Mostrar mensagens com a etiqueta Ilusionismo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Ilusionismo. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 24 de maio de 2013

IT'S A KIND OF MAGIC

Não gosto de circo, com ou sem soleil, mas há uma atividade circense (e não só!) que gosto muito:  magia! Espanta-me sempre como o mágico consegue ludibriar os olhos dos espetadores e executar números que parecem fisicamente impossíveis.

Recentemente enviaram-me este vídeo, que deixo para aqueles que também apreciarem esta arte - no caso, trata-se de Jaehoon Lim, um ilusionista sul-coreano:


Divirtam-se e aproveitem para ter também um fim de semana mágico!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

POR MAGIA?!

David Copperfield deve ser o ilusionista mais famoso a nível mundial, já tive o prazer de o ver ao vivo no Pavilhão Atlântico, num espetáculo inesquecível! Este prazer não tem só a ver com a presença carismática do homem em palco, mas também em tentar adivinhar qual é o truque que esconde na manga...

Portanto, não importa muito que seja ele, o português Luís de Matos ou outro qualquer a atuar. Claro que descobrir o modo como estes profissionais iludem o público não é fácil, vale que nos espetáculos amadores sempre vamos percebendo qualquer coisinha, com um lencinho vermelho a sair teimosamente de uma algibeira ou um pombo a erguer a cabeça antes de tempo da cartola. Para já não falar naquelas "magias" que se fazem em televisão, em que aparecer e desaparecer é obra de simples montagem, em conluio com a assistência que finge nada ver.

O que se segue é básico e entende-se à primeira, apesar da rapidez das imagens:


Toparam?! Parabéns! E certamente estarão melhor que eu, que não estou a topar nada desta última "magia" da raposa... rs#§}rs&%rs!!!

Imagem da net.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

TRUQUES MÁGICOS...

Já referi que adoro espectáculos de magia, quer ao vivo, quer na televisão? Mesmo aqueles truques fáceis, com cartas ou a fazer desaparecer pequenos objectos numa roda de amigos, fascinam-me! Especialmente pela habilidade e engenho necessários para iludir os espectadores - meia dúzia ou uma plateia inteira!

A ilusão óptica colectiva faz com que tente imaginar como será efectuada, assim fico sempre à caça do que os mágicos escondem: se exibem ostensivamente algo numa mão, olho para a outra, porque é lá que deve residir o segredo...

De vez em quando, diria até que raramente, descubro-o. Encantada pela simplicidade do passe!

Claro que na televisão podem servir-se do recurso às câmaras, só mostrar o que é suposto as pessoas verem, portanto perdem a piada. Mas este foi apresentado num concurso de talentos nos EUA, não é provável que público, júri e restantes concorrentes estivessem todos de conluio com o mágico Kevin James:



Se alguém souber explicar como é realizado, agradeço...

Obrigada, Bita!