionais iludem o público não é fácil, vale que nos espetáculos amadores sempre vamos percebendo qualquer coisinha, com um lencinho vermelho a sair teimosamente de uma algibeira ou um pombo a erguer a cabeça antes de tempo da cartola. Para já não falar naquelas "magias" que se fazem em televisão, em que aparecer e desaparecer é obra de simples montagem, em conluio com a assistência que finge nada ver.

O que se segue é básico e entende-se à primeira, apesar da rapidez das imagens:


Toparam?! Parabéns! E certamente estarão melhor que eu, que não estou a topar nada desta última "magia" da raposa... rs#§}rs&%rs!!!

Imagem da net.

16 comentários:

  1. Nem, por magia eu consigo abrir aqui (no gabinete) youtubes, éfebês e quejandos mas tenho um certo fascínio pela arte mágica com que somos iludidos.

    Prometo que mais tarde assistirei ao filme :)

    ResponderEliminar
  2. Costumo empregar frequentemente a frase : A Magia não existe ! ...Agora,...Mágicos ?... Ah! Isso é outra coisa ! :)
    Neste caso é uma ilusão fácil de detectar, porque nenhuma das cartas pertence às previamente mostradas e por isso, qualquer que seja a que se escolha, ela nunca aparecerá ! A rapidez da apresentação das cartas provoca a ilusão !
    .

    ResponderEliminar
  3. esta não é um magia muito elaborada, como outras a que assistimos por vezes. é mais uma questão de jogar com a atenção e a percepção. a "magia da raposa"(?) por outro lado, não apanhei :-/

    ResponderEliminar
  4. Esta magia foi fácil de entender até porque nos permite voltar atrás e confirmar as nossas suspeitas. Francamente acho engraçado pela originalidade da maioria dos ilusionistas mas nunca foi algo que fascinasse muito.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12/06/2011

    Recebi esse truque por mail. Passei quase uma hora a tentar descobrir, mas...népia|

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto muito de magia. Fascina-me. Não esta, por sinal bem fácil.
    Beijinho Tete

    ResponderEliminar
  7. Gosto de magia, nunca assisti ao vivo, mas via muita vez na tv...

    Apesar de achar alguns truques espectaculares e de ter alguma curiosidade, nunca me preocupei muito em saber como são feitos...se soubesse ia perder-se a magia ~xf

    Gosto do David :)

    Beijinho :)

    *disseste asneiras no teu post Teté?:-/

    ResponderEliminar
  8. Também sou fascinada por ilusionismo, PAULOFSKI! Quanto a este truque, é básico... :D

    ResponderEliminar
  9. Claro que se não fosse a rapidez, todos percebiam imediatamente o truque. Mas é assim com quase todos, RUI, enquanto chamam a atenção para o movimento de uma mão, estão a fazer o truque com a outra, por exemplo! :))

    Adoro perceber a "mágica" dos ilusionistas! :)

    ResponderEliminar
  10. Jogar com a atenção e a percepção do publico é o que os ilusionistas fazem quase sempre, aliando por vezes a física à equação, MOYLITO! E materiais aparentemente sólidos que na prática não o são, tendo portinholas, entradas, fundos falsos, ranhuras ou até consistências que não aparentam... :))

    Quanto à "raposa", fiz aqui a última actualização e "por magia" desapareceu-me uma barra ferramentas fundamentais para fazer o copy+paste do vídeo! Enfim, hoje o maridão já a repôs no devido sítio! Ufa! :i

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro magia, PSIMENTO! Até já fui a espetáculos de mágicos amadores... onde se aprende imenso sobre os truques! =))

    E sim, este é fácil! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  12. Nem parece seu, CARLOS BARBOSA DE OLIVEIRA! As segundas cartas são todas diferentes das primeiras, onde estava o Rei de Copas passa a estar a Dama, onde estava o Valete de Paus passa a estar o Rei e uma delas é simplesmente retirada... Quer dizer, nenhuma das primeiras cartas à escolha lá está! :))

    ResponderEliminar
  13. Para fazer esta é preciso lata, KIM! Mas isso não falta aos mágicos... =))

    Mas também sou fascinada por magia! Quanto mais sofisticado e aparentemente impossível é o truque, mais gosto! :D

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  14. Sempre que dá na TV também não perco, MARIA! Mas já fui a vários espetáculos ao vivo! Também é raro aparecerem e/ou serem divulgados... ;)

    Para mim, a maior piada é perceber o truque. Claro que nem sempre se consegue, né? :))

    Beijocas!

    ps - foi só um pequenino e encriptado, para não chocar ninguém... =))

    ResponderEliminar
  15. sim, tens razão, é sempre com a percepção que se joga :) já "apanhei" a raposa :P

    ResponderEliminar
  16. A ilusão de óptica do público faz o resto, MOYLITO! Desta vez também já a "apanhei"... :))

    ResponderEliminar

Sorri! Estás a ser filmad@ e lid@ atentamente... :)